Primeira etapa – O título, datas e horário do envio dos e-mails: A pessoa tem que abrir o e-mail, ou seja você tem que despertar o interesse dela para ler a sua mensagem, nesse caso pense bem em um título chamativo e que instigue para a leitura da mensagem, mas cuidado com algumas palavras para seu e-mail não ser considerado um spam, evite usar palavras como gratuito, promoção, ganhe...., enfim, palavras que deem essa conotação. Algumas dicas para se ter sucesso nessa fase são:
- Como não se tem um padrão de qual é a melhor hora ou o melhor dia para essa ação, podendo variar muito de negócio para negócio, o recomendado é que você faça testes, enviando e-mails em diversas datas e horas, até se chegar na melhor opção. O importante nesse momento é que sua mensagem esteja entre as primeiras no e-mail da outra parte aumentando, assim, a chance de ser lida;
- Faça títulos curtos e diretos e que chamem a atenção de quem o está lendo.
Segunda etapa – A mensagem: A sua mensagem tem que ser interessante para que quem está do outro lado tenha interesse em clicar no e-mail e ser direcionado para seu site ou para o local onde você quer continuar o relacionamento com ele. Nesse ponto não se esqueça que do outro lado está uma pessoa e não uma máquina, então envie uma mensagem com pessoalidade e faça como se aquele e-mail fosse feito para quem o está lendo. Como podem ter pessoas que não estão interessadas em seus e-mails deixe de forma clara como poderá descadastrar-se da sua mailing (opt-out). Segue algumas dicas para essa etapa:
- Não use imagens em anexo;
- Deixe uma chamada para o que você quer que o cliente faça como: compre, conheça...;
- Dê preferência as mensagens por html, e faça cortes na imagem para facilitar o carregamento;
- Crie e-mails de teste no gmail, yahoo, hotmail... lembre-se que nem todos usam o mesmo e-mail, e uma mensagem pode perder a formatação em um e-mail mas no outro não;
- No corpo do e-mail dê espaço entre um parágrafo e outro deixando o e-mail mais agradável de ser lido.
Terceira etapa – Landing page: Estamos perto de alcançar o objetivo proposto, agora é a hora em que a pessoa leu, gostou e clicou no seu e-mail, logo foi levada para o ambiente, que, você no início da campanha queria que ela estivesse. Agora é a hora que você irá ou não ter a conversão desejada, seja ele qual for, então, por favor cuide bem da sua landing page para que sua campanha de e-mail marketing não seja um fracasso na última hora. Algumas dicas para essa etapa:
- Recomendo a leitura do artigo "A Importância da Landing Page para as Campanhas no Marketing Digital" para sua campanha não ser um fracasso na última hora;
- Integre suas ações de e-mail marketing com seu Site/blog ou Hotsite;
- Deixe claro o que você quer ofertar àquele visitante, não me refiro apenas a produtos e serviços, mas, sim, ao objetivo proposto;
Antes de percorrermos essas etapas temos uma que é muito importante, que poderíamos chamar de etapa 0, é o opt-in, que é a aceitação da pessoa a receber os e-mails da sua empresa, nela você deverá deixar claro sua intenção, periodicidade de envios, que tipo de mensagem você irá enviar, se você enviar mensagens de terceiros deixe a opção para a pessoa escolher se quer ou não receber e-mails de outras empresa parceiras da sua.
Após essas etapas temos mais uma que não está diretamente relacionado ao nosso público e sim a sua empresa, que é a mensuração dos resultados da campanha. As ações de e-mail marketing podem ser acompanhadas por um Web analytics (Ex: Google Analytics), assim você poderá analisar sua campanha e fazer melhorias nas próximas.
Outras Observações importantes:
- Não compre mailing, crie a sua;
- Não compartilhe ou venda sua lista a não ser que no opt-in você peça permissão para enviar novidades de parceiros e que essa seja aceita pelo subscritor.
http://www.linkdahora.com.br
ResponderExcluirMAIS UMA OPÇÃO PRA VOCÊ DIVULGAR O SEU BLOG
ESTAMOS COMEÇANDO!
Prezado Ricardo,
ResponderExcluirExcelentes as dicas.
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ResponderExcluirSome contracts with arbitration clauses have terms that state that a party may reject the arbitration clause within a specified time frame of accepting the contractEmail addresses
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