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sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para ganhar mais visitas com Agregador de Notícias, Diretório de sites, Social Bookmark e Redes Sociais


Agregador de Notícias, Diretório de sites e Redes Sociais


Uma forma de ganhar visitas, visibilidade e em alguns casos links externos é compartilhando artigos em agregadores de noticias, redes sociais, social bookmarks e diretórios de sites.

Cada um desses sites têm uma característica diferente, mas o que vem a ser cada um?

Diretórios de sites


Funcionam como uma biblioteca: possuem diversas seções organizadas por tópicos, categorias e subcategorias. Quando uma pessoa inclui seu site em um diretório é como se ela tivesse incluindo um livro em uma biblioteca, escolhendo o tema, o local onde irá ficar... enfim para que seja achado deverá estar no lugar certo, pois de nada adianta uma pessoa cadastrar um site de esportes na área de tecnologia, dificilmente o site será encontrado.

Agregadores de Notícias


Os agregadores de noticias são sites onde são submetidos artigos que poderão ser são postados automaticamente, sem prévia análise, e em outros casos, após análise e aprovação o artigo será publicado. Dependendo do agregador, seu site/blog poderá receber bastante visita. Em alguns  deles você deverá postar manualmente artigo por artigo, mas dependendo do site você poderá cadastrar seu RSS e sempre que você fizer uma postagem seu artigo é publicado automaticamente no agregador.

Social Bookmark


Social bookmark segundo a Wikipédia é “Um sistema de bookmarks (também conhecido como favoritos ou marcadores) online de livre acesso, que tem por finalidade disponibilizar seus favoritos na internet para o seu fácil acesso e para compartilhar com os usuários da Internet. Pode ser classificado como parte do conceito que é chamado de Web 2.0.” Ou seja, nada mais é que sites onde você pode marcar seus conteúdos favoritos.


Redes Sociais


Redes sociais, de uma forma simplista, nada mais é que um ambiente (no nosso exemplo online) composto por pessoas e/ou organizações interligadas entre si por interesses e objetivos comuns. Essas redes têm sido um ótimo local  para relacionamento entre pessoas e entre organizações e pessoas.

Esses ambientes são bons locais para um blog, site ou empresa divulgar seu conteúdo, interagir com seu público e ganhar visibilidade, mas para se trabalhar com esses sites você deve se atentar ao objetivo que quer alcançar para, após análise, separar as redes que dão melhor retorno e que estão aptos a te proporcionar resultados favoráveis. A partir dai é interagir com o público e ganhar relevância.

Os links compartilhados nas redes sociais também têm ganhado relevância para estratégias de SEO.


Alguns fatores que você pode analisar antes de compartilhar seu conteúdo nesses locais:



- Quais sites existentes que não tenham o atributo nofollow;
- O pagerank do site;
- Se o site permite o cadastro do seu RSS para postagens automáticas, pois o trabalho de envio e cadastro do artigo seria de apenas uma vez;
- O retorno de visitas que cada site te proporciona;
- Credibilidade do site
- Os conteúdos postados no site e ver se estão de acordo com o seu público ou se o seu público está lá;
- Os artigos são publicados automaticamente ou passam por uma análise, normalmente os sites que analisam os artigos têm maior credibilidade.

Dicas de otimização do trabalho


E algumas dicas para otimizar seu trabalho e melhorar o desempenho do conteúdo enviado são:

- Definir um título que desperte o interesse do leitor;
- Se atentar a imagem, pois ela será, juntamente com o título, a porta de entrada para seu site;
- Quando for pedido um descrição rápida do seu conteúdo, coloque o que irá chamar atenção dos leitores em continuar a leitura do seu artigo.
- Pesquise os sites onde você irá subemter conteúdo antes de começar e depois de relacionado comece a enviar os artigos;
- Após feito a pesquisa  e escolhido os sites faça o cadastro em todos site selecionados para então enviar seus artigos e difundir seu blog;
- Antes de submeter faça um resumo da sua postagem em um bloco de notas, com url da postagem, da imagem, resumo do artigo, palavras chave do artigo e deixe as imagens prontas para envio. Esses são os dados principais que todos sites pedem, mas com relação a imagem cada um pede de um tamanho, sendo o mais comum 140x140, 130x130, 100x100, 200x150, 170x120, 150x150        

Fazendo isso antes você ganhará tempo e terá mais chances de sucesso, pois na hora da postagem é só ir ao site e copiar colar ao invés de toda vez ter que abrir seu site ou cada vez que pedir uma imagem você ter que ir em um programa de imagens e fazer do tamanho de cada site, fazendo tudo antes fica mais organizado.

Lembrando que o Google Panda já está no Brasil e esses sites podem perder a credibilidade devido ao conteúdo duplicado, isso deveraá ser levado em consideração na mensuração dos resultados. 

Nos próximos artigos irei listar diversos sites para você difundir seu conteúdo, aguarde.



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Fonte da imagem: http://sucessonainternet.net


3 comentários:

  1. O melhor sistema que eu conheço para divulgação de link de sites, blogs, anúncios, entre outros é através do Pixel Script Pega Virtual. www.pegavirtual.com.br

    Esse funciona mesmo!

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  2. meu blog esta no ar a 6 meses e até agora já consegui 1600 visualizações isto é normal sera que deveria ser mas me diga estou indo bem

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  3. Olá rafield,

    Isso tudo vai depender de como vc está divulgando seu blog.

    Esse número pode melhorar aqui no blog tem algumas dicas que pode te ajudar.

    Abraços e obrigado pelo comentário.

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