Geração de Conteúdo e o Marketing Digital – 14 dicas

geração de conteúdo
A geração de conteúdo é de suma importância para o Marketing de uma empresa que já aderiu as estratégias on-line, se você ainda não tem, está atrasado, não perca tempo e planeje ações on-line, pois é uma forma de você manter contato, expor sua empresa e gerar tráfico para o seu site.

O artigo Por que o conteúdo é rei fala da importância do conteúdo, são vários os motivos. Com certeza essa é apenas uma de várias outras estratégias que sua empresa poderá adotar para o Marketing Digital, mas, o nosso foco nesse artigo é apenas a geração de conteúdo.

Os conteúdos podem ser feitos de várias formas como: Notícias, novidades, vídeos, podcast, apresentações e diversas outras maneiras, e todas elas quando feitas com qualidade e objetivamente podem dar destaque para sua empresa, seja por meio de RT no Twitter, Compartilhamento ou artigo Curtido no Facebook, por visualizações do Vídeo no Youtube ou Vimeo, por visitas vindas de agregadores de notícias que publicaram seu artigo, ou provenientes de outros sites que mencionaram o seu conteúdo, enfim, são diversas as formas que sua empresa poderá ganhar destaque e visualização.

No exemplo citado acima, as visitas vindas de outros sites, o seu site ganha mais do que uma visita, pois ao sua página ser citada por outrem ela ganha pontos com os sites de busca (Google, Bing, Yahoo...) e ajudam o SEO do seu site, e ajudam a melhorar o posicionamento nas pesquisas, mas, esse é um outro assunto que não vamos prolongar nesse post.

É verdade que gerar conteúdo é importante para o Marketing Digital, mas, devemos tomar alguns cuidados para não gerar efeito contrário e é bom se atentar para tirar maior proveito desse trabalho e obter bons retornos, sendo assim, veja algumas dicas para você tirar melhor proveito na geração conteúdo no Marketing Digital da sua empresa.


Dicas de Geração de Conteúdo,

Ter Plataforma Especifica

Primeiro,  crie um plataforma específica para fazer suas atualizações;

Cuidado com os erros na Escrita

Escreva com clareza e cuidado com os erros de português, esse é um ponto muito importante, pois se você gerar conteúdos ruins e com erros você não ganhará notoriedade e, o que é pior, estará expondo sua empresa, site ou blog com amadorismo e não ficará bom para sua imagem;

Domine o assunto que irá falar

Só fale de assuntos que você domine, se você não entende de determinado assunto escolha por não escrever sobre ele, pois dessa maneira a situação é ainda pior uma vez que você poderá gerar informações erradas. Se quiser escrever sobre determinado tema que não domine, procure quem conheça e firme parcerias;

Crie Títulos Persuasivos

Crie um título que desperte o interesse da pessoa ver seu conteúdo. Mas cuidado o título é só porta de entrada;

Imagens Atrativas e Convidativas

Use imagens interessantes. Após você convidar o leitor a entrar no seu conteúdo, por se interessar no título, você deverá "convencê-lo" a começar a desfrutar do que você está oferecendo a ele e nada do que boas imagens para fazer esse; 

Caso você não tenha equipe para criação de imagens, existem site e aplicativos que poderão te ajudar, um deles é o Canva, que você poderá desfrutar em boa parte de forma gratuita.

Geração de conteúdos relevantes para seu público


Se o seu público é composto por pessoas relacionadas à tecnologia gere conteúdo com temas que irão agradá-los, como por exemplo novidades tecnológicas;

Seja criativo e único na geração do seu conteúdo


Não copie conteúdo de outros sites, seja criativo e escreva novidades, de preferência o que não foi escrito ainda, você poderá fazer uma Pesquisa On-line para ver o que ainda não foi falado. 

