Como Ganhar Visitas com o Ocioso para seu Blog

Há pouco tempo li o artigo 15 agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog e fui testar alguns agregadores, alguns eu já conhecia e outros ainda não, mas o que me surpreendeu foi o Ocioso, pois o poder que esse site tem de direcionar visitantes para seu blog é impressionante. Já tive bons resultados com o Ueba, que também é muito bom, mas o resultado que o Ocioso me proporcionou foi bem maior, assim, decidi compartilhar com vocês.

Para você ter um artigo aceito pelo site não é muito difícil, mas, o desafio é ganhar boa posição na página inicial ou, pelo menos, nas páginas de alguns temas que o site aborda como: Tecnologia, Humor, Curiosidade, Filmes, Jogos..., para conseguir um número considerável de visitas. 




Você poderá enviar dois artigos por dia, então, selecione os melhores para obter bons resultados, mas o mais importante será alguns fatores que você deverá se atentar e que falei no artigo Geração de conteúdo e o Marketing Digital – 13 dicas, mas o principal deles será, a princípio os de "porta de entrada" como a imagem a ser enviada e o título do artigo, pois serão esses que te ajudarão a ter destaque no site.

Outro ponto importante que observei é que a maioria dos artigos que recebem bastante cliques estão ligados a curiosidades e humor, e, principalmente, com imagens que despertam curiosidade no leitor como por exemplo bizarrices que acontecem no Orkut ou assuntos que envolvam celebridades. Se o seu blog não trata esse tipo de assunto, não se preocupe, pois não é só isso que dá ibope, vai ai algumas dicas: se você escreve sobre tecnologia publique novidades, ou se fala sobre mídias sociais dê dicas ou fale sobre Orkut, Twitter ou Facebook, esses assuntos têm agradado e chamado a atenção de bastante gente.

O primeiro artigo que enviei para o site me rendeu quase mil visitas em um dia, e poderia ter sido mais se a imagem que usei fosse mais "curiosa" ou instigasse a curiosidade das pessoas interessadas no assunto do artigo. O título foi Como Ganhar Seguidores no Twitter - 13 Dicas.


Só com essas visitas consegui mais alguns seguidores para o Blog, RTs no Twitter, comentários, assinantes de newsletter e exposição do blog no Facebook. Se for investir esforço nos agregadores "perca" um tempinho enviando seu artigo para o Ocioso, pois você poderá ter um retorno que compensará o esforço, que é mínimo.

Se tem experiência com outros agregadores nos conte nos comentários abaixo.

As Redes Sociais Vendem?

Redes Sociais


As redes sociais são uma boa ferramenta de marketing para uma empresa, mas, ao ler a pergunta: As Redes Sociais Vendem? Você pode questionar, e dizer que o foco das redes sociais não é a venda e sim a comunicação (interação) com o os clientes e potenciais clientes do seu negócio. Essa é uma questão na qual eu concordo totalmente e tenho tido ótimos resultados com essa forma de trabalho. Mas, elas vendem ou não?

As redes sociais podem ser usadas de diversas maneiras por uma empresa, sites, blogs e por pessoas que não têm um objetivo "comercial" envolvido. Vejamos: 

Empresas

As empresas podem ter como objetivo, ao aderir as redes sociais, de fazer um atendimento rápido aos seus clientes, de monitorar as suas marcas, com o intuito de antecipar alguns fatos indesejáveis ou até mesmo de servir de termômetro de como sua marca/produto está posicionado e sendo vista pelo mercado, de interagir com o seu público alvo, com promoções, concursos, sorteios, conversas, participações em discussões onde o tema esteja relacionado a um assunto que esteja ligado a sua empresa ou em qualquer outra forma de interação.

Sites e blogs de conteúdo

Já os sites e blogs de conteúdo têm pontos que se assemelham aos objetivos das empresas, diferenciando no fato que o produto “vendido” é o conteúdo (artigos, post, vídeos...) gerado, que, assim como um produto físico ou uma prestação de serviço, deve ser de qualidade e diferenciará um site/blog bom de um ruim, um de sucesso e um fracassado. Mas, para os sites a interação com o público também é fundamental.

Público em geral

As pessoas, diferentemente das empresas, site ou blogs têm diversos objetivos ao usar as redes sociais, podendo ser para descontrair, passar o tempo, divertir, conversar com os amigos, fazer o Network e muitas outras coisas que variam de acordo com o tempo disponível de cada ou da criatividade para uso dessas plataformas.

