O que são Backlinks e como eles Ajudam o Site da sua Empresa?

Vetores de Ícone De Linha De Backlinks e mais imagens de Blogar ...

Backlinks são os links que redirecionam para uma página da web em seu site a partir de outro site. 

Esses backlinks são um dos indicadores mais importantes que os algoritmos do Google levam em consideração antes de classificar um site. Um site com mais backlinks de alta qualidade gerará mais tráfego. 

Esta é a razão pela qual um freelancer de SEO trabalha para garantir que o site do cliente tenha um grande número de backlinks de qualidade, para que ele receba tráfego qualificado. 

É uma boa solução para sites que são novos na Internet e precisam de algum tráfego de qualidade para gerar vendas. 

Aproveite e baixe agora gratuitamente nosso Ebook Copywiriting persuasivas para Instagram

Copys Persuasivas no Instagram

Por que Backlinks são necessários para um site? 


Uma ótima maneira de aumentar o tráfego é colocar os links em fóruns, blogs e sites onde o seu público-alvo está. 

Se você faz do seu site e da sua empresa o seu foco principal na internet, os mecanismos de pesquisa o encontrarão imediatamente e seu site será classificado como relevante para aquele segmento. 

Ter um blog é uma ótima maneira de realizar estratégias de SEO, a otimização para os mecanismos de buscas, é fundamental para o sucesso do seu blog. Os blogs são ótimos porque permitem que você escreva sobre o que quiser e estabelece a sua marca entre os consumidores. 

Ele também permite que você coloque links em seu site nas quais as pessoas possam clicar e encontrar outras informações relevantes sobre a sua empresa. 

Além disso, criar releases de imprensa para o seu próprio site, irá atrair mais tráfego para o seu site. Mas é importante lembrar que este conteúdo deve ser relevante para o público. 

É comum que os releases contenham informações e links para sua empresa, afinal seu objetivo é ajudar às pessoas a encontrá-lo. 

Isso é algo relativamente novo e muito eficaz no mundo da internet. O Twitter é um site que permite que você tenha conversas e grupos de pessoas, e isso possibilita uma aproximação maior com seu público. 

Avalie se você quer seu site atrelado a determinada marca 


Para que seus links realmente valham a pena construir, você deve ter dados significativos para vincular.Sempre ofereça uma solução para os leitores.

Crie um blog que contenha informações importantes, assim às pessoas irão referenciá-lo naturalmente. 

Lembre-se de gerar conteúdo de valor para às pessoas, assim você irá ajudá-las e se tornar referência no mercado onde atua. 

Sempre quando for escrever algum artigo, utilize informações de outros sites que reforcem o seu posicionamento. Por exemplo, se você deseja aprender mais sobre backlinks, aconselho a seguir o blog do Brian Dean, que é referência no mercado mundial. 

Aliás, ele criou um artigo bem extenso sobre estratégias de link building. Vale à pena conferir.

Sempre ofereça um conteúdo de qualidade, pois ao contrário do que muitos pensam, o objetivo principal é gerar tráfego qualificado para o seu portal. 

Quais os benefícios dos Backlinks na otimização dos buscadores?  


Os backlinks funcionam como uma referência para o Google, onde ele é capaz de dizer se seu site é bom ou não, em determinado assunto. 

Um mecanismo de pesquisa irá notá-lo e classificar seu site na primeira página dos resultados. 

Isso ajudará você a receber mais visitantes no seu site. Links de alta qualidade de fontes de renome na web farão com que o Google veja seu site digno de uma citação. 

Nem todos os backlinks são de boa qualidade, os backlinks de sites ruins, com conteúdo de baixa qualidade ou spam, devem ser descartados. 

Quanto melhores forem os seus backlinks, maiores serão às chances de gerarem leads qualificados para o seu negócio.


Aproveite para conhecer nosso Ebook Marketing Digital Avançado para Instagram




Esse Artigo é um guest post feito pelo William da Logos Brasil, em parceria com Cia do Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...