Pular para o conteúdo principal

Como criar um Feed (RSS) para Twitter e Facebook e postar automaticamente na Timeline

Está tendo muito trabalho para postar os artigos do seu blog no Facebook e no Tiwtter? Gostaria de twitar artigos de blogs que você conhece e que têm conteúdo de qualidade? Tem interesse em postar artigos no Facebook de blogs da sua área?

Uma solução para os problemas acima podem ser resolvidos por um sistema de Feed que faça esse trabalho automaticamente. Nesse post irei mostrar como usar o TwitterFeed, um site onde você se cadastra e pode inserir o feed do seu blog ou de um blog/site que você gosta e a partir do momento que tiver um novo artigo postado no site que você cadastrou será twitado uma mensagem sobre o artigo com sua url ou postado uma mensagem no Facebook. Se vai ser no Facebook, no Twitter ou nos dois quem você que irá definir.


Usar um sistema de Feed para essas redes sociais podem dar um bom resultado, principalmente para emrpesas que não contam com pessoas para trabalhar nas mídias sociais ou para blogueiros que não se dedicam ao blog em horário integral, algumas vantagens que podemos ter são:

- Aumentar o número de RT ou curtir das mensagens o que torna sua empresa mais visível;
- Aumentar o numero de fãs ou seguidores;
- Proximidades com pessoas de influência da área;
- Não é necessário a cada artigo novo você ir ao Facebook e no twitter para transmitir o post aos seus amigos, pois tudo é feito automaticamente.

Eu tenho usado nos perfis que monitoro e tenho tido um bom retorno, mas devemos tomar alguns cuidados para não termos problemas como: Perda de fãs/seguidores; Ser considerado uma pessoa que envia SPAM; Enviar artigos de baixa qualidade... Para não termos problemas temos que tomar alguns cuidados, entre eles:

- Deve-se conhecer bem os sites que serão cadastrados sabendo a freqüência com que são postados os artigos e a sua qualidade;
- Não colocar muitos feeds para não encher a timeline dos seus amigos;
 - Sempre analisar o que está sendo postado e o retorno que a ação está gerando, se  invés de ganhar adeptos você estiver perdendo revise e veja o que pode estar saindo errado.

Dado as recomendações vamos ver como usar o Twitterfeed.

Primeiro você deve entrar no site do twitterfeed, essa será a página inicial:

entrar no site do twitterfeed


Depois você deve fazer seu cadastro, inserindo seus dados:

fazer cadastro do seu feed


Para adicionarmos um novo Feed devemos seguir três etapas. A primeira etapa é o momento onde iremos dar nome ao nosso feed e adicionar a url do RSS do site/blog que decidimos cadastrar:

adicionar a url do RSS do site/blog


Depois escolhemos em qual rede social que queremos ter as postagens automáticas, nessa etapa você pode escolher o Facebook ou Twitter entre outras opções:

escolher o Facebook ou Twitter


Feito isso nos temos que autenticar nossa conta e permitir que o aplicativo tenha acesso a ela:

permitir acesso do aplicativo


Já temos o nosso feed criado, a partir de agora todo artigo novo do RSS cadastrado será postado automaticamente na conta que você selecionou, se quiser criar outro feed é só seguir o mesmo procedimento.

criar outro feed


Note que a partir do momento que você autentificou sua conta ela fica disponível para você escolhê-la

escolher a conta a ser usada


Abaixo deixo uma mensagem postada no Facebook pelo Twetterfeed, você pode ver que abaixo temos o meio de onde foi postado a mensagem nesse caso pelo feed que utilizamos do tweeterfeed.

Postagem no Facebook pelo feed


Outro exemplo de um twete postado pelo aplicativo, nesse caso juntei duas imagens em uma, sendo a imagem das minhas postagens e a outra onde conseguimos ver de onde veio a postagem (tweeterfeed)  que conseguimos ter acesso em uma busca pelo search.twitter.

Postagem no Twitter pelo feed

Comentários

  1. Esse feed aí é meio lento, eu recomendo o melhor dos softwares.

    => www.bloginteligente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei muita coisa falando sobre isso, mais o site que eu achei mais interessante foi o www.webpodium.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Twitterfeed está descontinuado, eles recomendam o dlvr.it

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…