Por incrível que pareça tem muitas empresas e pessoas que fazem isso. Geramos conteúdo para um portal e o que vejo as pessoas copiando nosso conteúdo, esquecendo, em alguns casos, até de tirar os anúncios que estão no meio dos artigos e o pior, nem ao menos citam a fonte;

Busque fonte de inspiração

Se se inspirar em algum post ou usar algum conteúdo alheio, de credito ao autor;

Faça Links externos de sites e blogs que mereçam


Cite outros sites/blogs no meio do seu conteúdo para complementar. Quem foi citado poderá, em um dia oportuno, lembrar de você e te citar também. Essa ação poderá te dar links externos no futuro. Faça sua parte bem feita para depois ter a recompensa;

Venda de forma Indireta


Não mencione o seu produto em hipótese nenhuma, se a sua intenção é vender, ótimo, mas isso só ocorrerá de forma indireta como falado no post As Redes Sociais Vendem?

Analise suas postagens


Veja o impacto de cada nova geração. É importante você buscar um feedback ver o que pode ser melhorado e o que está dando resultados positivos;

Jogue na bola das Técnicas de SEO


Não use técnicas que não são consideras éticas (Black Hat SEO) pelos buscadores para obter resultados mais altos no posicionamento das buscas. Como por exemplo criar conteúdos duplicados ou esconder palavras-chaves textos invisíveis. Isso para ultrapassado, mas ainda tem gente que insiste de não "jogar na bola";

Faça Linkagem interna 

Use os links internos apontando para outros conteúdos que foram gerados pela sua empresa;
Essas são algumas dicas que te ajudarão a usar melhor os conteúdos gerados pela sua empresa, site ou blog.

Os Vídeos Estão em alta

Com uma maior facilidade de consumo por parte das pessoas, os vídeos estão em alta e é tendência de consumo e de prioridades de resultado de busca nos buscadores, sendo assim se você ainda não explora o uso de vídeos para ganhar audiência e atingir a sua Persona, pode começar a pensar pois senão ficará para trás e poderá ser engolido pelo seu concorrente. 

Não se esqueça de fazer vídeos com qualidades, eles exigem um pouco mais de atenção, pois uma gravação ou um áudio ruim pode jogar todo o conteúdo técnico do vídeo por água a baixo.


Se você tiver outras dicas deixe nos comentários abaixo;



Fonte da imagem: http://blogs.parlamento.pt/


5 Dicas para Aumentar Visitação do seu Site

Você também está querendo aumentar a visitação do seu site?  Seja bem vindo a uma infinidade de pessoas e empresas com esse mesmo propósito. Para que você aumentar o numero de visitas do seu site iremos deixar cinco dicas para te ajudar nesse desafio. Confira:

Aumentar Visitação do site


DICA # 1 | OTIMIZAÇÃO DO SEO

A classificação alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa dos seus clientes pode lhe dar uma grande vantagem sobre sua concorrência. Sempre que alguém realiza uma pesquisa on-line, o mecanismo de pesquisa coleta apenas os resultados relevantes para a pesquisa do usuário e os classifica com base na sua qualidade.

Por meio da otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, você pode melhorar sua classificação nos principais resultados de pesquisa. Embora existam muitos fatores que determinam sua classificação, aqui estão alguns que você deve ter em mente:

Um site bem estruturado


Seu site deve fornecer aos usuários uma experiência de qualidade e ser fácil de navegar. Cada um dos seus serviços devem ter sua própria página em seu site. Assim, é mais fácil para os usuários encontrar o serviço exato que estão procurando on-line.

Conteúdo Único e Relevante


O conteúdo do seu site deve ser relevante e informativo. Ao incluir conteúdo de alta qualidade, que seus clientes realmente desejam ler, você proporcionará a eles uma experiência melhor e, ao mesmo tempo, impulsionará seu SEO.

Palavras-chave que convertem


Ao criar conteúdo para seu website, concentre-se em usar palavras e frases específicas que seus clientes possam usar ao pesquisar seus serviços on-line. O conteúdo informativo e rico em palavras-chave é um componente crucial de qualquer estratégia de SEO.