Agora você deve estar se perguntando, por que o título desse artigo é: As Redes Sociais Vendem? E não algo como: A importância da interação nas redes sociais. Mas, fiz essa introdução para responder: As Redes Sociais Vendem ou não Vendem?

Para empresas, sites, blogs ou público em geral as redes sociais vendem, mas não da forma direta, as vendas nas redes sociais ocorrem de forma indireta. Abaixo mostro como cada um vende o que tem a oferecer nessa ambiente social.

Como é com as empresas?

As empresas vendem seus produtos de várias formas, sendo que ela vende a partir do momento que você começa interagir com seus seguidores, oferecer conteúdo significante, que os direcionem para seu site ou que fortaleçam sua empresa, também quando você cria novidades que gerem uma maior visualização da sua marca, seja com vários RT no twitter, pelo compartilhamento de informações ou pelo botão curtir no Facebook  ou em uma discussão em comunidades no orkut.



As vendas são apenas consequências da interação da sua empresa/marca com o seu público. Tenho tido resultados bastante favoráveis com as redes sociais: Facebook, Twitter e Orkut, e vendido muito, sem em nenhum momento precisar de divulgar os produtos da empresa, apenas conversando com o público.

São várias as vezes que me deparei com vendas provenientes dessas redes, sem mesmo precisar ter contato direto com o comprador, visto nos relatórios do Google Analytics (ferramenta gratuita que permite análises do seu site). Em outros casos tivemos vendas onde o seu início começou nessas plataformas, mas, depois continuamos por outros meios (e-mail, telefone, chat..)

E com os sites e blogs?

Os sites e blogs da mesma forma que a empresa precisam interagir com o seu público, mas o foco não é a venda de produtos e sim de publicidade ou outros meios (ex. e-book com dicas) que o rentabilize, sendo o ponto principal angariar visitantes ao seu site para vender a publicidade seja ela por meio de programa de afiliados ou por venda de pacotes publicitários para empresas.

Assim, da mesma forma que uma empresa, seu site terá que estar sempre em contato com seu nicho e gerando conteúdo de qualidade, que na verdade a primeira coisa que você terá que vender é o seu conteúdo, o título nesse ponto é de fundamental importância, pois é a porta de entrada para o conteúdo.

Até aí tudo bem, mas, uma pessoa, o que elas venderia?

Com essas mudanças na internet e devido a grande influência da web 2.0  as empresas estão contratando e analisando as pessoas nas redes sociais, assim, as pessoas também “vendem” a sua marca pessoal (Marketing pessoal) para as outras pessoas ou empresas. Uma rede social muito usada para isso é o linkidin.

Mas se você já está empregado ou não está a procura de um emprego, fica a dica, continue vendendo sua marca pessoal e fique antento ao que fala nas redes, pois, já tiveram pessoas que foram demitidas por causa de comentários deixados na web ou não foram contratadas por participarem de determinadas comunidades no Orkut. Eu, como empresa, não iria querer contratar uma pessoa que participa de uma comunidade, por exemplo, que diz “Eu sou muito preguiçoso”.

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Vendas On-line com um Clique


vendas on-line

Ontem entrei em um site de uma empresa que realiza vendas on-line e resolvi comprar um dos seus produtos, foi quando me deparei com uma situação desanimadora e que me inspirou a escrever esse post, sobre as atenções que sua empresa deve ter na hora de realizar as vendas on-line.

Essa empresa que realiza vendas on-line já tinha me convencido a comprar seu produto, por seus meios de divulgação on-line como: e-mail marketing, site bem estruturado, e boas respostas, por e-mail, quando entrei em contato para esclarecimento de dúvidas, mas ela pecou muito, e ainda continua pecando, no momento final da venda, que é no preenchimento da ficha de compra, pois exigia muitos campos e todos eles com preenchimento obrigatório.




Preenchi a ficha de compra e cliquei em "comprar", quando vi que alguns campos, que não deveriam ser obrigatórios, mas eram, exigiam certa “burocracia”, como não poder colocar números ou espaços no campo. Até ai tudo bem, voltei e preenchi os campos que estavam errados, cliquei novamente em comprar, e vi que pediam o campo endereço, que já havia sido preenchido, e foi apagado, e outro aviso que dizia que o apelido que eu tinha preenchido já existia e teria que colocar outro. Após algumas tentativas consegui realizar a compra, mas faltou pouco para eu desistir de comprar o produto naquela loja, devido a não facilidade, por parte da empresa que realizava a venda do produto, no momento final da compra.

