Pular para o conteúdo principal

Link Patrocinado X Busca Orgânica - Em qual optar?

A resposta mais apropriada para essa pergunta é que você deve optar pelas duas formas para aumentar o trafego de pessoas ao seu site (sua empresa), pois as duas se complementam e podem ser usadas em situações diferentes. Antes de vermos o momento de se usar cada uma, vejamos o que são e quais as diferenças entre os Links Patrocinados e a Busca Organica (SEO)

Link patrocinado é uma forma de publicidade on-line, onde os anúncios aparecem nas buscas em sites que existem para esse fim (ex. Google, Yahoo, Bing) e nos sites parceiros dessas empresas, chamado anúncio na rede de conteúdo. Esse tipo de publicidade tem um custo para o anunciante que poderá gerenciar seu orçamento segundo a sua realidade.

A busca orgânica é o resultado que encontramos nos buscadores após digitarmos uma palavra ou frase. Para sua empresa aparecer bem posicionada nos resultados das buscas por palavras-chave que estão ligadas ao seu negocio você deve usar técnicas, chamadas de SEO (Search engine optimization), para aparecer nas primeiras páginas dos Buscadores.

Abaixo duas imagens para ilustrar onde são posicionadas as duas formas, a primeira no Google e a outra no Yahoo. 

Busca Orgânica
Imagem 1

Busca Orgânica
Imagem 2

Mas, quando usar uma ou outra sendo que uma você pagará e a outra não? Os Links Patrocinados são utilizados para obter resultados imediatos, a curto prazo, uma vez que a partir do momento que você efetuar o pagamento seus anúncios já podem ser criados. Sendo eles mais recomendados nas seguintes situações:

  • Quando você quer fazer teste de algumas palavras-chave, que depois poderão ser usadas na otimização;
  • Para alcançar as pessoas que digitam as palavras com erros de digitação ou no português. Exemplo: para o produto Televisão, podemos ter pessoas que digite: televisao, televisão, televizao...;
  • Campanhas temporárias: Exemplo: Natal, dias dos namorados...
  • Para conseguir ter boa visibilidade em muitas palavras;
  • Para as palavras que são muito concorridas e tem muita relevância para seu produto/serviço, basta você dar um bom lance e otimizá-la para que apareça em boa posição.

Já otimização de site na busca orgânica (SEO) visa um resultado a longo prazo e englobam um menor número de palavras.

Fonte de inspiração: Livro: Marketing de otimização de buscas na web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…