Como Ganhar Seguidores no Twitter - 13 Dicas

Seguidores no Twitter


Você está querendo ganhar seguidores no twitter ou ser comentado nesse microblog que é bastante usado e comentado por todos? Abaixo listo 13 dicas que poderão te ajudar:

1 - Use as Hasttags (#) Corretas


Insira sempre as hashtags (#) correspondentes ao assunto do seu tweet para atrair pessoas que estão ligadas ao seu tweet. Elas dão a dica do que sua mensagem aborda

2 - Palavras chave na Bio


Coloque as palavras-chave do assunto que quer falar na sua Bio, que é o local onde você descreve um pouco sobre você (vem de Biography), pois quando alguém fizer pesquisas em diretórios  e no próprio twitter (em Who to follow ou find people) acharão o seu perfil com mais facilidade e saberão qual é o seu interesse, e sobre o tema que você gosta.

3 - Qualidade no Conteúdo


Publique conteúdo de qualidade e foque no tema que você quer ter seguidores, e não esqueça de dar intervalo entre um tweet e outro, esse tempo variará de acordo com o que você tem a falar ao seu público.

4 - Crie eventos, Promoções...


Crie promoções, concursos, desafios ou sorteio com premios relacionados a sua empresa ou em parceria com empresas que estão ligadas ao seu perfil. Dependendo do tipo de ação que fizer, não dará terá tempo de divulgar em outras mídias, por isso foque na ação nessa Rede Social, pois o resultado pode ser muito mais rápido que você imagina. Segue abaixo um exemplo que vi acontecer:

Uma empresa que conheço lançou um novo site e para divulgá-lo usou as redes sociais e o e-mail marketing. A campanha era: Quem encontrasse certa imagem no meio do site iria ganhar o produto X da empresa. A campanha iniciou com a divulgação nas redes sociais e pelo e-mail marketing. Resultado: Após o primeiro comunicado no Twitter as pessoas não paravam de twitar sobre a promoção Conclusão: Antes de ser enviado metade das listas da mailing da empresa as pessoas já tinham achado a imagem e a promoção tinha acabado.

A interação das pessoas pelo twitter é muito rápida quando a ideia é legal, não dando tempo, dependendo do tipo de ação, de ser em conjunto com outros meios.

Para ver como fazer promoções pelo Twitter veja o artigo 2 maneiras de fazer sorteio pelo Twitter!

5 - Compartilhe informações alheias


Não queira que, só as pessoas Retwittem a sua mensagem, dê RT em artigos, noticias e comentários interessantes dos outros também.

6 - Interaja


Procure o máximo de interação com seus seguidores.

7 - Seja participativo


Particpe de discussões relacionadas ao assunto que você conhece. Só tome cuidado para não entrar em conversa onde não foi chamado ou com pessoas que você nunca interagiu antes.

8 - Instigue conversas


Instigue conversas sobre assuntos interessantes e relacionadas ao seu negócio. Quando se inicia uma conversa a respeito de um assunto, as pessoas dão mais atenção a esses twetts. Mas atenção sempre assuntos que você ou sua empresa conheça. Para ver sobre os temas de seu interesse existem vários sites que poderão te ajudar, por meio de palavras-chave. Para saber melhor sobre esses sites leia o artigo 11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter

9 - Direcione o bate papo


Quando você ver que o assunto irá se estender, direcione a conversa para um meio particular, e-mail, telefone ou chat da sua empresa ou o seu particular. Lembre-se: Twitter não é sala de bate papo. 

10 - Seja Criativo


Publique tweetts criativos e atraentes para que você consiga RT e mençoes de outros seguidores, o que te dará uma maior visibilidade.

11 - Use o encurtador de URL


Quando for twittar uma noticia ou artigo encurte o link da url de destino da matéria, afinal só pode ser postado mensagens de até 140 caracteres. Exemplos de encurtadores são: migre.me, bit.ly

12 - Divulgue seu perfil aos amigos


Divulgue seu perfil em outras redes sociais, e-mail, blogs... 

13 - Use o botão curtir do Twitter


Se tiver sites ou blog coloque o botão "curtir" do Twitter para a pessoa Twittar a sua página (artigo, produto, site..) ao final ou inicio de cada matéria (informação)

Fonte da imagem: piggybankpie.com

21 comentários:

  1. Algo que eu notei (e que também está escrito no post) é não ficar muito tempo sem twittar, eu parava alguns dias e quando ia ver tinha ganho unfollows. Algo bem legal é ver o assunto dos TTs e sair escrevendo sobre eles, também é um meio de ganhar seguidores ou apenas ficar conhecido. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mysterious,

    Isso acontece mesmo, quando não twitamos ficamos esquecidos...

    Interessante o que vc citou sobre ver os assuntos de tendências, pois podemos aproveitar quando tiver algum tema relacionado ao que gostamos de twittar e aproveitar para falar sobre o assunto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. seu link irá pro ar

    envie quantos quiser sempre, vamos postar mais em menor tempo!

    SEJA NOSSO PARCEIRO POR BANNER E ASSIM CRESCEREMOS JUNTOS

    http://www.linkdahora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo.
    Adorei seu blog ,muita informação de uma forma simples e objetiva,parabéns.Terá o apoio da Teia.
    Post divulgado na Teia.
    Quando tiver atualizações me dá um toque que eu divulgo novamente.
    Seria um prazer ter meu banner aparecendo por aqui,o código está na minha primeira página.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Muito obrigado!

    Seu banner já foi inserido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabén por suas postagens sobre o Twitter, li quase todas, estou iniciando na net e seu blog tem me ajudado muito. Se puder faça uma visitinha, OK.

    ResponderExcluir
  7. Olá Marta!

    Muito obrigado. Que bom que o blog está te ajudando. Sempre que quiser estou aqui para podermos trocar experiências rss.

    Fiz uma visita ao seu blog, vi que está começando, mas tá no caminho certo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. http://twitter.com/#!/angela_chastay
    Segue ? sigo devolta @_@ obg

    ResponderExcluir
  9. Olá Angela,

    Já estou seguindo vc no Twitter rss

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gosteei muito do seu blog
    é beem claro com as palavras !

    segui ? http://twitter.com/#!/thata_ribeiros2

    ResponderExcluir
  11. eu não entendi essa negocio de resteg (#)pode explicar ???

    Sobre jogos

    ResponderExcluir
  12. Olá Neilson,

    hasttags é um sinal que vc coloca antes de uma expressão, palavra... que quer que tenha visibilidade. Com ela as pessoas diferenciam um tema, uma campanha...

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Siga-nos @ApalavradeDeus3 ^^

    ResponderExcluir
  14. Ok galera! Entendi. Então sigam-me os bons. @marcoscardoso_

    ResponderExcluir
  15. visitem meu blog http://austinnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. sigam: @justinbieber @teuferreirareal & @CaioCastanheira AMO ELES MAIS DO QUE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  17. Sigam @Oficial_Yuri92 sigo tds de volta :)

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. gostei muito me sigam @SrHarryJPotter

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...