Pular para o conteúdo principal

5 Tendências de Marketing Digital que estão Revolucionando o Mercado!

Hoje em dia se tornou uma regra: ano após ano, novas tecnologias surgem enquanto outras morrem. O mundo está mudando cada vez mais rápido, e as inovações em aplicativos, programas, plataformas e ferramentas estão mostrando que estão cada vez mais dispostas a auxiliar os usuários.

No marketing não é diferente. Os tempos mudaram e cada vez mais a forma de fazer a divulgação de uma empresa ou comprar um produto/serviço estão se tornando mais inteligentes. É preciso ficar atento a essas mudanças para não ser passado para trás! Por isso, o Portal Abertura Simples selecionou uma lista com 5 das principais tendências de Marketing Digital que estão revolucionando o mercado. Confira abaixo e saiba como aplicá-las no seu empreendimento.

Tendências de Marketing Digital em 2019: 


1. Sua marca com mais autenticidade 


O consumidor estará no centro de todas as ações de marketing digital não somente neste ano, mas também em todos os outros. Porém, a gestão de marca ou branding é um nicho do marketing que visa construir uma impressão positiva da marca de uma empresa dentre a opinião pública.

A palavra-chave para a gestão de marca em 2019 é a autenticidade e a constante interação com os usuários. Os consumidores atuais estão mais conectados aos empreendimentos que oferecem conteúdos publicados por pessoas, ou seja, usuários, e não com o nome da própria empresa em si. Os benefícios de se tornar uma marca que é vista positivamente pelo público são muitos e um deles é o aumento das vendas. 


2. Uso das vozes cada vez mais presentes


Graças à Siri e ao Google, principalmente, a interação verbal com dispositivos continua a crescer. O verdadeiro argumento por trás de todo esse sucesso é que falar é uma maneira mais fácil e até preferida de se comunicar.

Uma das características das pesquisas por voz é que elas oferecem apenas alguns resultados para o usuário. É, portanto, muito mais difícil de colocar o seu site nessas buscas, mas em contra partida, a taxa de conversão é muito maior também.

Por isso, é uma tendência que merece os esforços dos empreendedores para otimizar o seu site e alcançar esse público



3. Mobile marketing 


Atualmente, não é possível nem imaginar a elaboração de uma estratégia que não considere a otimização e os resultados para os dispositivos móveis. No Brasil, por exemplo, 79% de todo o tráfego é originado de tablets, notebooks e, principalmente, smartphones. A previsão é de que, em 2019, esses números se tornem ainda mais impressionantes.

Ou seja, sites com designs responsivos e o desenvolvimento de aplicativos para facilitar, cada vez mais, a vida desse consumidor são super tendências de Marketing Digital em 2019 


4. Conteúdos criados para micro-momentos 


Os micro-momentos, termo cunhado pelo Google, são situações extremamente específicas dentro da jornada de compra do consumidor, nas quais ele busca por informações na internet. Segundo o próprio Google, existem basicamente 4 momentos:

● Eu quero saber;  
● Eu quero ir;  
● Eu quero fazer;  
● Eu quero comprar.

O esperado para o ano que vem é que os micro-momentos se intensifiquem, especialmente em decisões de compras relativamente simples (como “o que almoçar hoje” ou “o que comprar de presente de Natal para minha mãe”). 

5. Novidades nas redes sociais


Você achou mesmo que elas ficariam de fora das tendências de Marketing Digital em 2019? Pois pensou errado.

As principais redes sociais anunciaram novidades nos últimos meses que causarão grande impacto para as empresas que, por sua vez, terão que se adaptar à nova realidade.

O Facebook trouxe uma mudança de algoritmo, onde existem mais posts de familiares e amigos na timeline das pessoas, o que acaba ignorando os conteúdos das páginas de empresas e marcas. Para conseguir a atenção desse usuário, a melhor solução é apostar nas estratégias de conteúdos com um maior foco em engajamento, aumentando o seu alcance orgânico nesta rede.

Já o Instagram, que lançou recentemente o IGTV, pretende dar ainda mais visibilidade para esta ferramenta este ano, já que ele incentiva a publicação de vídeos com até uma hora que ficarão armazenados para sempre em sua conta. Além disso, foi destacada que esta é uma rede social que cresce a cada dia e que tem, em sua maioria, um público mais jovem e extremamente interativo.

Agora você já sabe as tendências de Marketing Digital e já pode colocá-las em prática no dia a dia do seu negócio. Comece a planejar a sua jornada de sucesso neste ano para estar preparado para o futuro.

Além disso, estude bem essas estratégias para saber como e quais utilizar no seu negócio para que façam sentido para o seu produto ou serviço.


Esse Artigo é um guest post feito pela Ana do site Abertura Simples, em parceria com Cia do Marketing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…