A resposta mais apropriada para essa pergunta é que você deve optar pelas duas formas para aumentar o trafego de pessoas ao seu site (sua empresa), pois as duas se complementam e podem ser usadas em situações diferentes. Antes de vermos o momento de se usar cada uma, vejamos o que são e quais as diferenças entre os Links Patrocinados e a Busca Organica (SEO)
Link patrocinado é uma forma de publicidade on-line, onde os anúncios aparecem nas buscas em sites que existem para esse fim (ex. Google, Yahoo, Bing) e nos sites parceiros dessas empresas, chamado anúncio na rede de conteúdo. Esse tipo de publicidade tem um custo para o anunciante que poderá gerenciar seu orçamento segundo a sua realidade.
A busca orgânica é o resultado que encontramos nos buscadores após digitarmos uma palavra ou frase. Para sua empresa aparecer bem posicionada nos resultados das buscas por palavras-chave que estão ligadas ao seu negocio você deve usar técnicas, chamadas de SEO (Search engine optimization), para aparecer nas primeiras páginas dos Buscadores.
Abaixo duas imagens para ilustrar onde são posicionadas as duas formas, a primeira no Google e a outra no Yahoo.
Imagem 1
Mas, quando usar uma ou outra sendo que uma você pagará e a outra não? Os Links Patrocinados são utilizados para obter resultados imediatos, a curto prazo, uma vez que a partir do momento que você efetuar o pagamento seus anúncios já podem ser criados. Sendo eles mais recomendados nas seguintes situações:
Já otimização de site na busca orgânica (SEO) visa um resultado a longo prazo e englobam um menor número de palavras.
- Quando você quer fazer teste de algumas palavras-chave, que depois poderão ser usadas na otimização;
- Para alcançar as pessoas que digitam as palavras com erros de digitação ou no português. Exemplo: para o produto Televisão, podemos ter pessoas que digite: televisao, televisão, televizao...;
- Campanhas temporárias: Exemplo: Natal, dias dos namorados...
- Para conseguir ter boa visibilidade em muitas palavras;
- Para as palavras que são muito concorridas e tem muita relevância para seu produto/serviço, basta você dar um bom lance e otimizá-la para que apareça em boa posição.
Já otimização de site na busca orgânica (SEO) visa um resultado a longo prazo e englobam um menor número de palavras.
Fonte de inspiração: Livro: Marketing de otimização de buscas na web
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