Nome, endereço e número de telefone


Essas informações cruciais da empresa devem ser incluídas no cabeçalho, no rodapé ou na barra lateral de seu website para que apareçam em cada página.


DICA # 2 | Campanha Google Adwords



As campanhas publicitárias pagas por clique no Google AdWords podem servir como um complemento incrivelmente eficaz à sua estratégia de SEO. 

No Google AdWords, você pode anunciar nos resultados da pesquisa por palavras-chave específicas e fazer a escolha das quais se deseja focar além de poder definir valores de lance com base em quanto vale um clique em seu anúncio. A publicidade de pesquisa no Google AdWords oferece vários benefícios, incluindo:

    • A capacidade de direcionar tráfego qualificado para seu site, concentrando-se em palavras-chave de alta intenção;
    • A flexibilidade para destacar produtos e serviços específicos;
    • O poder de controlar e gerenciar seus gastos com anúncios com base em quanto vale uma ação de clique ou conversão.

DICA # 3 | MÍDIA SOCIAL DE PUBLICIDADE E CONTEÚDO

Criar e manter uma presença ativa nas mídias sociais ajudará você a criar uma comunidade de seguidores e clientes interessados, mas também é uma ótima maneira de direcionar tráfego para seu website. Compartilhar conteúdo interessante e relevante nas mídias sociais permite que você alcance novas pessoas, amplie sua rede e incentive os seguidores a agir, visitando seu site.

Mantenha seu público envolvido compartilhando uma variedade de conteúdo de mídia social, incluindo fotos, vídeos e links para o blog da sua empresa.

Use a publicidade em mídia social para alcançar públicos específicos e se concentrar em uma meta de negócios definida. Por exemplo: se você oferecer serviços de melhorias, poderá exibir uma campanha de mídia social segmentando pessoas que compraram uma casa recentemente.

DICA # 4 | CONTEÚDO DO BLOG

A publicação regular de novos conteúdos de blogs no seu site é uma ótima maneira de impulsionar seu SEO, mas também pode ajudar a atrair novos visitantes para o seu site. Como o conteúdo do blog é tipicamente mais informativo do que promocional, os blogs são uma excelente maneira de construir e nutrir relacionamentos com clientes em potencial e anteriores.

Você deve se atentar a alguns cuidados:

  • Criar conteúdo interessante, envolvente e relevante para o seu negócio;
  • Publicar novo conteúdo do blog em um cronograma consistente;
  • Não importa apenas a frequência, por mais que ela é importante. Você não precisa publicar novos pots todos os dias, mas quando for fazer faça de forma organizada e com a periodicidade que sua audiência espera e com qualidade.
  • Incentive as pessoas a lerem seu blog, promovendo-o em suas contas de mídia social e por meio de campanhas de marketing por e-mail.

DICA # 5 | O EMAIL MARKETING AINDA DÁ BONS FRUTOS

Fique conectado com seus clientes e outros contatos valiosos por meio de campanhas de marketing por e-mail. Através do email marketing, você pode manter seu público atualizado sobre as últimas notícias, incluindo lançamentos de produtos e outros anúncios importantes. 

Manter seus contatos informados permitirá que você mantenha seu relacionamento com eles e, ao mesmo tempo, incentive-os a visitar seu site.

Seu site serve como base de sua estratégia de marketing digital, e essas cinco estratégias são a maneira perfeita de construir essa base.  


E Você tem usado alguma estrategia para aumentar a visitação do seu site, nos conte nos comentários!!!

Esse artigo é um guest post e foi enviado por Rafael do site Ganho dinheiro na web ao site Cia do Marketing

Fonte da imagem: https://blog.hostalia.com








10 Razões para Aplicar Estratégia de Marketing Digital em 2019

Estratégia de Marketing Digital para 2019

A importância de criar e usar um plano de marketing digital para apoiar a transformação digital e o crescimento da empresa.


