Como Ganhar Seguidores no Twitter - 13 Dicas

Seguidores no Twitter


Você está querendo ganhar seguidores no twitter ou ser comentado nesse microblog que é bastante usado e comentado por todos? Abaixo listo 13 dicas que poderão te ajudar:

1 - Use as Hasttags (#) Corretas


Insira sempre as hashtags (#) correspondentes ao assunto do seu tweet para atrair pessoas que estão ligadas ao seu tweet. Elas dão a dica do que sua mensagem aborda

2 - Palavras chave na Bio


Coloque as palavras-chave do assunto que quer falar na sua Bio, que é o local onde você descreve um pouco sobre você (vem de Biography), pois quando alguém fizer pesquisas em diretórios  e no próprio twitter (em Who to follow ou find people) acharão o seu perfil com mais facilidade e saberão qual é o seu interesse, e sobre o tema que você gosta.

3 - Qualidade no Conteúdo


Publique conteúdo de qualidade e foque no tema que você quer ter seguidores, e não esqueça de dar intervalo entre um tweet e outro, esse tempo variará de acordo com o que você tem a falar ao seu público.

4 - Crie eventos, Promoções...


Crie promoções, concursos, desafios ou sorteio com premios relacionados a sua empresa ou em parceria com empresas que estão ligadas ao seu perfil. Dependendo do tipo de ação que fizer, não dará terá tempo de divulgar em outras mídias, por isso foque na ação nessa Rede Social, pois o resultado pode ser muito mais rápido que você imagina. Segue abaixo um exemplo que vi acontecer:

Uma empresa que conheço lançou um novo site e para divulgá-lo usou as redes sociais e o e-mail marketing. A campanha era: Quem encontrasse certa imagem no meio do site iria ganhar o produto X da empresa. A campanha iniciou com a divulgação nas redes sociais e pelo e-mail marketing. Resultado: Após o primeiro comunicado no Twitter as pessoas não paravam de twitar sobre a promoção Conclusão: Antes de ser enviado metade das listas da mailing da empresa as pessoas já tinham achado a imagem e a promoção tinha acabado.

A interação das pessoas pelo twitter é muito rápida quando a ideia é legal, não dando tempo, dependendo do tipo de ação, de ser em conjunto com outros meios.

Para ver como fazer promoções pelo Twitter veja o artigo 2 maneiras de fazer sorteio pelo Twitter!

5 - Compartilhe informações alheias


Não queira que, só as pessoas Retwittem a sua mensagem, dê RT em artigos, noticias e comentários interessantes dos outros também.

6 - Interaja


Procure o máximo de interação com seus seguidores.

7 - Seja participativo


Particpe de discussões relacionadas ao assunto que você conhece. Só tome cuidado para não entrar em conversa onde não foi chamado ou com pessoas que você nunca interagiu antes.

8 - Instigue conversas


Instigue conversas sobre assuntos interessantes e relacionadas ao seu negócio. Quando se inicia uma conversa a respeito de um assunto, as pessoas dão mais atenção a esses twetts. Mas atenção sempre assuntos que você ou sua empresa conheça. Para ver sobre os temas de seu interesse existem vários sites que poderão te ajudar, por meio de palavras-chave. Para saber melhor sobre esses sites leia o artigo 11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter

9 - Direcione o bate papo


Quando você ver que o assunto irá se estender, direcione a conversa para um meio particular, e-mail, telefone ou chat da sua empresa ou o seu particular. Lembre-se: Twitter não é sala de bate papo. 

10 - Seja Criativo


Publique tweetts criativos e atraentes para que você consiga RT e mençoes de outros seguidores, o que te dará uma maior visibilidade.

11 - Use o encurtador de URL


Quando for twittar uma noticia ou artigo encurte o link da url de destino da matéria, afinal só pode ser postado mensagens de até 140 caracteres. Exemplos de encurtadores são: migre.me, bit.ly

12 - Divulgue seu perfil aos amigos


Divulgue seu perfil em outras redes sociais, e-mail, blogs... 

13 - Use o botão curtir do Twitter


Se tiver sites ou blog coloque o botão "curtir" do Twitter para a pessoa Twittar a sua página (artigo, produto, site..) ao final ou inicio de cada matéria (informação)

Fonte da imagem: piggybankpie.com

Como criar um blog no Blogger - Inserir um Gadget

Aula 5 do Curso Blogspot Gratuito de como criar um blog no blogspot. Nessa aula irei ensinar como você faz para inserir um gadget em seu blog, que nada mais é que algumas ferramentas no seu site. Alguns exemplos e que são abordados na aula são: Enquete; Texto; seguidores; imagem dentre outros.


Fonte do vídeo: www.youtube.com por Venderon




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Como Vender um Trabalho por R$ 10,00

Vender Trabalho 10 reais

Você tem algum pequeno trabalho e que vale 10 reais? Quer oferecê-lo pela web? Se tiver, o site www.trampoo.com.br é uma boa opção para você disponibilizar e divulgar esses trabalhos.

