Como Criar um RSS e uma Newsletter para seu Blog - Aula 7

Essa é a 7° vídeo aula do Curso Blogspot (gratuito) de como criar um blog no blogspot. Nela te ensinarei a criar um RSS para o seu blog usando o Google Feedburner e como criar uma caixa para as pessoas assinarem sua Newsletter, sendo que sempre que você postar uma novidade no blog seus assinantes as receberão, por e-mail, automaticamente... Confira! 




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Versão Mobile para Blogs – Blogger in Draft


As pessoas estão, cada vez mais, aderindo aos aparelhos celulares com aceso à internet, como os Smartphones. A forma de uso e para que é usado varia, podendo ser, até mesmo, para entretenimento com jogos, redes sociais ou vídeos do Youtube. Tem os que usam o aparelho para se atualizar com notícias e artigos e para outros fins.

Se você tem um blog no blogger/blogspot, agora poderá adaptá-lo para os dispositivos móveis, pois o Blogger lançou a versão Mobile, o Blogger in draft.

A partir daí seu público terá acesso ao seu conteúdo em um blog adequado para os dispositivos móveis e você terá realizado sua primeira ação de Mobile Marketing (falaremos mais sobre esse assunto no futuro), que nada mais é do que: "...um termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis..."(Wikipedia), com isso você poderá fidelizar ainda mais seu público.
Para você configurar o seu blog para os dispositivos móveis basta seguir os seguintes passos:

1 – Entre na parte de configurações do seu blog. Basta estar logado e entrar no site do Blogger in Draft

2 – Ou se aparecer a mensagem, conforme segue abaixo, pedindo para você ativar modelos para celulares, basta dar um clique:

Mobile para Blogger


3 – Depois você será redirecionado para a página de configuração em e-mail e celular, se você não clicou acima basta entrar nessa aba em 'configurações'. Depois é só ativar seu blog para celulares clicando em 'sim', conforme mostrado abaixo em destaque:

Mobile para Blogger


4 – Se quiser visualizar seu blog como ficará clique em 'visualização', gostou salve e está pronto, seu blog já está apropriado para a mobilidade. O nosso blog ficou assim:

Mobile para Blogger

Mobile para Blogger


Para maioria dos sistemas operacionais de Smartphones basta digitar a url do site para ter acesso ao seu blog dessa forma, mas, pode ter casos disso não ocorrer, assim, basta adicionar o parâmetro ( /?m=1 ) no final da url para que dê certo: O resultado ficará assim:

- URL para celular: http://venderon.blogspot.com/?m=1 




Curso Blogspot - Como Ganhar dinheiro com seu Blog

Essa é a 6° vídeo aula do Curso Blogspot (gratuito) de como criar um blog no blogspot. Nela você irá aprender a como Ganhar Dinheiro com seu Blog. Mostrarei várias possibilidades para você tornar seu blog lucrativo. Confira!


Fonte: Youtube por Venderon



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A importância da Landing Page para as Campanhas no Marketing Digital

landing page


As páginas de destino ou página de entrada (landing page) de uma campanha no Marketing Digital de sua empresa são de suma importância para o seu sucesso, podendo, quando mal concebida, comprometer tudo que foi planejado.

Para as pessoas terem acessos ao seu site, blog ou e-commerce elas têm de vir de algum lugar, ao menos que a pessoa entre diretamente em sua página, digitando a URL no navegador, o que nem sempre acontece. A maioria das visitas para um site vem dos buscadores, podendo ser pelos anúncios nos links patrocinados  ou pelos resultados nas buscas orgânicas, mas, existem diversos outros meios de onde podem vir os visitantes e possíveis “consumidores” dos seus produtos, como:

- Pelas redes sociais em um tweet no twitter, em um comentário no facebook ou em uma atualização do seu perfil no Orkut;

 - Banners publicitários em portais, sites, blogs...;

- Sites de parceiros da sua empresa;

- Por meio do blog da sua empresa;

- Pelo e-mail marketing ou newsletter que você enviou.

Enfim, são diversas as formas de uma empresa/pessoa conseguir visitantes para seu site, sendo que para qualquer lugar onde você quiser difundir uma informação, você tem que estar ciente do que deseja alcançar ao disponibilizar aquela informação ou campanha.

Cada um desses visitantes vem de outros sites por meio de um link, que será a porta de entrada para a conversão do seu objetivo em realidade, por isso a importância de direcionar bem sua Landing Page e ter sucesso em sua campanha de Marketing Digital, pois, nela o visitante irá decidir se vai ou não continuar no site, ou, ainda, se irá efetuar a ação proposta pela campanha ou mensagem que o fez ao clicar e ir para seu site. Defina seu objetivo.

landing page
Seu objetivo e obter conversões? Qual?

Vender seu produto? Fazer com que o visitante tenha acesso a uma demonstração do seu produto/serviço por meio de download? Aumentar o número de assinantes do seu Feed ou newsletter? Aumentar seu mailing para envios de E-mail Marketing?  Difundir uma informação ou produto, com o intuito de torná-la um viral, seja por vídeo, podcast, escrito ou até mesmo um E-book gratuito? Ou, é apenas fazer com que o visitante se interesse por um artigo que publicou e o leia por completo, diminuindo assim a taxa de abandono do seu site e gerando maior retorno nos anúncios do seu site?

Qualquer uma dessas conversões requer um tipo de ação até sua conclusão. O primeiro ponto que sua empresa deve analisar é o que se pretende com aquela divulgação ou com o espalhar daquela informação, para depois ser feita uma página de destino específica para a campanha, ou, até mesmo direcionar a visita para uma já existente, que ajudem você alcançar o objetivo proposto.

