Página Inicial

quinta-feira, 31 de março de 2011

Etapas e Tipos de Publicidade Online para o seu Negócio


Publicidade online


Quando uma empresa divulga um produto ou a sua marca pela internet, ela percorre algumas etapas até o anúncio ser veiculado na web. Este processo envolve várias pessoas e/ou empresas. Nesse artigo irei falar das etapas que uma empresa deve percorrer para fazer uma boa publicidade online, e no próximo mostrarei as pessoas envolvidas nesse processo.

Etapas da publicidade online

Para fazer a publicidade online da sua empresa você terá, que:
  • Fazer uma pesquisa online para verificar quais são os locais (sites, blogs, portais...) onde seus anúncios deverão ser veiculados;
  • Integrar suas ações online com as offline e/ou com as outras ações da empresa;
  • Fazer seu plano de mídia online, que deverá fazer parte do plano de marketing da sua empresa;
  • Após analisado todos possíveis fornecedores do serviço e definido a forma de atuação da sua empresa é hora de entrar em contato com as empresas para negociar a contratação do serviço e verificar qual é o mais adequado para o orçamento da sua empresa;
  • Iniciada a veiculação dos seus anúncios é o momento de fazer o monitoramento das ações da sua empresa e verificar qual é o meio que te proporciona melhores resultados, para, então, centrar maiores esforços nesses canais. Vendo que um canal tem um melhor desempenho que o outro, você poderá aumentar seus investimentos no que o retorno for mais favorável e diminuir, ou até mesmo parar de anunciar, no outro, que não está te dando retorno algum ou abaixo do planejado e que não compensa o investimento de tempo e dinheiro.

São vários os caminhos que uma empresa poderá trilhar para divulgar seu negócio, e são vários os tipos de serviços oferecidos na internet para sua publicidade online. 

Tipos de Publicidade Online

  • Os links patrocinados (Google Adwords, Yahoo Search Marketing...), onde você poderá anunciar em sites e blogs (Rede de Conteúdo) parceiros dessas empresas ou nos sites de busca das empresas contratadas;
  • Portais, que normalmente vendem pacotes fechados para uma empresa veicular seus anúncios nesse canal;
  • Programa de afiliados que intermeiam os serviços entre anunciante e empresas que estão divulgando. Ex. NetAffiliation, Boo-Box...;
  • Sites e Blogs que, normalmente, cobram valores mensais para veicular seus anúncios;
  • Facebook que cobra por cada clique dado no anúncio.

Dentre as diversas possibilidades de difundir a sua marca pela internet cabe a você definir qual é o melhor lugar para circular suas campanhas, devendo levar em consideração o público alvo e custo benefício de cada meio de comunicação.

No próximo artigo irei falar das pessoas que estão envolvidas no processo de uma publicidade online para melhor visualização de quem irá utilizar dessa estratégia para o marketing da sua empresa.





Fonte da imagem: webeocanal.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário