Nessa página iremos tratar sobre as Mídias Sociais (Social Media), mas é importante lembrar que as mídias sociais não se restirngem apenas às redes sociais, por mais que muitos pensem assim.
Quando falamos de mídias sociais estamos falando de um universo maior, que englobam, por exemlo o:
- Orkut;
- Facebook;
- Linkedin
- Blogs;
- Youtube;
- Twitter;
- Wikepedia;
- MySpace;
- Digg.... e muito mais...
As mídias sociais criam interações entre pessoas que podem trocar entre si experiências, novidades tecnologicas, assuntos engraçados, vídeos, imagens.... tudo usando ferramentas digitais.
O mundo passou por uma grande transformação devido ao tanto de pessoas que aderiram a essa forma de comunicação, entreterimento e relacionamento fazendo com que a vida das pessoas seja um livro aberto (ou melhor, uma página da internet aberta).
Como os consumidores estão cada vez mais on-line, as empresas também estão migrando parte dos seus esforços para ações de Marketing Digital, e contratando uma equipe para atuar nesse cenário. Essas ferramentas têm proporcionado um bom ambiente de relacionamento com os clientes e possíveis clientes.
Além do contato mais próximo com o seu público as empresas devem fazer o monitoramento da sua marca nessas mídias para evitar enormes problemas de insatisfação de clientes, como, por exemplo, a música que um cliente da United Airlines compôs contando os problemas que teve com a empresa, e que ficou bastante conhecida por todo o mundo.
A tendência é que as empresas, independente do seu tamanho, criem estratégias de atuação on-line, mas devemos ter bastante cuidado na forma como iremos utilizar essas ferramentos, que, quando bem usadas são uma forte arma.
Um Abraço a todos e estou aberto para sugestões, criticas....
Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário