Como Ganhar Visitas com o Ocioso para seu Blog

Há pouco tempo li o artigo 15 agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog e fui testar alguns agregadores, alguns eu já conhecia e outros ainda não, mas o que me surpreendeu foi o Ocioso, pois o poder que esse site tem de direcionar visitantes para seu blog é impressionante. Já tive bons resultados com o Ueba, que também é muito bom, mas o resultado que o Ocioso me proporcionou foi bem maior, assim, decidi compartilhar com vocês.

Para você ter um artigo aceito pelo site não é muito difícil, mas, o desafio é ganhar boa posição na página inicial ou, pelo menos, nas páginas de alguns temas que o site aborda como: Tecnologia, Humor, Curiosidade, Filmes, Jogos..., para conseguir um número considerável de visitas. 




Você poderá enviar dois artigos por dia, então, selecione os melhores para obter bons resultados, mas o mais importante será alguns fatores que você deverá se atentar e que falei no artigo Geração de conteúdo e o Marketing Digital – 13 dicas, mas o principal deles será, a princípio os de "porta de entrada" como a imagem a ser enviada e o título do artigo, pois serão esses que te ajudarão a ter destaque no site.

Outro ponto importante que observei é que a maioria dos artigos que recebem bastante cliques estão ligados a curiosidades e humor, e, principalmente, com imagens que despertam curiosidade no leitor como por exemplo bizarrices que acontecem no Orkut ou assuntos que envolvam celebridades. Se o seu blog não trata esse tipo de assunto, não se preocupe, pois não é só isso que dá ibope, vai ai algumas dicas: se você escreve sobre tecnologia publique novidades, ou se fala sobre mídias sociais dê dicas ou fale sobre Orkut, Twitter ou Facebook, esses assuntos têm agradado e chamado a atenção de bastante gente.

O primeiro artigo que enviei para o site me rendeu quase mil visitas em um dia, e poderia ter sido mais se a imagem que usei fosse mais "curiosa" ou instigasse a curiosidade das pessoas interessadas no assunto do artigo. O título foi Como Ganhar Seguidores no Twitter - 13 Dicas.


Só com essas visitas consegui mais alguns seguidores para o Blog, RTs no Twitter, comentários, assinantes de newsletter e exposição do blog no Facebook. Se for investir esforço nos agregadores "perca" um tempinho enviando seu artigo para o Ocioso, pois você poderá ter um retorno que compensará o esforço, que é mínimo.

Se tem experiência com outros agregadores nos conte nos comentários abaixo.

5 comentários:

  1. Esse são os agregadores que eu agrego links

    Camaleao.com ,terceirizado.com ,atoananet.com.br , Linkirado.net. Ocioso.com

    Meu blog : :)
    Clubdarisada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Clubdarisada,

    Obrigado pela contribuição, o terceirizado.com eu não conhecia vou testá-lo.

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Quer saber mais sobre tecnologia da informação? Conheça o Mabesi.com: Joomla, PHP, Access, Linux, Java, concursos públicos e muito mais...

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, qual é o seu objetivo com o seu excelente blog? E como você "mede" o número de acessos a ele? Google adwords?
    Alessandro Marlos
    http://www.blogead.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandro,

    Muito obrigado pelos comentários. Tenho medido o desempenho do meu blog pelo Google Analytics.

    O objetivo principal do blog é dividir o que tenho tido de experiência para a comunidade. E do outro lado ser usado como marketing pessoal e poder tirar um dinheiro extra.

    Vi seus blogs, bem bacana a área que atua, atuo nessa área de ensino a distância também e acho interessantíssimo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...