Em cada mídia e em cada campanha você deve analisar o que será mais interessante e tomar alguns cuidados para o sucesso. Já vi pequenas, médias e até grandes empresas cometendo erros primitivos. Defina o que você quer.




Quer que seu Vídeo se torne um viral na web?

Se o vídeo está no Youtube, por exemplo, direcione a divulgação da campanha, seja por links patrocinados, redes sociais, fóruns, comunidades... para a página do vídeo feito com esse propósito e não para uma página geral, como a página do canal da empresa no youtube, onde a pessoa pode achar diversos outros vídeos e o foco da campanha feita para se tornar viral, fique perdida.

Quer divulgar as qualidades do seu produto?

Direcione o visitante para a página onde fale do produto que divulgou e não para outro produto ou para página inicial do seu site.

Quer vender um produto pelos anúncios nos links patrocinados ou em um banner?

Não cometa erros triviais que, por incrível que pareça, já vi muitas empresas cometendo, de direcionar os visitantes de forma errada ou com informações equivocadas.

No artigo 4 Erros na Otimização dos Links Patrocinados! falei sobre erros de empresas com as landing pages. Aqui citarei dois deles:

O primeiro foi de uma empresa que trabalha com desenvolvimento de software, O anúncio indica "Software Grátis" no título. O problema é que a empresa não o disponibiliza gratuitamente. A página de destino do anúncio foi a Home do site, que abria com um pop-up informando o preço do produto divulgado, totalmente contrário ao anunciado. Esse caso pode gerar descontentamento de quem clicou, pois a informação fornecida não é verdadeira.

Já o segundo é de uma empresa que trabalha com produtos para dois públicos completamente diferentes, e o seu anúncio informa sobre o produto para o profissional "X", todavia, quando clicamos caimos na página principal do site onde consta toda a relação de produtos da empresa. O agravante nesse caso é que a empresa só tem um produto para o público "X", e que estava “escondido” na Home do site.

Criou um Hotsite para sua campanha?

Divulgue o Hotsite e não uma página onde o visitante necessite de mais uma ação para entrar no Hotsite.

Vai fazer uma campanha no Facebook?

Faça uma página estática da sua campanha e dite uma ação para o visitante, para sua empresa alcançar o objetivo proposto. Para esse caso pode ser utilizado o FBML estático, linguagem do Facebook que permite a criação de páginas estáticas. 

Quer aumentar o número de assinantes de seu newsletter ou da sua mailing, para ações de e-mail marketing?

Direcione o visitante para uma página onde ele deve se cadastrar, e não abuse da quantidade de dados que irá solicitar para cadastro, pois se for muitos você corre sério risco de não ter sucesso com essa ação. De preferência, se puder solicitar apenas o nome e e-mail, melhor, a não ser que seu objetivo seja outro.

Quer conseguir demonstrar seu produto através do Download de uma demonstração?

Siga a mesma ideia da ação acima, mas nesse caso talvez você necessite de mais dados do visitante, mas não abuse, e chame a sua atenção para realizar aquele download.

Ou, Quer apenas a leitura de um artigo que escreveu?

Capriche no título e na imagem do artigo, pois elas que irão chamar a atenção de uma pessoa a ler ou não o artigo, e, é claro, faça um conteúdo de qualidade, pois de nada adianta a pessoa começar a ler e rapidamente desistir da leitura que não o agradou. Sobre mais dicas leia o artigo Geração de conteúdo e o Marketing Digital.

Alguns exemplos supra citados podem parecer primários, mas, por incrível que pareça, ainda tem gente que comete esses pequenos erros.

Se você não utilizar as landing pages corretamente nas campanhas usadas no marketing digital da sua empresa corre um sério risco de não ser bem sucedido. Caso queiram compartilhar experiências nesse tema deixe nos comentários abaixo.

Sorteio no Twitter

No artigo 2 maneiras de fazer sorteio no twitter mostrei duas formas de realizar sorteio no twitter, sendo uma por meio do site Sorteie-me e outra pelo random.com.

Como o Sorteie.me mudou um pouco a forma como realiza seus sorteios decidi fazer esse pequeno post para complementar o outro. Antes você tinha que usar o encurtador de URL migre.ne, agora o próprio site tem o seu encurtador (kingo.to), sendo tudo feito no site sorteie.me conforme mostrado abaixo.

Sorteio no Twitter


Você poderá fazer um sorteio entre os seus seguidores ou entre as pessoas que deram RT na sua URL

São várias outras formas para realizarmos um sorteio pela internet como por exemplo o encurtador jazu.in, conforme mencionou CostaLince no outro post, ou mesmo em nosso computador usando a planilha de excel, um sistema gratuito que poderá te ajudar e é fácil de ser utilizado é o Sistema de Sorteio em excel que pode ser baixado no Superdownloads.

Com ele você poderá fazer sorteio de ações realizadas no twitter, facebook, seu blog ou em qualquer outro lugar.

Segue abaixo um modelo de Sorteio realizado por esse sistema.

Sorteio no Twitter


Note que ele sorteia um número aleatório, assim você poderá usar a mesma ideia dada no outro post, tanto na ordenação das pessoas quanto na divulgação pelo twitpic (ou qualquer outro lugar que você desejar divulgar como seu blog ou seu twitter).

Caso queira fazer outro sorteio basta clicar em Reset e se quiser poderá imprimir o resultado.

São várias as forma para você realizar um sorteio no twitter, mas o mais importante é a ideia por trás do sorteio, a sua forma de divulgação e até mesmo o prêmio a ser sorteado. As ferramentas para fazer um sorteio no twitter você já tem agora é criar uma boa ideia, mãos a massa...

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...