Campanhas com Baixo Custo e Bom Desempenho




Campanhas com Baixo Custo


As empresas que não unem forças uma com as outras nesse mundo competitivo de hoje correm sério risco de não sobreviverem. As parcerias são uma maneira interessante de fazer campanhas com baixo custo e possibilidade de bons retornos. Tais parcerias nada mais são que a união de relacionamentos,  fato que  proporciona a  ampliação do alcance de uma campanha, além de proporcionar novos relacionamentos com os clientes do seu parceiro.

Hoje é bastante utilizada a cooperação entre empresas complementares,  que nada mais são que as empresas que não trabalham com os mesmos produtos que você, mas atendem o mesmo nicho de mercado,  como por exemplo os seus revendedores e representantes.As campanhas conjuntas têm custo reduzido e a sua abrangência é bem maior, pois haverá esforços de dois lados e que, provavelmente, irão contar com banco de clientes diferentes.

Após firmada a parceria as empresas devem definir os prêmios que irão oferecer aos participantes. Os produtos oferecidos na campanha devem ser, preferencialmente, os comercializados pelas empresas que se uniram, pois auxiliam na divulgação da marca e diminuem os custos. 

Outra forma bem interesante para redução dos custos das suas campanhas são os recursos que a web nos oferece, e possibilitam um bom retorno nos seus negócios. São eles:

- O E-mail marketing;
- Hotsites (sites pequenos e para um fim especifico). As grandes empresas têm utilizado muito desse recurso como forma de relacionar com seu público, disponibilizando games, enquetes com prêmios e interação com as pessoas através de vídeos.

O resultado pode surpeender os envolvidos, que divulgarão seus produtos para pessoas que elas não conseguiriam alcançar se não fosse a força da união e poderão aumentar a sua carteira de clientes.

Usufruam Bastante dessas oportunidades que a internet oferece e aproveite as pessoas (empresas) que estão perto de você e complementam o seu trabalho. Mas atenção, cada uma dessas ferramentas citadas acima têm uma maneira correta de serem utilizadas.

Fonte da imagem: yourwebpa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...