Como Criar uma Página de Fãs no Facebook para sua Empresa

O Facebook tem se mostrado bastante eficiente para compor as estratégias de marketing digital de uma empresa, blog, marca, enfim para qualquer negócio que quer estar perto do seu público. Como o facebook tem ganhado bastante espaço no Brasil várias pessoas começaram a utilizá-lo, e você não pode ficar de fora dessa, pois provavelmente seus clientes e seu público alvo estará lá.

Para as pessoas físicas o recomendado é criar um perfil no Facebook e ter amigos, mas como o perfil tem suas limitações, como por exemplo, o máximo de amigos que um perfil pode ter é 5000 pessoas, o interessante para as empresas é ter uma página, que além de não ter limites de fãs (nome dado para as pessoas que curtem sua página), te possibilita fazer diversas coisas interessantes e páginas específicas.



Com certeza como em qualquer outro ambiente que sua empresa for explorar, você deve ter planejamento, ter objetivos, estipular metas e fazer o monitoramento do resultado, mas esse assunto deixarei para outro artigo, meu objetivo aqui é te mostrar os passos para se criar um página no Facebook. no planejamento das ações os artigos abaixos poderão te ajudar:

Pesquisa on-line nas Mídias sociais! - Estrutura

Pesquisa on-line nas Mídias sociais - Análise dos Concorrentes

Pesquisa on-line nas Mídias sociais - Ações de Marketing e Conclusão

Mas vamos ao que interessa. Os passos que você deverá seguir para criar uma página de fã no Facebook são:

1° passo - Clique nesse endereço para criar sua página no Facebook:

Segue uma imagem da página:

Criar página de Fãs no Facebook

2° passo - Escolha a forma do seu negócio: Negócios locais ou lugar, Empresa, organização ou instituição, Marca ou ProdutoArtista, banda ou figura pública, Entretenimento ou Causa ou comunidade. Depois escolha a categoria, coloque o nome da sua marca ou produto e clique em começar, no nosso exemplo escolhemos Marca ou Produto, a categoria site e demos o nome da página de MeuMarketing . Veja:

Modelo da página no Facebook

3° passo - Digite o código de segurança:

Código de segurança

4° passo - Se você já te uma conta no Twitter clique na opção "Eu tenho uma conta no Facebook", caso contrário escolha "Eu não tenho uma conta no Facebook" (1°), depois preencha os campos pedidos (2°) e clique em "Entre já" (3°) como mostrado na figura abaixo:

Criar página no Facebook


Obs: Se você já tem uma conta no Facebook é só marcar a primeira opção e seguir os caminhos recomendados, que são mais simples.

5 ° passo - Será enviado uma mensagem para o email que você cadastrou. Vá no seu email e confirme o seu endereço. A mensagem parecida com a da imagem abaixo. É só clicar no link para confirmação:

Email Facebook

6° passo - Após clicar na url que você recebeu por email irá aparecer a sua página criada conforme a figura abaixo: no nosso caso demos o nome da página de MeuMarketing.

Página Facebook

7° passo - Agora que sua página está criada é hora de você preenchê-la com os dados da sua empresa, lembrando que quanto mais completo for o preenchimento melhor será para sua página ter visibilidade. Nos posts futuros irei abordar melhor algumas dicas para você ter um bom desempenho com sua página de fãs no Facebook.

Nos Próximos posts irei mostrar como configurar a sua pagina de fãs.

O que são Backlinks e como eles Ajudam o Site da sua Empresa?

Backlinks são os links que redirecionam para uma página da web em seu site a partir de outro site.  Esses backlinks são um dos indicadores m...