Como Criar uma aba na Fan page do Facebook com o Static HTML for pages

O Facebook é uma plataforma que acrescenta muito nas campanhas de marketing digital de uma empresa. Essa rede social permite que você crie aplicativos ou use de terceiros, que acrescentarão conteúdo para sua fan page. 

Existem diversos aplicativos com finalidades diferentes e muitos poderão auxiliar no marketing digital da sua empresa. Com eles você poderá criar uma landing page customizada, página de boas vindas, página de contato, enfim são várias as possibilidades para você agregar a sua fan page.

Fazendo uma aba customizada sua empresa conseguirá atingir seu público com uma informação mais pessoal e de forma mais objetiva do que seria se uma pessoa que visitasse sua fan page aterrissasse na aba mural ou em informações. 



Mas como criar uma aba para minha Fan page?

Pois bem, são várias as formas de se criar uma aba para sua fan page, mas nesse artigo irei falar de um aplicativo que te ajudará a fazer uma boa landing page: O Static HTML for pages. Abaixo os passos para instalação e uso.

1 – Instalação do Static HTML for pages



Para começar a usá-lo você deverá instalar o aplicativo que está disponível nesse site e adicioná-lo a sua fan page, conforme imagem abaixo:

Instalação do Static HTML for pages


2 – Permitir acesso do aplicativo a sua fan page


O próximo passo é permitir que o Static HTMLfor pages acesse sua página, conforme mostra a ilustração.

Permitir acesso do aplicativo a sua fan page


3 - Cadastro da sua empresa


Quando você entrar pela primeira vez no app será preciso fazer um cadastro simples, com seu nome (empresa) e telefone. Preencha os campos necessários para ter acesso ao aplicativo.

4 – Entrar no Static HTML for pages


Feito a instalação, o aplicativo já estará disponível em sua fan page, em aplicativos. Para entrar basta clicar em “ir para o aplicativo” conforme ilustrado abaixo.

Static HTML for pages


5 – Criar aba personalizada


Após entrar no aplicativo você terá acesso a página de criação da sua aba personalizada.

Criar aba personalizada

Note na imagem que o Static HTML é bem simples. No campo What do you want to display? Você deverá escolher a linguagem que deseja usar para criação da aba. Outro campo importante é o Syndication e Accessibility onde você poderá escolher se a aba criada será para todos verem ou somente seus fãs, o que te ajudará a direcionar a sua campanha de acordo com o objetivo proposto, como por exemplo, se você quiser fazer uma campanha para angariar novos fãs é importante marcar a opção Everyone. Mas para fazer páginas diferentes para fãs e não fãs recomendo outro aplicativo que irei falar nos próximos posts.

O quadro principal da página é o local onde você irá colocar seu código em HTML, que será a sua aba personalizada. 

6 – Renomear o nome da sua aba


Por padrão, quando criamos uma aba, o nome dado a ela é HTML, para mudar basta você clicar em editar configurações no aplicativo e renomear para o nome que for mais adequado a sua necessidade. Veja ilustração.

Renomear nome da aba


7 - Criar outra aba


Vamos supor que você tenha duas campanhas ativas e com objetivos diferentes e público diferente, nesse caso você poderá criar uma segunda aba, para isso basta clicar em Add a second Static HTML application e criar uma nova página conforme mostra a figura abaixo.

Criar outra aba

Após criado, essa nova aba ficará disponível na sua página em aplicativos como mostra a figura do tópico 6, e o procedimento para criação será o mesmo.

8 – Visualização da página criada


Para você visualizar a imagem da sua campanha (caso tenha) deverá colocá-la em um servidor. Fique atento ao tamanho da arte da imagem que irá compor o seu código HTML, pois o espaço para ela aparecer é limitado em largura e se sua imagem for muito larga ficará com barra de rolagem.

Visualização da página criada
Obs: Lembre-se que sua imagem deverá estar em um servidor para aparecer, conforme mostrado na figura acima (meramente ilustrativa).







Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site


Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas

3 comentários:

  1. Como faço pra criar uma 3a. aba?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, usei o Static HTML como aba de "COMPRE AQUI" para vender produtos, mas como faço para introduzir imagens nesta aba? obrigada

    ResponderExcluir
  3. Não da pra definir a pagina como home mais :(

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...