18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

Dicas para turbinar seu Facebook


O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.

Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:

1 - Criar uma fan page para seu negócio


Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page


Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  para sua empresa ao invés de uma fan page, você poderá mudar o perfil criado para uma página no Facebook por esse link aqui, onde será aproveitado apenas a sua foto e seus amigos, e definir o seu tipo de negócio.

Mas se eu perder meus dados?


Como algumas pessoas tiveram problema ao mudar, o melhor é fazer um backup para não ter problemas. Para isso, basta entrar em configurações da conta, download de suas informações, informar sua senha e solicitar um link para baixar arquivo de backup que será enviado para seu email.


3 - Citar outros perfis na sua fan page


Quando for escrever sobre alguma empresa, sobre alguém ou citar algum perfil na sua fan page do Facebook coloque o sinal de arroba (@) mais o nome do perfil,  para que essa pessoa seja notificada sobre o post que você a citou. Esse fator funciona como a menção do Twitter, fazendo isso será criado um link para o perfil citado e você poderá partilhar informações com outras pessoas, dar créditos a artigos alheios, fazer indicações, enfim, tudo que você julgue necessário que um outro perfil saiba que está sendo mencionado.

Exemplo: Note que ao colocar o @ aparece as possibilidades para eu mencionar, basta escolher e clicar em cima.

Citar perfis na Fanpage


4 - Usar o chat como canal de relacionamento



Muito cuidado com essa dica, pois o objetivo central do Facebook não é você vender. Dependendo do tipo e tamanho do seu negócio terão pessoas que irão querer tirar dúvidas sobre seus produtos pelo chat, como você foi procurado pelo seu possível cliente, aproveite a oportunidade.

Tenho usado dessa ferramenta e com bons retornos, mas, deve-se tomar muito cuidado, pois dependendo do seu negócio muitas pessoas irão aproveitar a sua presença no Facebook para tirar outros tipos de dúvidas que são tratadas por outro setor,como, por exemplo:

Uma empresa que presta suporte para seu público e dispõem de chat para esse setor, caso essa pessoa esteja na fila para o atendimento ela poderá te procurar pelo Facebook como forma de encurtar seu atendimento. Assim, deve-se ter objetivos claros da utilidade da ferramenta e estar pronto para direcionar a pessoa para o local onde o que ela deseja seja solucionado.

5 - Usar o Botão Compartilhamento e Curtir em seu site ou Blog


Deixe um botão de curtir e compartilhar no seu site para dar a possibilidade do visitante curtir seu produto, artigo..., enfim, difundir uma informação que o agradou e que deseja repassar para seus amigos. Você deverá analisar o melhor lugar para posicionar esse botão, para isso faça testes e escolha o que tiver um melhor desempenho.

Abaixo deixo um exemplo do botão no site Marketing Digital e Vendas Online:


Botão Curtir do Facebook

Uma boa opção também e deixar o botão de compartilhamento no final do artigo, pois se pessoa chegou até o final da leitura terá boas possibilidades de compartilhar sua postagem, aproveite para deixar um Call to Action (CTA) para indicar o leitor a compartilhar o conteúdo.

6 - Interaja com seus fãs no Facebook


Assim como em qualquer outra mídia social a interação é o foco das ações, então incentive e participe de discussões de assuntos relacionados ao seu negócio. E o mais importante seja ativo e mantenha sua página sempre atualizada.

7 - Gerenciamento da sua conta


Se está com dificuldades de gerenciar sua conta do Facebook junto com outras redes sociais, poderá optar por ferramentas de gerenciamento da sua empresa nas redes sociais. Uma boa opção é a Hotsuite.

8 - Anunciar no Facebook - Facebook Ads


Anunciar no Facebook é uma ótima possibilidade de você aumentar a visibilidade da sua empresa. O anúncio permite que você defina o público que quer atingir e, o que é melhor, você pode definir em anunciar apenas para pessoas que ainda não são fãs da sua empresa.

Para o anúncio você poderá fazer uma landing Page interna específica, direcionar para seu site ou usar como landing page, por exemplo, um evento que você criou e quer divulgá-lo ou uma promoção no próprio Facebook. Colocar a CTA dentro do anuncio depois direcionar para fora ou até mesmo dentro do Facebook. 



