Pular para o conteúdo principal

A Internet e as Mudanças nos Negócios - Uma Visão Social

Internet e os Negócios

A internet tem mudado bastante a maneira de viver das pessoas e empresas. Os comportamentos, hábitos e postura que tínhamos no passado já não são mais os mesmos e as formas de relacionamento também estão diferentes.

Vou dividir esse assunto em dois artigos, sendo que nesse abordarei as mudanças de comportamentos pessoais, no segundo falarei das mudanças de relacionamento das empresas com seus clientes e vice versa;

Listo abaixo, com adaptações, 8 mudanças de comportamentos nos relacionamentos interpessoais e mudanças na forma de viver;

1 – As conversas familiares ficaram online


As conversas familiares que eram feitas na sala de jantar, televisão ou outros locais da casa agora estão sendo por msn, skipe e por meio de tantos outros meios, só que o mais interessante é que as conversas muitas vezes acontecem “debaixo do mesmo telhado”, mas em cômodos diferentes.

2 – As conversas entre amigos (virtuais ou não) também ficaram online


As pessoas se encontram, ficam um tempo junto, depois despedem umas das outras e vão para casa, acessam a internet e continuam a conversa (virtual). Tem também os amigos virtuais que nunca se encontraram, mas que estão sempre em contato pela web.

3 – Assistir televisão acompanhado


Uma coisa em extinção, e quando ocorre se limita a eventos esportivos e reality shows. A internet permite que várias pessoas assistam ao mesmo programa em diferentes horários.

4 – Pontualidade


As pessoas, antes do celular, faziam de tudo para cumprir os horários do seu compromisso com os amigos, mas o que vemos hoje, e com frequência, são amigos comunicando o seu atraso poucos minutos antes e por meio de mensagens textuais. É uma mudança que a era da conectividade nos trouxe. E a palavra, onde fica?  




5 – Memória


O armazenamento do conhecimento na mente de alguém se tornou menos valorizado, pois a internet nos permite destrinchar um assunto, por mais diferente que possa ser, em poucos minutos. O Google, Yahoo, Wikis e muitos outros “têm uma boa memória e te ajudam a lembrar”.

6 – O intervalo de almoço e a alimentação


E como anda sua alimentação, você deixa o seu computador para almoçar? Ou come qualquer coisa enquanto responde e-mails e confere as últimas noticias do mercado de ações?

7 – Decorar números de telefone


Já foi o tempo que isso acontecia, depois de digitado os números na agenda do celular, você nunca mais olha para eles.

8 – Matar tempo


Você se lembra da última vez que você ficou olhando o céu por uma hora, fazendo uma leitura para descontrair ou ficou abraçado com seus familiares rindo e jogando conversa fora? A internet e o poder de atrair atenção das pessoas são implacáveis. Não da para resistir.

Será que estas mudanças foram para melhor? Cada um poderá ter uma resposta, mas a verdade é que mudou e no mundo dos negócios temos que levar isso em consideração. As pessoas mudaram suas formas de viver e seus hábitos, cada vez mais estamos conectados e as empresas têm que se adaptar a esse cenário.

No próximo post abordarei como essas mudanças afetam o relacionamento empresa/cliente (ou possíveis clientes).

Fonte de inspiração para esse artigo - rafaelqueirozonline.blogspot.com

Fonte da imagem - www.joganogoogle.com.br
Ricardo 

Comentários

  1. As conversas familiares que eram feitas na sala de jantar, televisão ou outros locais da casa agora estão sendo por msn, skipe e por meio de tantos outros meios, só que o mais interessante é que as conversas muitas vezes acontecem “debaixo do mesmo telhado”, mas em cômodos diferentes.

    É verdade, prezado Ricardo.

    Gostei do seu texto.

    Estou aguardando o próximo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…