Pular para o conteúdo principal

Pesquisa on-line nas Mídias sociais - Ações de Marketing e Conclusão

Nos dois outros post falamos sobre como estruturar a pesquisa e a mapear os concorrentes. Após concluídas as pesquisas você deverá gerar um relatório com o que foi pesquisado e definir as ações que serão tomadas.

Fazendo as pesquisas de forma on-line você economizará, pois os seus custos são bem abaixo do que se essas fossem feitas de outras formas, e o que é mais importante, com os dados encontrados você poderá direcionar suas campanhas e ter melhores resultados.

Abaixo segue um modelo de uma planilha de mídia on-line, esse modelo foi retirado do livro  A Bíblia do Marketing Digital:

Pesquisa on-line

Esse relatório nos mostra a quantidade de página indexada de cada site que você pesquisou nos buscadores, quantas referências eles têm, a visibilidade de cada palavra-chave do setor que você atua (no exemplo acima só estão três palavras, mas você poderá inserir outras na sua pesquisa), visitação dos site, formatos de anúncios que eles disponibilizam e quais os valores para cada tipo de anuncio.

Com os dados encontrados você poderá ter diversas ações para melhorar as campanhas e estratégias da sua empresa, cito algumas:
  • Melhorar a forma de atuação do seu produto/serviço (empresa);
  • Buscar novas parcerias, podendo ser com sites, portais, blogs;.
  • Criar estratégias de lançamentos de novos produtos, envolvendo blogueiros; 
  • Otimizar e direcionar as suas campanhas de links patrocinados;
  • Criar campanhas de links patrocinados específicas para públicos (sites, comunidades...) específicos;
  • Ampliar o mercado de atuação da sua empresa (A partir desses dados a prospecção de clientes na web da sua empresa ficará mais fácil, falo mais em outro post sobre o assunto Prospecção de Clientes na Web);
  • Direcionar sua publicidade on-line.  
Obs: Esse relatório poderá ser adaptado para analise dos concorrentes, basta colocar os assuntos (títulos) que você quer buscar das empresas que atuam no mesmo setor que o seu.

Sem essa pesquisa a sua empresa poderá gastar muito com publicidade on-line e ter um resultado muito aquem do esperado, pois os meios de veiculação das campanhas poderão estar em um ambiente muito amplo, onde apenas uma parte das pessoas que terão acesso estão ligadas ao seu nicho de mercado.

Com a difusão internet e as mudanças nas formas de uso as campanhas estão ficando cada vez mais segmentada, e você não vai querer divulgar a sua empresa para, por exemplo, mil pessoas onde apenas cem estão diretamente ligadas ao seu negócio, não é? O custo da divulgação do seu produto nesse exemplo será muito maior do que se você fizesse uma campanha direcionada para onde está o seu público. A pesquisa on-line auxiliará nas ações de marketing da sua empresa, e você poderá atualizá-la de tempos em tempos (exemplo, de seis em seis meses).

Fonte de inspiração;  A Bíblia do Marketing Digital 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…