9 - Otimizar a url da página da sua empresa no Facebook


Para otimizar sua página no Facebook basta ir para esse endereço e fazer a modificação. Para as páginas é preciso ter um número mínimo para poder fazer essa alteração. Segue abaixo uma tela de como ficará após a definição da nova url. Nesse exemplo note que apenas o perfil foi modificado e a página, por não ter o número necessário de fãs, recebeu a seguinte mensagem ao clicar em ver disponibilidade:  “Venderon não é elegível para um nome de usuário no momento. No futuro, Venderon poderá ter um nome de usuário.”


otimização da url no facebook


10 - Monitoramento da sua página pelo Facebook Insights


O Facebook insights é um analytics para o Facebook, com ele você poderá monitorar o desempenho da sua página podendo ter métricas sobre os usuários e das interações.

Na parte de usuários você poderá ver quantos estão ativos, quantas pessoas curtiram sua página, os dados demográficos (Gênero, Idade, país, cidades e idioma) dos seus fãs, visualizações das páginas separadas pelas abas e quais sites que enviam tráfego para sua página.

Facebook Insights


E nas interações você poderá ver como seus fãs estão interagindo com sua empresa. Nessa parte da ferramenta são mostradas as suas publicações e a repercussão que cada uma gerou, como quantas pessoas que curtiram, quantos comentários cada uma teve e o número de impressão de cada mensagem. Com essa análise você poderá ver o que seu público prefere, o que faz com que gere uma maior discussão e interação e a partir daí direcionar suas ações para um caminho que dê maior retorno.
                                                                                                

11 - Participar de grupos do nicho do seu mercado


Participe de grupos que estão relacionados ao seu público e participe. Muitas vezes uma discussão do grupo está voltada a um assunto que você pode contribuir, quando isso acontecer interaja e deixe sua contribuição.

Em casos mais extremos podem ter assuntos que estão ligados ao seu produto, esse é o momento de você mostrar presença e se colocar a disposição das pessoas para o que precisarem. No mais, fique de olho nas oportunidades que possam surgir nas discussões.

12 - Crie eventos sobre seu negócio


Essa é uma ferramenta que tem um forte poder, mas, cuidado para não se empolgar e sair criando evento a todo momento, pois poderá ter efeito contrário ao que você espera.

Mas quando criar um evento no Facebook?


Isso irá variar de negócio para negócio, mas você poderá usá-lo em várias circunstâncias, como, por exemplo, quando sua empresa for lançar um novo produto, convide seus fãs a participarem do lançamento, ou, mais, quando sua empresa for promover um curso (online ou offline), uma web conferência ou algum outro tipo de evento.

Aproveite as oportunidades, use a criatividade e crie eventos para envolver seu público a sua empresa.

13 - Criar promoções exclusivas para seus fãs


Crie promoções exclusivas para os seus fãs. Poderão ser feitos cupons de descontos para a compra dos produtos da sua empresa, sorteios pelo Facebook oferecendo como brinde os produtos que você comercializa, enfim temos boas possibilidades nesse ponto. Lembrando que se for sorteio deverá ser registrado pela Caixa Econômica Federal.

Tente ao máximo oferecer diferenciais para seus fãs.

14 - Manter seu público informado


Mantenha seu público informado sobre o setor de mercado onde é de interesse dele e que tenha ligação com sua empresa. Envie notícias, artigos, oportunidades de emprego, datas de eventos para aquele nicho de específico etc.

Se você não é gerador de conteúdo não tem problema, faça buscas dessas informações pela internet e ofereça conteúdo de qualidade para seu público, se você escolher boas informações de outros sites estará eliminando o trabalho do seu fã ter que buscar aquele conteúdo.

Tente fazer imagens criativas com frases de impacto para que seu público tenha interesse em compartilhar seu conteúdo.

15 – Customizar as abas da sua página


O Facebook, por padrão, disponibiliza algumas abas, mas você poderá criar novas abas para atender o seu objetivo. Um exemplo é você fazer uma página inicial por meio de aplicativos que usam o HTML, nos próximos posts falarei mais sobre aplicativos para Facebook. Outra possibilidade é você colocar uma página para as pessoas assinarem sua Newsletter, nesse caso você poderá gerar conteúdo gratuito para estimular a assinatura, como por exemplo fazer um E-book.