Onde você começa se você quer desenvolver uma estratégia de marketing digital? É um desafio comum, já que muitas empresas sabem como os canais digitais e móveis vitais são hoje para adquirir e reter clientes. No entanto, eles não têm um plano integrado para crescer e engajar efetivamente seus públicos. Eles sofrem com os 10 problemas que destacarei mais adiante neste artigo e estão perdendo para os concorrentes.

Quais são os desafios da criação de uma estratégia de marketing digital?

Na minha experiência, um desafio comum é onde começar a elaborar seu plano de marketing digital. Acho que há um medo de que um relatório massivo seja necessário, mas acreditamos que o planejamento enxuto funciona melhor. Seu plano não precisa ser um grande relatório, uma estratégia pode ser melhor resumida em dois ou três lados do A4 em uma tabela que liga estratégias de marketing digital a objetivos.

Outro desafio é o escopo e a escala do marketing digital. Existem tantas técnicas de marketing digital que vão desde pesquisa, marketing social e por e-mail para melhorar a experiência digital do seu site. Dentro de cada técnica de marketing digital, há muitas táticas detalhadas que são importantes para o sucesso, por isso precisam ser avaliadas e priorizadas, por exemplo, de conteúdo dinâmico para automação de email, personalização de website para conteúdo programático, redirecionamento e arranha-céu para pesquisa orgânica

Uma abordagem recomendada para o desenvolvimento de uma estratégia digital


Independentemente de você ter uma estratégia ou não, no centro da abordagem Oportunidade, Estratégia e Ação para melhorar o marketing digital, é comparativo comparar onde você está agora para avaliar o potencial em relação a onde você precisa estar no futuro.

Mas e se você for uma das empresas que ainda não tem uma estratégia digital? Bem, acho que as duas alternativas simples para criar um plano podem sugerir um caminho a seguir:

  • Comece com um plano de marketing digital separado que defina a transformação necessária e defenda o investimento e as alterações no seu marketing digital.
  • Então, seguindo a aprovação, crie um plano digital integrado que faça parte do plano geral de marketing - o digital está totalmente alinhado e se torna parte do negócio como de costume.
Então, quais são os tópicos para agir aqui? Parece-me que:

  • Usar o marketing digital sem uma abordagem estratégica ainda é comum. Tenho certeza que muitas das empresas nesta categoria estão usando efetivamente a mídia digital e certamente poderiam obter ótimos resultados com sua pesquisa, e-mail ou marketing de mídia social. Mas tenho a mesma certeza de que muitos estão perdendo oportunidades de melhor direcionamento ou otimização,ou estão sofrendo dos outros desafios que listei abaixo. Talvez os problemas abaixo sejam maiores para organizações maiores que precisam urgentemente de governança.
  • A maioria das empresas em nossa pesquisa tem uma abordagem estratégica para o digital. De falar com empresas, acho que a criação de planos digitais geralmente ocorre em dois estágios:
  1.  Primeiro, um plano de marketing digital separado é criado. Isso é útil para obter concordância e adesão, mostrando as oportunidades e os problemas e traçando um caminho através do estabelecimento de metas e estratégias específicas para o digital, incluindo como você integrou o marketing digital em outras atividades empresariais. 
  2. Segundo, o digital se integra à estratégia de marketing, é uma atividade central, "business-as-usual", mas não garante um planejamento separado, exceto pelas táticas.

Se você não tem uma estratégia, ou talvez queira rever quais questões de negócios são importantes para incluir em uma revisão estratégica, definimos os 10 problemas mais comuns, que em nossa experiência surgem se você não tiver um estratégia.

Você tem uma estratégia de marketing digital?