Algumas empresas ainda não dão muita atenção para o que, aparentemente, é um detalhe, o ato da compra, mas deveriam, pois, por incrível que pareça, na internet as empresas também fazem vendas aproveitando o impulso do consumidor. Mas, por outro lado, tem empresas que já notaram isso e estão investindo em lojas on-line que exijam o mínimo de esforço do consumidor na hora de comprar o produto.


As grandes empresas, que atuam no comércio eletrônico, disponibilizam as vendas on-line de seus produtos com apenas um clique. Basta você fazer o cadastro uma vez e definir as suas preferências como endereço de entrega, cartão que você quer usar... depois, toda vez que quiser fazer uma compra na empresa, só será preciso efetuar o login, e quando for comprar um produto basta dar um clique que a compra será processada.

Coincidentemente, ontem foi um dia que eu “sai para as compras” e entrei em uma dessas lojas que dispõem da ferramenta de compra com um clique, e me interessei por um produto da loja, ai você já sabe né, não deu nem tempo de pensar, pois o impulso falou mais alto, afinal é só um clique.

Se você não tem condições de implementar um sistema muito avançado ou a sua loja virtual não necessita disso faça pelo menos o mínimo, facilite as vendas do seu produto, e só coloque os campos necessários para a venda como sendo obrigatório.

Fonte da imagem: http://www.imagensdahora.com.br/clipart/cliparts_path/2801/mouse_mao/

Como Criar um Perfil no Facebook

O facebook está aumentando o numero de usuários a cada dia que se passa, em 2010 já são mais de 500 milhões de pessoas interligadas nessa rede social, que vem ganhando espaço no Brasil. Se você ainda não tem uma conta esse post irá te ajudar, pois ensina você a como criar um Facebook (Perfil).

No Braisl o Orkut ainda é a rede social mais usada, contudo o facebook vem ganhando mais adeptos, e em alguns anos pode ultrapassar o número de usuários do Orkut. Em entrevista para Exame o seu criador, Mark Zuckerberg, diz que se preocupa mais com a qualidade da plataforma do que com a receita, sendo assim podemos ter nos próximos anos um aumento de pessoas aderindo a essa rede, que já está nas telas do cinema com o Filme “A Rede Social”.

Se você quer fazer parte desse grupo e se encontrar com seus amigos, clientes, potenciais clientes... segue abaixo os passos para você criar um perfil no Facebook.

Primeiro entre no site do Facebook e preencha os seus dados conforme segue modelo abaixo:

Criar Perfil no Facebook
Cadastro inicial no Facebook

Depois você terá três etapas a percorrer:

1 -  Localizar amigos - Nessa etapa você poderá convidar seus amigos de outras mídias (Orkut, yahoo...) 

Criar Perfil no Facebook
Localizando os amigos

2 – Colocar as informações que constarão no seu perfil

Criar Perfil no Facebook
Informações básicas

3 – E por fim adicionar uma foto para o seu perfil:

Criar Perfil no Facebook
Foto do perfil

Após concluída as três etapas você receberá uma mensagem no seu e-mail para confirmar da sua inscrição. Para ir ao seu e-mail basta clicar na mensagem que aparecerá na parte de cima do seu perfil entrar no seu e-mail e confirmar a inscrição.

Criar Perfil no Facebook

Mensagem que você receberá para confirmação:

Criar Perfil no Facebook
E-mail de confirmação

Feito isso você já está com a conta craida e agora é só terminar de preencher o seu perfil e começar a conversar com seus amigos...

Criar Perfil no Facebook
Conta criado no Facebook

Lembrando que nessa etapa nós criamos apenas o nosso perfil, que é mais recomendado para pessoas físicas, nos próximos posts mostraremos com criar uma página no Facebook, recomendado para as empresas, diferenças entre página e usuário e diversas outras dicas sobre o Facebook. Aguarde

Cabeça de abóbora X Papai noel

Vídeo para divertir mostra o duelo de papai noel e o cabeça de abobora. Papai Noel sai ganhando porque está conectado e usando os recursos da web 2.0 (twitter, orkut, blogs, youtube...) Divirta com essa animação:



Fonte: Venderon

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