Pular para o conteúdo principal

Saiba onde e como sua empresa deve estar nas Mídias Sociais em 7 passos

Sua empresa nas Mídias Sociais

Muito se tem falado de empresas com boa presença nas redes sociais, com boas ações, campanhas interessantes, interação constante com o público, geração de conteúdo de qualidade e de diversas outras formas. É comum se ver cada vez mais empresas com novidades nas mídias sociais que chamam a atenção pela criatividade e interatividade das campanhas e que, com certeza, com isso têm obtido bons resultados.

São vários os casos de empresas de “sucesso” dentro das Mídias Sociais, independente do seu tamanho, sendo elas grandes ou pequenas. Os motivos que diferenciam os bem sucedidos dos que não são bem sucedidos são vários, por isso, é importante observar que alguns aspectos são essenciais para o seu negócio ter vantagens nesse ambiente. É de suma importância saber como e onde sua empresa deve estar. Abaixo, 7 passos para seu melhor desempenho:

  • É  importante fazer, primeiramente, o planejamento das suas ações online. Para isso, faça uma pesquisa para verificar onde está o público do seu negócio, seus concorrentes, seus funcionários, enfim, todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a sua empresa. O artigo 11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter fala sobre algumas ferramentas que poderão te ajudar nesse trabalho se você optar por usar o twitter nas ações da sua empresa;
  • Você deve ter em mente que só estar presente em uma mídia não te fará uma "empresa digital" e muito menos poderá contar como estratégia de marketing on-line da sua empresa. Evite estar em todos os lugares só por estar, de nada adianta estar presente somente com a criação de um perfil, mas, sem ações;
  • É importante otimizar os esforços para não tentar fazer tudo e não fazer nada ao mesmo tempo, um bom exemplo disso é quando uma empresa quer estar presente em várias redes sociais, mas, nem consegue gerenciar sua conta no twitter. Assim, escolha os "locais" (Redes Sociais) onde sua empresa vai estar, mas, lembre-se, não adianta estar onde seu público não está, pois o esforço será em vão;
  • Ofereça informações e promoções por meio das mídias, mas lembre-se que esse não é o foco principal de estar em uma mídia social (para saber mais sobre o foco principal da presença nas mídias sociais leia o artigo “As Redes Sociais Vendem?”), realize concursos culturais e, o principal, interaja com seu público. Assim você trabalhará de forma ativa nesse ambiente. Para realizar sorteios no twitter veja o artigo 2 maneiras de fazer sorteio pelo Twitter!;
  • Utilize as mídias para fazer enquetes e pesquisas online, desfrute ao máximo desse ambiente, mas, lembre-se, tenha moderação e seja criativo ao abordar seu público. Para saber mais sobre esse assunto leia os artigos:
  • Monitore suas ações. Acompanhe suas ações e veja o retorno que elas estão dando e sempre que notar algo ineficiente mude-o, e aprimore e conheça o que o seu público gosta;
  • Monitore sua marca. Esse é um ponto onde você não escolhe estar, pois as pessoas podem falar de sua empresa você querendo ou não, bem ou mal, isso vai depender de você, por isso é de suma importância fazer o monitoramento da sua marca nas mídias sociais. O artigo “Monitoramento da sua Empresa nas Mídias Sociais” irá te explicar como fazer esse monitoramento.

Seguido todos esses passos você estará pronto para analisar onde você vai direcionar seus esforços e adequar sua estrutura interna para iniciar as ações. Caso decida fazer ações, por exemplo, no twitter, facebook, orkut e youtube, crie a estratégia de como vai chegar ao seu público, sempre lembrando que trabalhar nesse ambiente é uma ação contínua e a longo prazo e não apenas criar um perfil, dar umas twitadas, enviar um vídeo para o youtube ou deixar um scrapt no Orkut. Você tem que desenvolver ações que despertem o interesse do cliente continuamente, afinal, o que importa nas mídias sociais é o relacionamento e não a presença "física", ou melhor, virtual.

Fonte da imagem: http://findwally.co.uk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…