Realizamos uma pesquisa informal para ver o quão amplamente utilizadas são as estratégias de marketing digital. Os resultados mostraram algumas grandes melhorias ao longo dos anos. Há alguns anos, descobrimos que cerca de dois terços a três quartos não tinham um plano de marketing digital. Agora esse número encolheu para 45% na última pesquisa, embora isso ainda seja bastante alto, e significa que quase a metade ainda está fazendo o digital, sem nenhuma estratégia.

Quando fizemos a pesquisa para o nosso  relatório de Gerenciamento de Marketing Digital, estávamos interessados em ver como essa porcentagem procurava uma amostra definida.

Gerenciando Relatório de Marketing Digital

Assim, nossa pesquisa mais recente sugere uma abordagem aprimorada para o planejamento nessa amostra de profissionais de marketing, com menos da metade sem uma estratégia digital. Parabéns se você é uma dessas empresas! Se não, continue lendo.

10 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de canal digital?


1 - Você está sem direção

Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitas que fazem isso) não têm uma meta estratégica clara para o que desejam alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os já existentes. E se você não tem metas com os objetivos de marketing digital, provavelmente não coloca recursos suficientes para alcançar as metas e não avalia, por meio de análises, se está atingindo essas metas.

2. Você não conhecerá seu público-alvo online ou sua participação no mercado

A demanda do cliente por serviços on-line pode ser subestimada se você não tiver pesquisado isso. Talvez, mais importante, você não entenderá seu mercado on-line: a dinâmica será diferente dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfil e comportamento de clientes, concorrentes, proposições e opções para comunicações de marketing.

Existem ótimas ferramentas disponíveis nas principais plataformas digitais, onde podemos descobrir o nível de demanda do cliente, recomendamos fazer uma análise de lacuna de pesquisa usando o Planejador de palavras-chave do Google  para ver como você está explorando a intenção dos pesquisadores para atraí-los para o seu site, ou ver quantas pessoas interessadas em produtos ou serviços ou setor você pode alcançar através do Facebook IQ.

3. Os concorrentes existentes e em fase de arranque irão ganhar quota de mercado

Se você não está dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou se está usando uma abordagem ad-hoc sem estratégias claramente definidas, então seus concorrentes comerão seu almoço digital!

4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa


Uma proposta de valor de cliente on-line claramente definida,  adaptada às suas diferentes pessoas-alvo, ajudará você a diferenciar seu serviço on-line, incentivando os clientes atuais e novos a se engajarem inicialmente e permanecerem leais. Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo competitivo é fundamental para muitas organizações, já que o conteúdo é o que atrai seu público por meio de diferentes canais, como pesquisa, social, email marketing e em seu blog.

5. Você não conhece bem seus clientes on-line

Costuma-se dizer que o digital é o "meio mais mensurável de todos os tempos". Mas o Google Analytics e similares só informam volumes de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário do site para identificar seus pontos fracos e, em seguida, abordá-los.

6. Você não está integrado ("desintegrado" ??)

É muito comum que as atividades de marketing digital sejam concluídas em silos, seja um especialista em marketing digital, seja em TI ou em uma agência digital separada. É mais fácil colocar o marketing digital em uma parte conveniente. Mas claro, é menos eficaz. 

Todos concordam que a mídia digital funciona melhor quando integrada à mídia tradicional e aos canais de resposta. Sempre recomendamos o desenvolvimento de uma estratégia integrada de marketing digital  e, uma vez que a Transformação Digital esteja completa, as atividades de marketing digital farão parte do seu plano de marketing e farão parte do negócio como de costume.

7. Digital não tem pessoas / orçamento suficientes, dada a sua importância

Um recurso insuficiente será dedicado tanto ao planejamento quanto à execução do e-marketing, e provavelmente haverá falta de habilidades específicas de e-marketing especializadas, o que dificultará a resposta eficaz às ameaças da concorrência.

