Vendas On-line com um Clique


vendas on-line

Ontem entrei em um site de uma empresa que realiza vendas on-line e resolvi comprar um dos seus produtos, foi quando me deparei com uma situação desanimadora e que me inspirou a escrever esse post, sobre as atenções que sua empresa deve ter na hora de realizar as vendas on-line.

Essa empresa que realiza vendas on-line já tinha me convencido a comprar seu produto, por seus meios de divulgação on-line como: e-mail marketing, site bem estruturado, e boas respostas, por e-mail, quando entrei em contato para esclarecimento de dúvidas, mas ela pecou muito, e ainda continua pecando, no momento final da venda, que é no preenchimento da ficha de compra, pois exigia muitos campos e todos eles com preenchimento obrigatório.




Preenchi a ficha de compra e cliquei em "comprar", quando vi que alguns campos, que não deveriam ser obrigatórios, mas eram, exigiam certa “burocracia”, como não poder colocar números ou espaços no campo. Até ai tudo bem, voltei e preenchi os campos que estavam errados, cliquei novamente em comprar, e vi que pediam o campo endereço, que já havia sido preenchido, e foi apagado, e outro aviso que dizia que o apelido que eu tinha preenchido já existia e teria que colocar outro. Após algumas tentativas consegui realizar a compra, mas faltou pouco para eu desistir de comprar o produto naquela loja, devido a não facilidade, por parte da empresa que realizava a venda do produto, no momento final da compra.

Algumas empresas ainda não dão muita atenção para o que, aparentemente, é um detalhe, o ato da compra, mas deveriam, pois, por incrível que pareça, na internet as empresas também fazem vendas aproveitando o impulso do consumidor. Mas, por outro lado, tem empresas que já notaram isso e estão investindo em lojas on-line que exijam o mínimo de esforço do consumidor na hora de comprar o produto.


As grandes empresas, que atuam no comércio eletrônico, disponibilizam as vendas on-line de seus produtos com apenas um clique. Basta você fazer o cadastro uma vez e definir as suas preferências como endereço de entrega, cartão que você quer usar... depois, toda vez que quiser fazer uma compra na empresa, só será preciso efetuar o login, e quando for comprar um produto basta dar um clique que a compra será processada.

Coincidentemente, ontem foi um dia que eu “sai para as compras” e entrei em uma dessas lojas que dispõem da ferramenta de compra com um clique, e me interessei por um produto da loja, ai você já sabe né, não deu nem tempo de pensar, pois o impulso falou mais alto, afinal é só um clique.

Se você não tem condições de implementar um sistema muito avançado ou a sua loja virtual não necessita disso faça pelo menos o mínimo, facilite as vendas do seu produto, e só coloque os campos necessários para a venda como sendo obrigatório.

Fonte da imagem: http://www.imagensdahora.com.br/clipart/cliparts_path/2801/mouse_mao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...