Versão Mobile para Blogs – Blogger in Draft


As pessoas estão, cada vez mais, aderindo aos aparelhos celulares com aceso à internet, como os Smartphones. A forma de uso e para que é usado varia, podendo ser, até mesmo, para entretenimento com jogos, redes sociais ou vídeos do Youtube. Tem os que usam o aparelho para se atualizar com notícias e artigos e para outros fins.

Se você tem um blog no blogger/blogspot, agora poderá adaptá-lo para os dispositivos móveis, pois o Blogger lançou a versão Mobile, o Blogger in draft.

A partir daí seu público terá acesso ao seu conteúdo em um blog adequado para os dispositivos móveis e você terá realizado sua primeira ação de Mobile Marketing (falaremos mais sobre esse assunto no futuro), que nada mais é do que: "...um termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis..."(Wikipedia), com isso você poderá fidelizar ainda mais seu público.
Para você configurar o seu blog para os dispositivos móveis basta seguir os seguintes passos:

1 – Entre na parte de configurações do seu blog. Basta estar logado e entrar no site do Blogger in Draft

2 – Ou se aparecer a mensagem, conforme segue abaixo, pedindo para você ativar modelos para celulares, basta dar um clique:

Mobile para Blogger


3 – Depois você será redirecionado para a página de configuração em e-mail e celular, se você não clicou acima basta entrar nessa aba em 'configurações'. Depois é só ativar seu blog para celulares clicando em 'sim', conforme mostrado abaixo em destaque:

Mobile para Blogger


4 – Se quiser visualizar seu blog como ficará clique em 'visualização', gostou salve e está pronto, seu blog já está apropriado para a mobilidade. O nosso blog ficou assim:

Mobile para Blogger

Mobile para Blogger


Para maioria dos sistemas operacionais de Smartphones basta digitar a url do site para ter acesso ao seu blog dessa forma, mas, pode ter casos disso não ocorrer, assim, basta adicionar o parâmetro ( /?m=1 ) no final da url para que dê certo: O resultado ficará assim:

- URL para celular: http://venderon.blogspot.com/?m=1 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...