Se tiver um boa conteúdo para oferecer para seu público e tenha interesse em gerar Leads, pense na possibilidade de usar o Facebbok Ads, o retorno poderá te surpreender.


16 – Criar uma boa landing Page


Crie uma landing Page bem definida para quando as pessoas entrarem em sua página tenham o interesse de conhecer mais o seu negócio. No Facebook você poderá seguir as mesmas estratégias que abordamos no artigo "A importancia da Landing Page para as campanhas no Marketing Digital" para criar sua landing Page. Personalize a página de destino de acordo com o seu objetivo e de uma maneira que você possa transformar o visitante em um fã da sua empresa no Facebook.

17 – Fazer concursos culturais na sua fan page


Para envolver seu público faça concursos culturais onde estimule a interação das pessoas com sua marca. Use a criatividade e sempre quando tiver prêmio dê preferências para os produtos da sua empresa, ou, se conseguir, firme parcerias com empresas complementares a sua e ofereça produtos ligados ao seu público.

18 – Integrar sua página com outras mídias


Tente integrar suas ações a outras mídias e ferramentas que sua empresa utiliza para o marketing como com outras redes sociais, Youtube, Instagram, campanhas de email marketing... Algumas empresas têm feito essa interação do Facebook até mesmo offline. Lembrando que para cada rede você deverá adaptar o conteúdo para aquele ambiente, sendo que a forma de consumo da sua persona e diferente em cada mídia social

19 - Dica Extra - Marketplace do Facebook

Você poderá cadastrar seus produtos no Marketplace do Facebook, principalmente se o seu negócio for local, tenho visto bons resultados com esse trabalho. Tem gente vendendo até geladinho gourmet e doces no Marketplace do Facebook, é o melhor, é que tem gente comprando.


E você tem mais alguma dica? Deixe-a nos comentários abaixo...



77 comentários:

  1. Olá Ricardo.
    Parabéns pelo post, muito completo, vai ajudar muito os leitores da Teia.
    Post divulgado.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ricardo, como eu faço pra habilitar o bate-papo da fan page, o mesmo esta desabilitado aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Karime,

    Se vc tiver uma conta de fanpage e uma de usuario o chat já está acionado, mas se só tiver uma fanpage terá que usar um app para ter um chat. Segue um post falando sobre um app e como usá-lo.
    http://www.dosensocial.com/2011/01/18/sabes-como-habilitar-un-chat-en-tu-pagina-de-facebook/

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. contratamos serviço de divulgação no facebook no mercado livre e conseguimos aumentar nossa base de fans o que tem dado um ótimo retorno quanto á trafego em nosso site e aumentno de vendas. Para quem quiser conferir http://lista.mercadolivre.com.br/fans-facebook

    ResponderExcluir
  5. Estou com uma dúvida, tenho uma fan page e fiz uma promoção com o intuito de aumentar o numero de fans, porém as pessoas conseguem curtir os comentários sem curtir a fan page, como faço para resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma dúvida em relação a marcação das pessoas que cito em minha fan page. Mesmo colocando o @ na frente do nome de determinada pessoa ela não aparece nas sugestões, inclusive pessoas que curtiram a página. Será que estou fazendo errado ou qual sua dica?

      Excluir
    2. Tb to com esse mesmo problema. Coloco @ na frente mas não aparece a fanpage q quero marcar mesmo tendo curtido a fanpage

      Excluir
  6. Olá,

    Uma possibilidade é vc usar o app do sorteie.me conforme post http://www.ciadomarketing.com.br/2011/06/fazer-promocao-no-facebook-sorteieme.html

