Pular para o conteúdo principal

O uso da Tecnologia e o Marketing das indústrias: Os Games estão em alta

Tecnologia no varejo - Games em alta


Na semana passada estive em um evento em São Paulo voltado para o varejo e me chamou atenção a estratégias de marketing, que as industrias que vendem para empresas do varejo, estão usando para atrair visitantes a seu stand. Nos stands que tinham pessoas fazendo fila sempre me deparava com o uso de uma tecnologia para atrair atenção dos visitantes e na grande maioria tinha um game ou uma outra forma de entreter as pessoas na feira. Em alguns casos o entretenimento terminava com o vistante deixando seu contato para empresa seja para receber alguma foto ou ganhar algum prêmio.

Os games estão em alta em qualquer ambiente, seja online ou offline, as pessoas estão cada vez mais inclinadas ao entretenimento e as empresas cientes disso estão adequando suas ações seja com games sociais online, com jogos em feiras como nas feiras de exposição de fornecedores e tecnologias ou usando a tecnologia de forma que desperte a atenção do público. O importante é a empresa interagir com seu público seja em negócios B2C (Business to Consumer) e também em B2B (Business to Business), pois quando o negócio é entre empresas não podemos esquecer que na frente dos negócios tem uma pessoa ou várias que irão tomar a decisão.

Para todo game que uma empresa colocava para atrair a atenção dos visitantes tinha um brinde, com a cara da empresa ou o seu próprio produto, para o ganhador. Entre os games usados o Xbox com o Kinect foi bem recebido, mas também tinham máquina com jogo de memória, jogo de botão, Playstation, interação com máquinas de fotos que registem o momento na feira com o produto da empresa e com a foto do visitante..., enfim as formas eram diversas, mas todas elas tinham um cunho de entretenimento com recebimento de brindes.


Dentre as formas de interação das empresas, cheguei a participar de algumas para ver a forma de atuação da empresa com seu público e uma delas me chamou a atenção, pois a empresa me envio um email com uma foto minha no seu stand e o agradecimento da minha visita, provavelmente esse relacionamento vai continuar via email marketing, mas esse assunto não vou discorrer nesse artigo, se quiser saber mais sobre email marketing recomendo os artigos abaixo:

- 5 passos a serem seguidos para o melhor desempenho do email marketing

- 11 Dicas para Melhorar sua Campanha de Email Marketing


Como já falamos em outros artigos aqui no blog Cia do Marketing a interação é tudo, seja online ou offline, e nada impede de uma empresa ligar campanhas offline com as online ou vice versa, o que por sinal tem sido feito por muitas. E falando em interação os games estão em alta e o retorno pode ser bem favorável para os negócios, mas quando nos tratamos de games devemos ter cuidado para não perder o foco da campanha.

E você tem tido experiências com tecnologias que envolvam as pessoas de forma positiva? Então deixe sua vivência nos comentários.

Fonte da imagem: veja.abril.com.br


Comentários

  1. Olá , gostaria de agradecer pelos videos que voce postsou no youtube, me ajudou a criar meu blog, muito obrigado e se quiser visitar, http://coisasdomarco.blogspot.com.br/

    ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Ganhe dinheiro fácil, ficando em casa. Acesse e cadastre-se no site:http://www.realemail.onlinerenda.com.br/id=20801

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…