Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2010

Pesquisa on-line nas Mídias sociais! - Estrutura

Pesquisa de Marketing já é bastante conhecida pelas empresas e pela sociedade, mas a difusão da forma de usar a internet pelas pessoas tem criado outras maneiras de fazer pesquisas, que não sejam apenas as off-line (sem envolver a web). As pesquisas on-line são uma forma da empresa conseguir dados do seu mercado com um custo mais baixo, podendo ser espontânea, por busca de dados do público alvo nas mídias sociais, ou de forma ativa por meio de e-mail ou ao final de atendimentos via chat, por exemplo.
Essa forma de conhecer melhor o potencial do mercado deve, como qualquer pesquisa, ser planejada e com um objetivo claro, dando aporte na coleta e distribuição das informações para definição das estratégias. Decidi falar sobre esse assunto em três posts, sendo o primeiro, como estruturar a pesquisa, o segundo a análise dos concorrentes, e por fim a conclusão da pesquisa e as ações e estratégias a serem tomadas.

O primeiro passo que devemos dar é estruturar a pesquisa e verificar o que quere…