Pessoas Envolvidas na Publicidade Online de uma Empresa

Publicidade empresa


Uma coisa que é bom ficar claro para quem está interessado em fazer publicidade online para divulgar seus produtos, ou até mesmo para quem quer ganhar um dinheiro com seu blog/site, é entender os envolvidos nesse processo. No artigo Etapas e tipos de publicidade online para seus negócios citei vários tipos de publicidade online, agora vou citar os envolvidos nesse processo levando em consideração os casos mencionados no post passado, para isso, vou usar como exemplo uma empresa que vende cursos, a X-Cursos.


Nos links patrocinados temos: 

  • As pessoas que anunciam, por exemplo: Empresa X-Cursos, 
  • As que veiculam o anúncio, por exemplo: Blog Y-Marketing (parceiro do Google ou Yahoo);
  • A empresa que faz o intermédio desse negócio, por exemplo: Google (Adwords e Adsense)
  • E, por fim, o consumidor que poderá ser qualquer pessoa que está navegando na web e se interesse pelo anúncio. 
Outra possibilidade seria os anúncios que aparecem quando fazemos uma pesquisa no Google, por exemplo, nesse caso, só teremos a empresa X-Cursos e o Google envolvido.
  
Portais

Os portais normalmente vendem um pacote para as empresas, assim, considerando que a venda ocorreu diretamente pelo setor comercial do portal nós teríamos como envolvidos a empresa X-Cursos, o portal Z-Notícias e o consumidor (possível cliente).

Sites e Blogs

Os sites e Blogs seguem a mesma lógica dos portais, tendo a empresa X-Cursos como anunciante, o site/blog como prestador do serviço e o consumidor.
Facebook

No caso do Facebook ocorre a mesma coisa, a empresa X-Cursos faz o investimento no próprio Facebook para veicular seus anúncios nessa rede social e uma pessoa que vê o anúncio e se interesse clica para saber mais informações.


Nos programas de afiliados nós podemos ter quatro pessoas envolvidas, sendo elas:

  • Empresa X-Cursos como anunciante dos seus produtos ou da sua marca;
  • Os sites ou blogs que veiculam o anúncio (Publisher) – Exemplo: Blog Y-Marketing;
  • A empresa que faz o intermédio do negócio – Exemplo: Netaffiliation e Boo-Box
  • E, por fim, a pessoa que entra no Blog Y- Marketing e clica no anúncio feito pela empresa X-Cursos. 
Nesse caso, não estamos considerando empresas que têm programa de afiliado próprio. 

Então, resumidamente, nós temos como envolvidos em uma publicidade online:

O Anunciante – Pessoa que paga para difundir a sua empresa nos meios de comunicação que melhor lhe atenda.
intermediário – Pessoa que intermediam os anúncios. Ex. Google Adwords, Netaffiliation, boobox...
Meio de veiculação - Sites, blogs, Portais, Facebook, Orkut...
Consumidor – Que consome os anúncios clicando, visualizando ou efetuando ações desejadas pelo anunciante (compra, cadastro..).

Para cada caso podemos ter uma situação, mas, nos casos de links patrocinados e programa de afiliados notamos que tem ainda a pessoa do site ou blog. Essa poderá ser uma opção para uma pessoa que tenha interesse em ganhar dinheiro com seu blog possa inserir publicidade, negociadas por terceiros, sem ter o esforço de buscar empresas para comprar espaços publicitários em seu site.



Fonte da imagem: https://tagory.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...