2 maneiras de fazer sorteio pelo Twitter!

Você está querendo divulgar a sua empresa, seu Blog ou seu site? Realizar sorteios no Twitter pode ser uma boa opção e poderá te dar um bom retorno

São várias as maneiras e ferramentas usadas para se fazer um sorteio pelo Twitter. Abaixo listo duas:

1° Sorteio pelo Sorteie.me


Simples e prático, o site permite o sorteio de até 10 pessoas ao mesmo tempo, basta entrar com os dados da sua conta do Twitter e escolher como será o Sorteio. Você tem duas opções para utilização dessa ferramenta:

- Fazer o sorteio para todos os seus seguidores, ou,
- Realizar o sorteio entre as pessoas que deram Retwitte em uma URL que você definiu anteriormente. O site só aceita a URL encurtada pelo Migre.me, site que encurta URLs e que permite o acompanhamento dos perfis que a Retuitaram.
Obs: Independente do n° de RTs a ferramenta considera cada perfil como um participante.

Segue imagens ilustrativa de um sorteio no Sorteie-me.
Inicio do Sorteio:

Sorteio no Twitter

Resultado do Sorteio. Nesse exemplo escolhi um ganhador que RT a URL http://migre.me/1bidK:

Sorteio no Twitter


2°- Sorteios no Twitter pelo site Random (sistema que o Sorteie-me utiliza)


Sistema que gera resultados aleatórios. Como o sorteio é feito por números é preciso usar outras ferramentas para divulgação do resultado, como sugestão deixo o excel, e o Twitpic (site que armazena imagem) para divulgação do resultado.



Os passos para o Sorteio seriam


1 - Criar a ideia da promoção;
2 - Elaborar o regulamento - É importante colocar como obrigatório a inclusão de uma Hasttag na mensagem que a pessoa deverá twittar para concorrer, pois facilita o acompanhamento da campanha. Ex. "Eu quero ganhar um Livro que a #venderon irá sortear quando tiver 2000 seguidores."
3 - Colocar o nome de todos participantes  e os seus respectivos números em uma planilha excel;
4 - Ir ao site random.org e realizar o sorteio.
5 - Divulgar o resultado pelo twitpic.

Abaixo segue duas imagens ilustrativas de um sorteio feito dessa forma:
Site Random:

Sorteio no Twitter


Resultado no Twitpic:

Sorteio no Twitter


Esses recursos são muito utilizado para aumentar a popularidade do perfil, para divulgação de um site, blog ou produto, aumentar as vendas e para interação com o seu público. Muitos empresas utilizam esse recurso que já é bastante conhecido. Conheço uma empresa que triplicou a venda de um produto durante uma campanha  apenas utilizando esse recurso.

9 comentários:

  1. Texto muito bem elucidado! Parabéns =)

    ResponderExcluir
  2. Amigo, adorei este conteúdo, queria criar uma promoção para divulgar o meu blog, mas tenho medo de não fazer a coisa certa e acabar perdendo a credibilidade.
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato,

    Com certeza é bom ter um certo cuidado ao realizar uma promoção, mas se já conhecer o perfil do seu público e bolar um ideia legal ou um bom prêmio acredito que terá boas chances de ter sucesso.

    E o principal e que dará credibilidade nas suas promoções e cumprir fielmente as datas combinadas e o envio dos prêmios para o ganhador

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o encurtador de link's Jazu.in http://jazu.in, ele além de encurtar também realiza sorteios. Simples e funcional.

    ResponderExcluir
  5. Olá Costa Lince,

    Obrigado pela dica irei testá-lo também.

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. acabei de fazer um twitter mas não sei como arrumar seguidores

    3fasesdalua é o twitter

    obrigada

    ResponderExcluir
  7. Existe uma forma atraente e simples de fazer sorteio pelo facebook. Com esse tipo de sorteio você pode reuinir um número grande de interessados e possivelmente seus novos futuros seguidores, e claro cativar os antigos. Os nossos aplicativos permite que você salve dados dos participantes e conheca o perfil de cada um. Saiba mais acessando www.wishpond.com.br e para dicas sobre bons conteúdos de marketing acesse nosso blog : blog.wishpond.com.br

    ResponderExcluir
  8. Se você não sabe, saiba agora que existem aplicativos para diversos tipos de promoções no Twitter, e um deles é para sorteio. Se você tem uma loja e deseja promover o sorteio de algum item e ao mesmo tempo divulgar sua marca e conquistar mais fã, essa é a melhor maneira de conseguir tudo isso de uma so vez. Nossos aplicativos te possibilitam obter dados de cada participante e assim conhecer o perfil deles e saber segmentar suas campanhas.Para conhecer melhor nossos aplicativos e o tipo de cada um deles, acesse www.wishpond.com.br
    Depois é só aproveitar nossas facilidades e pensar no sorteio.

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...