Pular para o conteúdo principal

Pessoas Envolvidas na Publicidade Online de uma Empresa

Publicidade empresa


Uma coisa que é bom ficar claro para quem está interessado em fazer publicidade online para divulgar seus produtos, ou até mesmo para quem quer ganhar um dinheiro com seu blog/site, é entender os envolvidos nesse processo. No artigo Etapas e tipos de publicidade online para seus negócios citei vários tipos de publicidade online, agora vou citar os envolvidos nesse processo levando em consideração os casos mencionados no post passado, para isso, vou usar como exemplo uma empresa que vende cursos, a X-Cursos.


Nos links patrocinados temos: 

  • As pessoas que anunciam, por exemplo: Empresa X-Cursos, 
  • As que veiculam o anúncio, por exemplo: Blog Y-Marketing (parceiro do Google ou Yahoo);
  • A empresa que faz o intermédio desse negócio, por exemplo: Google (Adwords e Adsense)
  • E, por fim, o consumidor que poderá ser qualquer pessoa que está navegando na web e se interesse pelo anúncio. 
Outra possibilidade seria os anúncios que aparecem quando fazemos uma pesquisa no Google, por exemplo, nesse caso, só teremos a empresa X-Cursos e o Google envolvido.
  
Portais

Os portais normalmente vendem um pacote para as empresas, assim, considerando que a venda ocorreu diretamente pelo setor comercial do portal nós teríamos como envolvidos a empresa X-Cursos, o portal Z-Notícias e o consumidor (possível cliente).

Sites e Blogs

Os sites e Blogs seguem a mesma lógica dos portais, tendo a empresa X-Cursos como anunciante, o site/blog como prestador do serviço e o consumidor.
Facebook

No caso do Facebook ocorre a mesma coisa, a empresa X-Cursos faz o investimento no próprio Facebook para veicular seus anúncios nessa rede social e uma pessoa que vê o anúncio e se interesse clica para saber mais informações.


Nos programas de afiliados nós podemos ter quatro pessoas envolvidas, sendo elas:

  • Empresa X-Cursos como anunciante dos seus produtos ou da sua marca;
  • Os sites ou blogs que veiculam o anúncio (Publisher) – Exemplo: Blog Y-Marketing;
  • A empresa que faz o intermédio do negócio – Exemplo: Netaffiliation e Boo-Box
  • E, por fim, a pessoa que entra no Blog Y- Marketing e clica no anúncio feito pela empresa X-Cursos. 
Nesse caso, não estamos considerando empresas que têm programa de afiliado próprio. 

Então, resumidamente, nós temos como envolvidos em uma publicidade online:

O Anunciante – Pessoa que paga para difundir a sua empresa nos meios de comunicação que melhor lhe atenda.
intermediário – Pessoa que intermediam os anúncios. Ex. Google Adwords, Netaffiliation, boobox...
Meio de veiculação - Sites, blogs, Portais, Facebook, Orkut...
Consumidor – Que consome os anúncios clicando, visualizando ou efetuando ações desejadas pelo anunciante (compra, cadastro..).

Para cada caso podemos ter uma situação, mas, nos casos de links patrocinados e programa de afiliados notamos que tem ainda a pessoa do site ou blog. Essa poderá ser uma opção para uma pessoa que tenha interesse em ganhar dinheiro com seu blog possa inserir publicidade, negociadas por terceiros, sem ter o esforço de buscar empresas para comprar espaços publicitários em seu site.



Fonte da imagem: https://tagory.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…