Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2019

Web Analytics: Três Ferramentas para Otimizar suas Conversões

A otimização de uma página da web não pode ser medida apenas pelo tempo que leva para carregar ou pela adaptação do site a diferentes plataformas. Também pode ser analisada graças ao número de conversões que gera. Afinal, de que adianta ter um site com um ótimo design se não atingir os objetivos para os quais foi criado?  A primeira etapa depois de criar uma página da Web é definir claramente os objetivos que ela persegue. Alguns, dedicados ao comércio eletrônico, buscam a venda de produtos e serviços. Outros, orientados para a informação, procuram visitas e mantêm os seus leitores o maior tempo possível. 
Independentemente do objetivo desejado, o próximo passo é identificar a métrica capaz de medir esses objetivos corretamente, a fim de melhorar as conversões de um site.

O que são os KPIs?
KPIs, Key Performance Indicator, isto é, Indicador-chave de Performance são fatores chave de desempenho de um site. Ou seja, se o objetivo de nossa loja de roupas for vender uma certa quantidade de…