Página Inicial

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Mudanças Tecnológicas" - Celular com Função de Telefone


A tecnologia tem se transformado de forma rápida e "assustadora". Hoje temos muitas coisas que são integradas em um só, o que faz com que a função principal de um aparelho acabe sendo mero coadjuvante, passando despercebido como apenas mais uma função. Temos aparelhos multifuncionais ("10 em 1", "20 em 1"...), o que leva a empresas a repensarem e, em algum momento, trazer como novidade algo que já existe há muito tempo.

Diante disso a leitora Paola Baptista nos enviou uma crônica a qual deixa o seu "desabafo" a respeito de uma empresa de telefonia que trouxe como diferencial um celular que tem como função ser telefone, ou seja, ser o que ele sempre foi. Segue abaixo a crônica:


"Tem hora que dá vontade de perguntar "ou, você tá me zoando, né?". Resta sempre a esperança de hoje ser um dia em que as pessoas contam piadinhas absurdas e amanhã dizem "te peguei"! Se for o caso, aviso assim que souber!"


Não tem como não dar uma parada nos afazeres apenas para comentar alguns absurdos que nos confrontam e nem percebemos mais. Já sabemos de palavras que foram criadas para denominar o que veio antes de uma nova criação, como o caso de analógico/digital. E até aí tudo bem! 


Mas como uma piada prontinha é muito mais engraçada, vamos ao fato. Parece caso de português – daqueles que ouvíamos em culpa quando não se dominava o politicamente correto.


Veja bem, uma empresa de telefonia criou um aparelho mágico. Não se assuste com tamanha magnitude.


A Vodafone acaba de lançar um telefone celular, acredite, com a incrível modalidade de ser... telefone! Fantástico! Não contendo a risada, penso se seria o caso de chorar, uma vez que o meu celular é exatamente isso: um telefone e custou mais barato do que o deles. Devo estar pagando mico, como dizia a sobrinha de um amigo meu, transitando por aí com o meu super ultrapassado... telefone!


Preciso adquirir esse mega lançamento e tentar entrar na moda, pois em um mundão tomado de smartphones e muitos iAlguma coisa, onde as pessoas chegam a ficar nove horas em filas para adquirir novos modelos, o meu simples celular deve está dando o que falar.


Porém, é possível ficar tranquila, mais embaixo, a notícia alivia o bolso de quem anda pesado. Apesar de ser moderníssimo, ele custa apenas 65 libras... Fala sério! Melhor que isso, só papai noel!

Confira abaixo o que essa preciosidade tem em benefícios:

Tela monocromática
Teclas grandes e bem destacadas
Relógio
Alarme
Calculadora
Lembretes
E, acreditem, uma bateria que dura até oito dias!

Brincadeira, e eu já tenho todos esses benefícios desde quando comprei meu primeiro aparelho! Definitivamente, melhor que isso, só papai noel!

Esse artigo foi enviado pela leitora Paola Baptista. Se você tiver algum artigo que fala sobre assuntos relacionados a esse blog nos envie. Após análise e aprovação iremos publicá-lo aqui no Venderon.
Email para envio de artigos: venderon10@yahoo.com.br
  

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post...

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    ResponderExcluir
  2. É compreensível criticar o consumo de aparelhos extremamente caros como um status (assim como roupas, acessórios, maquiagens, etc.), mas negar que o avanço da tecnologia pode trazer comodidades e até entretenimento é ignorância, e condenar aqueles que buscam num aparelho mais do que falar é um pseudo-intelectualismo que chega a beirar o ridículo. Por que não ler livros, acessar internet e organizar todos os seus compromissos num só aparelho? Por que, ainda, criticar quem o faz, quem pretende gastar mais para possuir esta tecnologia, ainda que cara para muitos? É o famoso "contar dinheiro dos outros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudou muuito bastante adoreii

      Excluir
  3. meu adorei unico site que me ajudou os outros neca neca (nada nada) por isso MUUUUUUUUUUUUITO obrigado pelo autor desse site *-*

    ResponderExcluir