Quer mais Visitas no seu Blog - Parte I?


Você criou um Blog e ele não aparece nos Buscadores? Então você precisa enviar sua url para os sites de busca. Abaixo mostro como indexar seu site no Google, Bing e Yahoo.

Seu Blog no Google


Entre na Central de Webmasters, clique em enviar o seu conteúdo para o Google e adicione sua URL ao indice do Google. Depois basta inserir sua URL no campo pedido, deixar seu comentario e adicionar seu site. Simples assim... 

Bing e o Yahoo


Os dois seguem o mesmo procedimento do Google, sendo que no Bing você deverá ir para a Central de Webmasters e clicar em Submit, já no yahoo é só clicar aqui Yahoo e enviar a URL do seu Blog.

Mas fica uma dica - Até o seu site aparecer nos buscadores pode levar alguns dias então não se preocupe se ele ainda não aparece. Se passar mais de um mês e ainda não estiver sido indexado faço o mesmo procedimento e envie a URL novamente. 

Para verificar se ele foi indexado basta ir na tela inicial de um dos Buscdores e digitar: Site:http://nomedoseusite.com Se o seu Blog já estiver indexado irá aparecer no resultdo dessa busca.

Mas não pense que a partir dai vai chover de visitas no seu Blog, esse é apenas a primeira etapa, depois você precisará de muito esforço. No próximo post darei algumas sugestões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...