    Se não for utilizar um app pronto ou desenvolver um para promoções, tome cuidado, pois nas recomendações do Facebook para criação de promoções diz que vc não poderá usar os recursos do Facebook como sendo pré-requisito para a pessoa participar do evento, então se vc colocar uma promoção para quem curtir sua fanpage, por exemplo, estará infringindo as regras dessa rede social.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tive que migrar meu "perfil" empresarial para uma página empresarial, e vinculei um perfil pessoal, mas na página empresarial não aparece o chat para me comunicar com meus clientes, diz que está desabilitado. Não posso mais Curtir nada dos meus clientes, não posso mandar uma mensagem no mural, só posso marcar Páginas (Fan Pages) nas fotos, fui bloqueado por 2 dias depois de seguir as regras do Facebook, resumindo não posso fazer mais nada porque o próprio Facebook me distanciou dos meus clientes. Na verdade as páginas ou fan pages são um grande incentivo a não querer continuar no Facebook, pois lhe tira qualquer possibilidade de se direcionar ao cliente, lhe tornando extremamente passivo. O Facebook age de uma forma extremamente ditatorial, como se as pessoas não tivessem capacidade de escolher o que querem ver, ou, que quererm curtir ou denunciar, e é a rede mais controladora que existe. Mas como tudo na vida: uma hora sobe, uma hora cai.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post e compartilhei no forum PDH!

    http://forum.portaldohost.com.br/threads/6764-18-Dicas-para-Turbinar-sua-Fan-Page-no-Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, sabe porque não consigo mencionar os clientes na Fan Page? O bate papo já resolvi com a diga de um outro artigo nesse blog (a propósito, obrigada), mas agora não consigo interagir com meus fans... quero agradecer um comentário bacana citando um cliente e nao consigo. Me ajude? Lucia Maia

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Infelizmente so conseguimos citar alguem quando estamos usando um perfil, uma fanpage não nos dá essa permissão.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, antes não sabia que tinha de criar uma página para minha loja. Tenho dois perfis. O primeiro esgotou e o segundo já tem mais de 1000 amigos. Há algum tempo criei a página e acabo de criar uma promoção com a finalidade de divulgá-la e incentivar as pessoas a curtir. Já tenho 680 que curtiram. Mas agora li aqui que é possível transformar o perfil em página, levando os amigos junto... Mas não entendi se isso significa que os amigos estariam curtindo automaticamente. Por favor, me dê uma orientação. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Ol,

    Isso, os amigos passariam a ser fãs, mas tome cuidado pois no seu caso como tem duas contas não poderia juntar ass duas em uma página (até onde sei) e depois que vc transforma um perfil em fan page pode ser que não consiga voltar a ser um perfil se vc se arrepender.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu já tenho uma conta no Facebook, como um usuário normal, e dentro dessa conta eu criei uma página de Humor, vc disse que basta ter uma conta de usuário que o chat já está ativado, mas aqui não está, fica uma exclamação amarela na parte inferior do canto direito. Como faço para habilitar o Bate-Papo da página ?
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  14. o facebook bloqueio o recurso de comenta pq to passando spam mais eu naum passei pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  15. eu tenho uma pagina no facebook (fan page) eu comentavas nos outras pagina para curti a minha mais facebook bloquieo recurso de comenta por passa espam ou fraude mais eu naum passei espam nem fiz nada rpa ser denunciado de fraude

    ResponderExcluir
  16. Ola, gostaria de saber se tem como marcar uma fanpage em uma foto como em um perfil?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se consigo ver todos os aniversariantes da minha pagina? tenho o recurso de poder parabeniza-los? Tenho um bar restaurante e essa ferramenta é de nuita valia para mim... por isso tenho medo de transformar o perfil em pagina... alias gostaria de saber 3 coisas:
    - se consigo vizualizar e interagir com os aniversariantes da minha pagina;
    - se consigo ter um chat onde posso conversar com meus fans da minha pagina;
    - e se consigo linkar mais de um perfil a página.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Uma dica valiosa cadastre-se e consiga muitos seguidores http://www.likeub.biz/?p=8355345

    ResponderExcluir
  19. post muito completo para quem deseja utilizar dessa ferramenta parabens

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado pelo comentário Luis Cláudio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Nossa gostei muito do seu blog, facilitou a minha vida.. rs Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Ola pessoal, gostaria de uma grande ajuda, tenho um perfil pessoal e resolvi criar uma pan page para um perfil profissional sobre o negocio que desenvolvo, mas infelizmente estou com alguns problemas/duvidas:

