O uso da Tecnologia e o Marketing das indústrias: Os Games estão em alta

Tecnologia no varejo - Games em alta


Na semana passada estive em um evento em São Paulo voltado para o varejo e me chamou atenção a estratégias de marketing, que as industrias que vendem para empresas do varejo, estão usando para atrair visitantes a seu stand. Nos stands que tinham pessoas fazendo fila sempre me deparava com o uso de uma tecnologia para atrair atenção dos visitantes e na grande maioria tinha um game ou uma outra forma de entreter as pessoas na feira. Em alguns casos o entretenimento terminava com o visitante deixando seu contato para empresa seja para receber alguma foto ou ganhar algum prêmio.

Os games estão em alta em qualquer ambiente, seja online ou offline, as pessoas estão cada vez mais inclinadas ao entretenimento e as empresas cientes disso estão adequando suas ações seja com games sociais online, com jogos em feiras como nas feiras de exposição de fornecedores e tecnologias ou usando a tecnologia de forma que desperte a atenção do público. O importante é a empresa interagir com seu público seja em negócios B2C (Business to Consumer) e também em B2B (Business to Business), pois quando o negócio é entre empresas não podemos esquecer que na frente dos negócios tem uma pessoa ou várias que irão tomar a decisão.

Para todo game que uma empresa colocava para atrair a atenção dos visitantes tinha um brinde, com a cara da empresa ou o seu próprio produto, para o ganhador. Entre os games usados o Xbox com o Kinect foi bem recebido, mas também tinham máquina com jogo de memória, jogo de botão, Playstation, interação com máquinas de fotos que registem o momento na feira com o produto da empresa e com a foto do visitante..., enfim as formas eram diversas, mas todas elas tinham um cunho de entretenimento com recebimento de brindes.


Dentre as formas de interação das empresas, cheguei a participar de algumas para ver a forma de atuação da empresa com seu público e uma delas me chamou a atenção, pois a empresa me envio um email com uma foto minha no seu stand e o agradecimento da minha visita, provavelmente esse relacionamento vai continuar via email marketing, mas esse assunto não vou discorrer nesse artigo, se quiser saber mais sobre email marketing recomendo os artigos abaixo:

- 5 passos a serem seguidos para o melhor desempenho do email marketing

- 11 Dicas para Melhorar sua Campanha de Email Marketing


Como já falamos em outros artigos aqui no blog Cia do Marketing a interação é tudo, seja online ou offline, e nada impede de uma empresa ligar campanhas offline com as online ou vice versa, o que por sinal tem sido feito por muitas. E falando em interação os games estão em alta e o retorno pode ser bem favorável para os negócios, mas quando nos tratamos de games devemos ter cuidado para não perder o foco da campanha.

Outro ponto que as industrias dos games estão usando bastante é na venda de recargas para jogos, como por exemplo o grande sucesso, free fire.   

E você tem tido experiências com tecnologias que envolvam as pessoas de forma positiva? Então deixe sua vivência nos comentários.

Fonte da imagem: veja.abril.com.br


Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...