Vantagens de se Fazer um Sorteio no Facebook

Facebook tem mostrado cada vez mais a sua força e a cada dia que passa tenho visto as empresas o utilizando com mais intensidade como ferramenta para o Marketing Digital do seu negócio.

Há um tempo falamos sobre algumas formas de sorteio no Twitter,  mas esse tipo de promoção tem ficado cada vez mais “batida” e as pessoas estão retuitando as informações para participar dos Sorteios e promoções, mas não vêem sequer o link que estão repassando.

Realizar um sorteio no Facebook tem suas vantagens, mas para realizar uma promoção nessa rede social você deverá verificar as orientações estipuladas pelo Facebook. Uma delas é que para realizar qualquer tipo de promoção no Facebook você não poderá usar suas funções para a pessoa participar, como por exemplo, usar o botão curtir como sendo fator da participação de alguém em um sorteio.

Para se criar uma promoção sua empresa poderá desenvolver um aplicativo especifico ou usar o de terceiros. Uma ferramenta que tenho usado é o Sorteie.me, que tem me atendido bem  até o momento.

Pois bem, as vantagens de se fazer um sorteio no Facebook são:


- Você poderá aumentar o numero de fãs da sua fan page, realizando um sorteio somente para os fãs que quiserem participar;

- Sua promoção pode se viralizar pelo Facebook e sua marca ganhar uma maior visibilidade;

Obs: Quando uma pessoa participa da sua promoção com o aplicativo sorteie.me a informação não é compartilhada para os amigos do perfil dela, pois esse ato é considerado SPAM pelo Facebook, então se for fazer um aplicativo se atente para isso.

- O Facebook facilita a interação com seu público;

- Você poderá falar sobre o produto que irá sortear, sobre a promoção e também colocar o regulamento do sorteio no próprio aplicativo sem necessidade de sair do Facebook, ou seja, tudo começa e termina na plataforma da rede social;

- O Facebook permite a criação de um evento convidando todos seus fãs para o sorteio o que fará com que a promoção seja difundida com mais facilidade. Com um evento criado para um sorteio tive a experiência em aumentar o numero de fãs de uma fan page de maneira considerável e o que é mais importante tivemos bastante gente interagindo com a nossa marca.

A interação é muito importante em ações nas mídias sociais e no Facebook se torna ainda mais importante, pois as atualizações da sua fan page só aparecerão na timeline das pessoas que interagem com sua marca. Assim, é interessante sempre trazer novidades para seus fãs, para eles compartilharem com seus amigos ou curtirem sua página, o sorteio é apenas uma delas. 

Mas, cuidado ao escolher o brinde a ser sorteado, pois se ele não tiver nada a ver com seu público você irá ganhar fãs que não têm interesse no que é oferecido na sua fan page (vagas de emprego, artigos, vídeos, novidades da sua empresa...). O interessante é oferecer produtos da sua empresa ou de empresas que têm o mesmo público que o seu e complementam seu negócio.

- As pessoas poderão curtir a sua promoção (não me refiro a fan page), informação que aparecerá no perfil de quem a curtiu, o que ajuda na divulgação da sua marca. Veja na imagem abaixo

Botão Curtir no Facebook
Essas são algumas vantagens que vi ao realizar sorteio no Facebook, mas com certeza existem outras que não foram citadas acima. Se você tiver experiências com sorteio nessa rede social (negativas ou positivas) deixe nos comentários. No próximo post vou mostrar como usar o aplicativo sorteie.me para realizar um sorteio, aguarde.

3 comentários:

  1. Existe uma forma atraente e simples de fazer sorteio pelo facebook. Com esse tipo de sorteio você pode reuinir um número grande de interessados e possivelmente seus novos futuros seguidores, e claro cativar os antigos.Os nossos aplicativos permitem que você salve dados dos participantes e conheça o perfil de cada um. De forma simples e eficaz você pode criar uma promoção ( sorteio, concurso) e assistir enquanto todos compartilham e acessam seu blog/site. Nosso aplicativos são diferenciados com opções que você não vai encontrar em outros. Com certeza tornará a sua campanha muito melhor e chamará atenção de seus fãs/seguidores.Saiba mais acessando www.wishpond.com.br e para dicas sobre bons conteúdos de marketing acesse nosso blog : blog.wishpond.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para divulgar seu site ou blog. Você pode ainda escolher uma dessas dicas e divulgar de forma atraente. Sugiro que faça uma campanha no seu perfil social direcione o link para o seu site ou blog. Não sabe como? Nossos aplicativos facilitam a sua vida na hora de tornar sua campanha um viral na rede. De forma simples e eficaz você pode criar uma promoção ( sorteio, concurso) e assistir enquanto todos compartilham e acessam seu blog. Nossos aplicativos são diferenciados com opções que você não vai encontrar em outros. Com certeza tornará a sua campanha muito melhor e chamará atenção de seus fãs/seguidores e consequentemente fluxo para seu blog/site.

    Acesse: www.wishpond.com.br e fique por dentro!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber como eu retiro uma pessoa da promoção do sortei.me , ela entrou mas depois descurtiu a pagina e não quer mais particpar, ja mandei varias mesng pro sortei.me mas eles não reponde ME AJUDE POR FAVORRRRR

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...