Ações no Twiiter - 5 Dicas para melhorar o relacionamento da sua empresa

São várias as ferramentas que poderão ajudar suas ações on-line, no twitter, no post 11 ferramentas para os negócios no twitter citei ferramentas que auxiliam o gerenciamento do perfil da sua empresa no twitter, agora falarei de 5 aplicativos de análise, que são simples de usar e  irão te ajudar em ações de marketing nessa Rede Social, que sendo bem utilizada é uma excelente ferramenta de relacionamento com os seus clientes, o que consequentemente irá melhorar o rendimento da sua empresa.

Citarei os aplicativos deixando sugestões de como poderão ser usados para seu perfil no twitter:
Ações no Twiiter


Labs evolucao - Esse aplicativo é gratuito e simples, o único problema é que quando acessado é enviado automaticamente uma mensagem para seus seguidores o divulgando. Com ele você verifica quais pessoas mais relacionaram e mencionaram seu perfil no Twitter. Com esses dados pode-se manter um contato mais próximo com pessoas que estão ativas e em contato com seu perfil, melhorando o relacionamento da sua empresa.

Quando se inicia uma conversa é normal que outras pessoas queiram participar, quando o assunto for interessante, assim, sabendo quem gosta de conversar com sua empresa você poderá estimular novas conversas e atrair outras pessoas para o relacionamento

Twitteranalyzer – Ferramenta gratuita e  fácil de usar, auxilia na busca de muitas informações, como por exemplo, os tweets que você fez, as conversas, sua popularidade, as Hastags (#) que você usou, pessoas que te mencionaram e as que você mencionou, seguidores ativos e sua localização, quantos seguidores estão on-line, dentre outros. 

Uma boa opção é usar estas informações para tomar algumas decisões, uma sugestão é que  sabendo quantos seguidores, do perfil da sua empresa, estão on-line no twitter você saberá a melhor hora de enviar seus twittes e também poderá ver o melhor momento para iniciar uma promoção. Falo mais sobre sorteio no Twitter (pelo Twitpic e Random) no artigo maneiras de Sorteio no Twitter.

Tweetvolume - Aplicativo simples e com pouca funcionalidade, mas cumpre o seu objetivo, que é analisar a frequência que as palavas-chave aparecem no twitter, você poderá analisar até três palavras, com o resultado dará para comparar palavras ligadas ao seu negócio e ao dos seus concorrentes. Esses dados facilitaram as suas ações no twitter que necessitem de palavras-chave. 

Sparse ly – Verifica as tendências (palavras mais usadas) dos seus seguidores e permite que seja feito uma  pesquisas, por palavas-chave, somente nos tweets dos perfis que te seguem. Essa pesquisa te informa o que está sendo falado por pessoas ligadas ao seu negócio, o que facilita algumas tomadas de decisões, como por exemplo, que assunto abordar nas suas conversas ou na geração de conteúdo para seu site, blog, ou em outros canais informativos. Também facilita a busca por dados dos seu seguidores

Mytwitterweighsaton- Mais usado em perfis que postou bastante e querem saber qual foi as palavra-chave que mais usou e quais são os tweets relacionados. Só será útil se for necessário fazer alguma busca de informações que já foram postadas.

Nos próximos artigos falarei sobre pesquisa on-line e como você poderá usar essas ferramentas para auxiliar seus negócios na web, tudo vai depender do objetivo e do ramo da sua empresa.

Nenhum comentário:

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...