8. Você está desperdiçando dinheiro e tempo com a duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Esse é particularmente o caso em empresas maiores, nas quais você vê diferentes partes da organização de marketing comprando ferramentas diferentes ou usando agências diferentes para executar tarefas semelhantes de marketing on-line.

9. Você não é ágil o suficiente para alcançar ou permanecer à frente

Se você observar as principais marcas on-line, como Amazon, Dell, Google, Tesco e Zappos, todas elas são dinâmicas - testando novas abordagens para conquistar ou manter o público on-line.

10. Você não está otimizando

Toda empresa com um site terá análises, mas muitos gerentes seniores não garantem que suas equipes tenham ou tenham tempo para revisar e agir sobre elas. Uma vez que uma estratégia permita que você obtenha o básico certo, então você pode progredir para a melhoria contínua dos aspectos-chave, como marketing de busca, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social. Então, esse é o nosso top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada.

Portanto, a boa notícia é que existem razões poderosas para criar uma estratégia digital e transformar seu marketing, que você pode usar para persuadir seus colegas e clientes. Há também muita experiência em como outras empresas integraram com sucesso o marketing digital em suas atividades.

Esse artigo é um Guest Post e foi enviado ao Blog Cia do Marketing pela Gabriela da Agência de marketing Digital Planejador Web


Fonte da imagem: overbr.com.br




Setor Imobiliário e Marketing Digital: Compreenda a Importância

Setor Imobiliário e Marketing Digital


O marketing digital está sendo cada vez mais usado para investimento de dinheiro e de tempo das grandes imobiliárias.



Com o passar dos anos, os hábitos modificaram bastante devido o avanço da tecnologia. Agora, os indivíduos passam muito mais tempo navegando na internet, nas mídias sociais e em aplicativos, não só para lazer, mas também a trabalho. Na maior parte do tempo, as pessoas são influenciadas pelo marketing digital nos computadores, celulares e TV’s.  Portanto, o investimento das empresas de anunciantes foi redirecionado para a internet, perdendo espaço em revistas, jornais e até na TV. 

De acordo com a última pesquisa da Telecom, realizada em novembro de 2018, é informado que no Brasil existem 231,8 milhões de celulares sendo usados. Esse dado indica que a influência da tecnologia e da internet favorece a captação dos leads. Conclui-se que a inserção da internet é bastante alta e há diversas opções de se trabalhar com ela a fim de impressionar e trazer novos clientes para a compra de imóveis.  Os investimentos derivados do setor imobiliário são direcionados para a construção de site, de blog, mídia paga e orgânica, pois é compreensível que o novo fluxo tecnológico está crescendo muito.

Entretanto, o trabalho de inserir mídias nas redes sociais difere do trabalho de publicidade realizado na TV. Com o marketing digital há maiores benefícios, pois é possível analisar quantos cliques, visitas, ou seja, quantas pessoas estão engajadas na sua empresa. Com a TV não é possível descobrir esses dados com tanta precisão.


Dicas de Marketing Digital para Setor Imobiliário



Dicas de Marketing Digital para o Setor Imobiliário



    1. Conheça o comportamento dos usuários e o com qual conteúdo eles estão interagindo mais.

    2. Busque a capacidade de se adaptar rapidamente.

    3. Tenha um pensamento analítico, baseado em dados.

    4. Aprenda alguns conceitos básicos de marketing digital, como marketing de conteúdo ou SEO. Há vários cursos online e de graça na internet.


Portanto, é essencial que o setor imobiliário pratique o marketing digital como uma forma de divulgação e captação de novos clientes. Uma campanha usando as estratégias de marketing digital pode gerar muitos resultados positivos alavancando as vendas e captando mais imóveis. Um bom exemplo de imobiliária que usa a tecnologia à seu favor é a Benvenuto que é uma startup no ramo imobiliário. Desta forma, não deixe de conferir as tendências e dê uma pesquisada.


Artigo feito pela Luísa Rosa da Benvenuto, em parceria com o Marketing Digital Vendas Online




Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...