Como criar um Feed (RSS) para Twitter e Facebook e postar automaticamente na Timeline

Está tendo muito trabalho para postar os artigos do seu blog no Facebook e no Tiwtter? Gostaria de twitar artigos de blogs que você conhece e que têm conteúdo de qualidade? Tem interesse em postar artigos no Facebook de blogs da sua área?

Uma solução para os problemas acima podem ser resolvidos por um sistema de Feed que faça esse trabalho automaticamente. Nesse post irei mostrar como usar o TwitterFeed, um site onde você se cadastra e pode inserir o feed do seu blog ou de um blog/site que você gosta e a partir do momento que tiver um novo artigo postado no site que você cadastrou será twitado uma mensagem sobre o artigo com sua url ou postado uma mensagem no Facebook. Se vai ser no Facebook, no Twitter ou nos dois quem você que irá definir.


Usar um sistema de Feed para essas redes sociais podem dar um bom resultado, principalmente para emrpesas que não contam com pessoas para trabalhar nas mídias sociais ou para blogueiros que não se dedicam ao blog em horário integral, algumas vantagens que podemos ter são:

- Aumentar o número de RT ou curtir das mensagens o que torna sua empresa mais visível;
- Aumentar o numero de fãs ou seguidores;
- Proximidades com pessoas de influência da área;
- Não é necessário a cada artigo novo você ir ao Facebook e no twitter para transmitir o post aos seus amigos, pois tudo é feito automaticamente.

Eu tenho usado nos perfis que monitoro e tenho tido um bom retorno, mas devemos tomar alguns cuidados para não termos problemas como: Perda de fãs/seguidores; Ser considerado uma pessoa que envia SPAM; Enviar artigos de baixa qualidade... Para não termos problemas temos que tomar alguns cuidados, entre eles:

- Deve-se conhecer bem os sites que serão cadastrados sabendo a freqüência com que são postados os artigos e a sua qualidade;
- Não colocar muitos feeds para não encher a timeline dos seus amigos;
 - Sempre analisar o que está sendo postado e o retorno que a ação está gerando, se  invés de ganhar adeptos você estiver perdendo revise e veja o que pode estar saindo errado.

Dado as recomendações vamos ver como usar o Twitterfeed.

Primeiro você deve entrar no site do twitterfeed, essa será a página inicial:

entrar no site do twitterfeed


Depois você deve fazer seu cadastro, inserindo seus dados:

fazer cadastro do seu feed


Para adicionarmos um novo Feed devemos seguir três etapas. A primeira etapa é o momento onde iremos dar nome ao nosso feed e adicionar a url do RSS do site/blog que decidimos cadastrar:

adicionar a url do RSS do site/blog


Depois escolhemos em qual rede social que queremos ter as postagens automáticas, nessa etapa você pode escolher o Facebook ou Twitter entre outras opções:

escolher o Facebook ou Twitter


Feito isso nos temos que autenticar nossa conta e permitir que o aplicativo tenha acesso a ela:

permitir acesso do aplicativo


Já temos o nosso feed criado, a partir de agora todo artigo novo do RSS cadastrado será postado automaticamente na conta que você selecionou, se quiser criar outro feed é só seguir o mesmo procedimento.

criar outro feed


Note que a partir do momento que você autentificou sua conta ela fica disponível para você escolhê-la

escolher a conta a ser usada


Abaixo deixo uma mensagem postada no Facebook pelo Twetterfeed, você pode ver que abaixo temos o meio de onde foi postado a mensagem nesse caso pelo feed que utilizamos do tweeterfeed.

Postagem no Facebook pelo feed


Outro exemplo de um twete postado pelo aplicativo, nesse caso juntei duas imagens em uma, sendo a imagem das minhas postagens e a outra onde conseguimos ver de onde veio a postagem (tweeterfeed)  que conseguimos ter acesso em uma busca pelo search.twitter.

Postagem no Twitter pelo feed

2 comentários:

  1. Esse feed aí é meio lento, eu recomendo o melhor dos softwares.

    => www.bloginteligente.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Twitterfeed está descontinuado, eles recomendam o dlvr.it

    ResponderExcluir

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...