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terça-feira, 24 de agosto de 2010

4 Erros na Otimização dos Links Patrocinados!



O Link Patrocinado é uma boa ferramenta de vendas para uma empresa, entretanto se não forem bem feitas podem ter resultados contrários ao esperado, como por exemplo a insatisfação dos seus clientes, por conta de informações distorcidas, e até mesmo gastos desenecessários com cliques que não geram retorno.

São vários os pontos a serem analisados em uma campanha, porém nesse post falarei sobre a página de destino dos anúncios, vou dar quatro exemplos negativos que já vi e aonde estão os erros das campanhas.

1- O primeiro é de uma empresa que vende equipamentos para profissionais da área de saúde. Quando digitamos a palavra-chave sobre um produto "Y" aparece o anúncio dessa empresa, porém quando clicamos no link a página de destino nos leva ao produto "Z" que não tem nada a ver com o "X". Nesse caso a página de destino estaria certinha, se não fosse para o produto errado.

2 - Outras duas empresas que trabalham com software indicam no anúncio "Software Grátis"

2.1 - A primeira realmente oferece o Software Grátis, mas quando clicamos no anúncio caímos na página inicial do site que não tem essa informação, que só achamos em uma sub-seção do site. Outro agravante na página de desitno (landing page) desse anúncio está com relação a demora do carregamento do site, o que pode gerar impaciência. 

2.2 - Já na segunda empresa o problema é maior, pois é anunciado "Software Grátis", mas a empresa não disponibiliza o disponibiliza gratuitamente. A página de destino do anuncio e a Home do site, que mostra um pop-up informando o preço do produto, totalmente contrário ao anunciado. Esse caso pode gerar descontentamento de quem clicou, pois a informação fornecida não é verdadeira.

3- O último exemplo é de uma empresa que trabalha com produtos para dois públicos completamente diferentes, e o seu anúncio informa sobre o produto para o profissional "X", todavia quando clicamos caimos na página principal do site onde consta toda a relação de produtos da empresa. O agravante nesse caso é que a empresa só tem um produto para o público "X", e que está escondido na Home do site.

Nesses exemplos vimos quatro problemas semelhantes relacionados a utilização da página de destino de anúncios nos Links Patrocinados e que seriam fáceis de serem resolvidos com uma simples mudança no destino dos cliques.

Se com um ou dois cliques o cliente não encontra o que deseja com facilidade, com certeza ele irá procurar os produtos em outros site, por isso fiquem atentos na hora de otimizar as páginas de destino.

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Um comentário:

  1. Bom post!

    É basicamente isso ai.. apesar de parecer bem simples, ainda tem muita gente fazendo besteira nos links patrocinados principalmente por ignorar essa regra de linkar para as landing pages relevantes.

    Abraços,
    Ricardo

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