    1º o nome da fan page ficou grande ou seja, após o meu nome aparece assim: http://www.facebook.com/pages/Telexfreereal/300287720091643
    2º não consigo interagir com meu público, queria poder fazer uma interação individual assim que a pessoa curtir minha página pela primeira vez
    3º gostaria de habilitar o chat, pois preciso tirar as duvidas das pessoas.

    quem puder me ajudar e quiser enviar um e-mail pra mim segue: edvanroque@gmail.com ou telexfreereal.gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Preciso de ajuda. Gente, trabalho em uma fan page e estou com duas dúvidas. A primeira: nela aparece um local com o nome de recomendações. As pessoas fazem perguntas lá, mas eu só consigo ler e não responder. Queria saber como faço para apagar isso da minha página ou responder. A segunda: são as mensagens. gostaria de saber como faço para responder as mesmas. Vejo que as pessoas fazem perguntas e eu consigo responder. Mas o que queria era poder chamar as pessoas que aparecem nas notificações para responder por mensagem e isso não consigo. Alguém consegue me ajudas? Desde já muito obrigada pela colaboração.

    ResponderExcluir
  24. preciso de ajuda para colocar a opção recomendações da minha funpage, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber como faço para tirar a opção recomendação, de uma fan page.

    ResponderExcluir
  26. Gostei do post, muito bom, eu tenho um perfil e uma página de venda de roupas no Facebook, criei a poucos meses um blog, mas quero aprimorar meus negócios, ter um diferencial que o público goste e se encante, com essa página que eu já tenho, consigo por em prática essas dicas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gueibs,
      A Fanpage é direcionada para pequenos negócios até grandes empresas. Lá vc consegue acompanhar a performance de cada publicação, o perfil do público, gráficos estatísticos, etc. Recomendo criar uma para sua empresa
      Vc já possui um site para divulgar suas roupas? Talvez seja interessante nos seu caso criar um mecanismo de compras on-line. Qualquer dúvida pode me procurar: contato@tundi.com.br

      Excluir
  27. olá eu criei uma fan page
    e estou tento o seguinte problema...de adicionar amigos...tem como vcs me ajudarem?

    https://www.facebook.com/ImoveisPraticos?ref=hl

    ResponderExcluir
  28. Alavanque seus fãs, popularize sua fan page, torne ela popular e uma ferramenta de marketing de sua empresa, anuncie seus produtos para todo pais, tenha fãs de todo pais, confira nossos planos de curtidas, com preços acessíveis, serviço garantido.

    http://likefanpage.p.ht/index.php

    ResponderExcluir
  29. Parabéns...Você resolveu com esse post vários problemas e dúvidas que eu sempre tive.
    Obrigado!
    Marlon de Almeida

    ResponderExcluir
  30. Ola, gostaria de saber se tem como marcar uma fanpage em uma foto como do meu facebook particular?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Socialliki e especializado em serviços de marketing viral em redes social, esses marketing pode ser curtidas em fãs page, compartilhamentos de links, views de YouTube, curtidas em fotos de promoções e website hits. serviço totalmente honesto, vc tem direito a um teste grátis de um serviço a sua escola.
    Acesso o site e confira nossos serviço por este encurtador de link http://p.pw/pGD

    ResponderExcluir
  32. OLá! Sempre que alguma informação de uma Fan page em meu face, logo abaixo vejo algumas indicações de curtir de fan page relacionada. Como faço que, qd eu enviar algo novo da minha fan page, tb apareça outros indicações? Consegui me fazer entender? Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Leia também em: http://pazdornelles.blogspot.com.br/2013/11/como-ganhar-likes-e-seguidores-no.html

    ResponderExcluir
  34. Olá, tenho uma empresa (marca de equipamentos de surf) gostaria que as pessoas, no caso os atletas da marca (perfil pessoal e fanpage) possam marcar a fanpage da empresa em suas fotos e publicações em geral ... gostaria de saber como habilitar isso , pois sei que eles conseguem marcar a de outras marcas que apoiam eles, mas a minha não. Obrigado desde já.. aguardo.

