Pular para o conteúdo principal

11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter

ferramentas twitterAs Redes Sociais são uma boa oportunidade de se relacionar com pessoas ligadas ao seu negócio. Existem empresas que já venderam, firmaram parcerias e conseguiram bons negócios, sendo que o primeiro contato foi pelas redes sociais. 

Se procurarmos, iremos achar diversas Redes Sociais, que podem ter muitas variações no perfil dos seus usuários, dentre essas tantas o Twitter  é uma que tem crescido e alcançando vários adeptos no Brasil e tem se tornado boa, quando bem usada, para ações no Marketing Digital

Para te ajudar no planejamento, execução e acompanhamento do seu perfil no Twitter listo abaixo 11 boas ferramentas que utilizo:  

Twellow - Permite que você procure pessoas que tenham ligação com o seu perfil. Basta inserir a palavra-chave que deseja achar e ele te dará a relação das pessoas que têm essa palavra no seu twitter. Os primeiros resultados são das pessoas que têm mais seguidores... Outros diretórios interessantes que têm as mesma funções são: Wefollow e Hubs.Twtlr

Followerwonk - Site que pesquisa na Bio dos usuarios do Twitter e também faz comparação de até três perfis. É uma ferramenta interessante, pois você consegue comparar o seu perfil com o dos seus concorrentes e ver os seguidores em comum, sua localidade eo tempo que ele tem perfil no twitter....




Manageflitter - Para informação de quem você segue e não está te seguindo, saber qual é a frequencia de uso do Twitter dos seus seguidores, verificar qual perfil está inativo..., essa e uma Boa ferramenta. Ela te ajuda a gerenciar sua conta no twitter, podendo organizar seus seguidores e parar de seguir uma ou mais pessoas de uma só vez. Se quiser saber mais sobre esse site assista esse vídeo no Olhar Digital

Twittersheep - Quer ver quais saber quais são as palavras mais usadas por um perfil no twitter com bastante facilidade? O Twittersheep te ajuda nele você pode verificar qual assunto uma determinada pessoa tem mais interesse. 

Tweeteffect - É muito importante fazer a análise do efeito dos seus twetts e esse site te mostra quantos seguidores você perdeu e em qual momento isso ocorreu, assim fica fácil saber o que não agrada seus seguidores.

Twitterank - Quer saber qual é rank do seu perfil ou de um concorrente? O Twitterrank pode te auxiliar. Ele se baseia em três pontos para classificar um perfil, sendo a sua influencia, popularidade e o envolvimento que tem no twitter.

Tweetmanager - Com ele vc pode enviar mensagens para todos seus seguidores, responder mensagens automaticamente, agendar envios e seguir automaticamente quem te segue.

Nearbytweets - Se o seu negocio é local e você tem interesse em usar as redes sociais para conversar com seus clientes esse site te ajuda encontrar perfis de pessoas por cidade. 

Hootsuite - Para as empresas ou pessoas que têm mais de um perfil o Hootsuite e uma boa opção, pois permite o gerenciamento de vários perfis em um mesmo lugar. É uma ferramenta bem completa e que tem grandes clientes como usuários.


Comentários

  1. Obrigada pelas dicas valiosas, tive que dar unfollow em vários, rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ok, Obrigado pela visita Tánia. Em breve escreverei mais posts sobre Redes sociais.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Uma ferramenta que também permite a integração de várias contas do Twitter ao mesmo tempo é o Splitweet. Ela é muito boa, uso há meses!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica Mysterious, esse eu não conhecia, vou testá-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Precioso post, belo e útil Blog! Obrigado! Seguindo! [Feliz 2011!!! Luz e bem!!! Alegria!!! Sucesso!!! Sorte!!! Beleza!!! Paz!!!]

    ResponderExcluir
  6. Olá Rubinho,

    Obrigado pelo comentário, Ótimo 2011 para vc também.

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…