O site oferece opções de compras e venda de serviços pelo valor de R$ 10,00, basta você se cadastrar, criar um “Trampo” (um serviço que você quer oferecer) e compartilhar com todos. Quando alguém tiver interesse  no seu serviço você será notificado, e confirmado o trabalho você ganha 10 reais (menos taxas) pelo PayPal, se não tiver uma conta, basta criar gratuitamente.

Já para quem quer comprar um “trampo” por 10 reais basta efetuar o pedido de compra pelo site e combinar com o vendedor como quer que seja realizado o trabalho.

São diversos os serviços que você pode oferecer, de criação de um blog a conselhos e dicas sobre algum assunto. Tem também muita gente oferecendo divulgar a empresa de pessoas pelo seu Twitter, tudo por 10 reais.

Vender Trabalho 10 reais


Segue abaixo algumas sugestões de trampos feitas por compradores do site:

  • Faça uma caricatura minha e de meu noivo para o convite de casamento;
  • Faça um logomarca simples para o meu nome, para que eu possa atuar como Designer de Interiores;
  • Design;
  • Alguém que saiba jogar e possa dar dicas do nintendo wii;
  • Alguém que dê dicas de como se vestir com fotos enviadas pelas pessoas interessadas;
  • Faça um vídeo-institucional de 60s sobre meio ambiente;
  • Alguém com experiência, para fazer trabalho de telemarketing com chamadas diárias;
  • Faça e licencie ilustração digital com variedades de elementos multi coloridos, que preencha a proporção 4:3 com o tema que eu precise;
  • Faça uma caricatura colorida para um mascote de um site de trilhas de moto;
  • Alguém que crie um e-book para mim, mas não em PDF;
  • Venda e-book de cesta de café da manhã;
  • Um especialista em mecânica de automóveis, vans, marca Mitsubishi, para dar dicas sobre manutenção;
  • Roteiro de viagem para Europa com hospedagem em albergues;
  • Ajuda de guia para planejar férias da família no nordeste.

Esses são alguns interesses de usuários do site, podemos ver que são diversos os interesses, veja o que você pode oferecer e “mão na massa”. Já fiz o meu cadastro no site, mas ainda não tive nenhum trampo para fazer. Se a opção for boa mesmo falarei mais sobre o Trampoo em outros post.

Agora é pensar em uma ideia legal que vale 10 reais e criar o seu Trampo. 

Link Patrocinado X Busca Orgânica - Em qual optar?

A resposta mais apropriada para essa pergunta é que você deve optar pelas duas formas para aumentar o trafego de pessoas ao seu site (sua empresa), pois as duas se complementam e podem ser usadas em situações diferentes. Antes de vermos o momento de se usar cada uma, vejamos o que são e quais as diferenças entre os Links Patrocinados e a Busca Organica (SEO)

Link patrocinado é uma forma de publicidade on-line, onde os anúncios aparecem nas buscas em sites que existem para esse fim (ex. Google, Yahoo, Bing) e nos sites parceiros dessas empresas, chamado anúncio na rede de conteúdo. Esse tipo de publicidade tem um custo para o anunciante que poderá gerenciar seu orçamento segundo a sua realidade.

A busca orgânica é o resultado que encontramos nos buscadores após digitarmos uma palavra ou frase. Para sua empresa aparecer bem posicionada nos resultados das buscas por palavras-chave que estão ligadas ao seu negocio você deve usar técnicas, chamadas de SEO (Search engine optimization), para aparecer nas primeiras páginas dos Buscadores.

Abaixo duas imagens para ilustrar onde são posicionadas as duas formas, a primeira no Google e a outra no Yahoo. 

Busca Orgânica
Imagem 1

Busca Orgânica
Imagem 2

Mas, quando usar uma ou outra sendo que uma você pagará e a outra não? Os Links Patrocinados são utilizados para obter resultados imediatos, a curto prazo, uma vez que a partir do momento que você efetuar o pagamento seus anúncios já podem ser criados. Sendo eles mais recomendados nas seguintes situações:

  • Quando você quer fazer teste de algumas palavras-chave, que depois poderão ser usadas na otimização;
  • Para alcançar as pessoas que digitam as palavras com erros de digitação ou no português. Exemplo: para o produto Televisão, podemos ter pessoas que digite: televisao, televisão, televizao...;
  • Campanhas temporárias: Exemplo: Natal, dias dos namorados...
  • Para conseguir ter boa visibilidade em muitas palavras;
  • Para as palavras que são muito concorridas e tem muita relevância para seu produto/serviço, basta você dar um bom lance e otimizá-la para que apareça em boa posição.

Já otimização de site na busca orgânica (SEO) visa um resultado a longo prazo e englobam um menor número de palavras.

Fonte de inspiração: Livro: Marketing de otimização de buscas na web

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...