    ResponderExcluir
  35. Excelente artigo.Dicas muito boas!!

    ResponderExcluir
  36. https://www.facebook.com/R0ck.SelfMutilati0n

    ResponderExcluir
  37. olá estou com uma duvida, fiz uma fan page porem quando alguem faz uma marcação da pagina, nao aparece para mim porque? como faço para visualizar?

    ResponderExcluir
  38. Olá gostei muito do seu artigo,exclareu minhas duvidas ,convido a todos aqui que estão neste blog que se puderem curtam minha pagina estou iniciando meus negocios ainda ,mas sei que meus conhecimentos vai poder ajudar muita gente, abraços a todos https://www.facebook.com/trabalhodigital.net

    ResponderExcluir
  39. Olá, Já conhece o Curtidas Já?
    CurtidasJa.com oferece os seguintes serviços GRATIS:

    Visitas em Sites e Blogs
    Curtidas no Facebook
    Seguidores no Twitter
    Google Plus
    Google Circulos
    Inscrições no Youtube
    LinkedIn Shares
    Youtube Videos
    Twitter ReTweets

    Acesse: www.curtidasja.com

    ResponderExcluir
  40. Olá, está interessado em divulgar seu trabalho por todo nosso Brasil?
    Nós da Marketing Brasil podemos te ajudar, somos novos no mercado, mas já conquistamos muito em pouco tempo, tudo isso através de muita dedicação e divulgação, caso esteja interessado em divulgar seu trabalho entre em contato agora mesmo com o seguinte email: marketingbrasiloficial@gmail.com e faça seu orçamento, lembre-se de que não adianta ter uma boa ideia, é preciso uma boa divulgação para que seu trabalho alcance o máximo de clientes possíveis.

    Email: marketingbrasiloficial@gmail.com
    Fan Page: www.facebook.com/MarketingBrasilOficial
    Blog: www.marketingbrasiloficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de uma ajuda.
    Preciso bloquear uma pessoa em minha fanpage que está sendo muito inconveniente com meu negócio, porém, só aparecem os 500 últimos likes e eu tenho quase 4000. Como faço para ver as outras pessoas que curtiram antes desses 500 e assim conseguir bloquear?!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia.. eu gostaria de mencionar um fã (seguidor) em comentários ou postagens, ou mesmo marcar em fotos, Tentei usar a dica do @nomedapessoa mas não funciona - só aparecem opções para mencionar outras páginas ou pessoas públicas...

    Exemplo: quero parabenizar os aniversariantes, ou citar um fã em uma postagem ou foto.
    Como consigo fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, no caso a pessoa mencionada precisa ser seu seguidor e na hora de por @nome da pessoa o nome precisa ser exatamente igual ao que ela está usando, sempre faço isso e sempre da certo, tente novamente.

      Fan Page: https://www.facebook.com/MarketingBrasilOficial
      Blog: http://www.marketingbrasiloficial.blogspot.com.br/

      Atenciosamente: Thiago - Marketing Brasil

      Excluir
  43. Eu estava em uma pesquisa crítica
    de uma empresa genuinamente
    empréstimo empréstimo foram
    posso obter um empréstimo de $
    50.000,00 algum credor do que
    veio a mim pele de cordeiro que eu
    nunca soube que eles onde
    fraudes até que me foi dada a
    termos de seu empréstimo e eu
    concordei , eventualmente eu
    estava enganado eles me enganado
    do meu difícil ganhar dinheiro até
    quatro credor do que me
    enganado a soma de US $
    10.000,00 e eu embora
    que é todo que nunca pode ser
    qualquer outro credor verdadeiro
    até que o amigo do meu marido
    Barbara azul ford o gerente geral
    do Berço sentou e berço sentou
    empresa me disse que não existe
    uma verdadeira credor que obteve
    um empréstimo de $ 70.000,00 à
    taxa de juros de 2% Desde que o
    faz possuir um negócio privado e
    uma casa própria , ele me
    encaminhou para uma empresa de
    Investimento empréstimo Email:
    mrslilybrownco9@gmail.com onde
    obteve o empréstimo de ( $
    70.000,00 ) eu disse a eles como
    ele me encaminhou para eles eu me
    inscrevi para um empréstimo de
    US $ 50.000,00 após o meu
    pedido e eu mandei -lhes a
    informação útil
    para eles a processar o meu
    empréstimo após 3 horas eu
    recebi uma notificação de sua
    empresa que o meu empréstimo foi
    aprovado e processado no
    próximos quatro horas o meu
    empréstimo de $ 50.000,00 foi
    transferido para a minha conta . E
    eu prometi -lhes por terem vindo
    em meu socorro eu vou espalhar a
    boa notícia para todo o mundo ....
    QUEM É O MELHOR DO
    MUNDO. Aqui é o seu e-mail de
    contato:
    mrslilybrownco9@gmail.com E
    dizer-lhes i jane ashley se refere
    a eles e seu desejo será
    cumprido ... obrigado

    ResponderExcluir
  44. Para quem gosta do violão bem tocado
    Visite ⇨ Fingestyle & Classical Guitar - Página & Grupo
    https://www.facebook.com/groups/FingerstyleandClassicalGuitar/
    https://www.facebook.com/marcocruzeiro?ref=hl

    ResponderExcluir
  45. Bom dia. Sou novo no pedaço e tenho uma dúvida: Devo solicitar amizade para as pessoas que curtirem minha fan page ? Ainda não li nada a respeito , por isso faço a pergunta. Não sei se isso seria benéfico ou nao para a divulgação dos meus produtos...Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Olá

    você está na necessidade de um empréstimo? você precisa de um empréstimo para saldar a sua dívida ou iniciar um negócio, se sim entre em contato com este e-mail: meritsfinancecompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. OLA TODOS POR FAVOR CURTAM MINHA PAGINA SORVETERIA C9. QUEM CURTIR EU CURTO PAGINAS TAMBÉM. VALEU !

    ResponderExcluir
  48. Olá ^^ Adorei as dicas :) Eu gostaria de saber, como Fanpage, como que participa e publica em grupos ?

    ResponderExcluir
  49. VENHA GANHAR MUITO DINHEIRO COM ESSE SISTEMA CONFIRA.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo post! Vou testá-las agora mesmo!

    ResponderExcluir
  51. Se eu alterar o meu perfil para fanpage , como ficará o username da page???

    ResponderExcluir
  52. UMA FORMA QUE PODE MUDA SUA VIDA DEPENDE VOÇE, EU JA MUDEI A MINA,



    Melhore sua estratégia de marketing com novas idéias para turbinar seus negócios na rede social que mais cresce no Brasil. Com 103 páginas sobre:

    Aplicando uma estratégia
    Planejamento de mídia
    Desenvolvendo uma Fanpage
    Adicionando e criando aplicativos
    Conectando em outras mídias
    Cases de sucesso
    Apresentação dos resultados e relatório

    Mais que criar apenas uma Fan Page, desenvolva uma estratégia social!


    Sucesso para gerar vendas!
    Com esse ebook voce vai ganhar $$$
    Mais de 2.000 ebooks vendidos!!!
    Veja o preview do ebook aqui: www.facemarketing.com.br


    #BOASORTE #SUCESSO

    http://bit.ly/1Bmkume

    ResponderExcluir
  53. Muito boa essa postagem. Aprendi coisas que ainda não sabia.
    Abraços.
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, porque as notificações das minhas postagens no eventoe que criei não aparecem para os convidados que confirmaram presença? São postagens importantes sobre o evento. Fico grato se algém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, as postagens no evento que criei não estão sendo notificadas para os convidados que confirmaram presença, e são coisas importantes para eles, o porque está ocorrendo isso? Fico grato s elaguém pude rme ajudar.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite, tenho uma página empresarial de imóveis, e gostaria que meus anúncios não possam ser comentados por ninguém, quero que as pessoas apenas vejam meu anúncio e entrem em contato comigo só pelo email ou Whats, como faço para realizar esse bloqueio ?

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Muito bom!!!! Obrigado pois estamos tentando melhorar em nossas ações em redes sociais.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  63. Olá! Gostaria de me informar se é possível uma fan page participar ou seguir grupos do Facebook, assim como dar like e seguir em outras pages.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...