Pular para o conteúdo principal

Dicas para ganhar mais visitas com Agregador de Notícias, Diretório de sites, Social Bookmark e Redes Sociais

Agregador de Notícias, Diretório de sites e Redes Sociais


Uma forma de ganhar visitas, visibilidade e em alguns casos links externos é compartilhando artigos em agregadores de noticias, redes sociais, social bookmarks e diretórios de sites.

Cada um desses sites têm uma característica diferente, mas o que vem a ser cada um?

Diretórios de sites


Funcionam como uma biblioteca: possuem diversas seções organizadas por tópicos, categorias e subcategorias. Quando uma pessoa inclui seu site em um diretório é como se ela tivesse incluindo um livro em uma biblioteca, escolhendo o tema, o local onde irá ficar... enfim para que seja achado deverá estar no lugar certo, pois de nada adianta uma pessoa cadastrar um site de esportes na área de tecnologia, dificilmente o site será encontrado.

Agregadores de Notícias


Os agregadores de noticias são sites onde são submetidos artigos que poderão ser são postados automaticamente, sem prévia análise, e em outros casos, após análise e aprovação o artigo será publicado. Dependendo do agregador, seu site/blog poderá receber bastante visita. Em alguns  deles você deverá postar manualmente artigo por artigo, mas dependendo do site você poderá cadastrar seu RSS e sempre que você fizer uma postagem seu artigo é publicado automaticamente no agregador.

Social Bookmark


Social bookmark segundo a Wikipédia é “Um sistema de bookmarks (também conhecido como favoritos ou marcadores) online de livre acesso, que tem por finalidade disponibilizar seus favoritos na internet para o seu fácil acesso e para compartilhar com os usuários da Internet. Pode ser classificado como parte do conceito que é chamado de Web 2.0.” Ou seja, nada mais é que sites onde você pode marcar seus conteúdos favoritos.


Redes Sociais


Redes sociais, de uma forma simplista, nada mais é que um ambiente (no nosso exemplo online) composto por pessoas e/ou organizações interligadas entre si por interesses e objetivos comuns. Essas redes têm sido um ótimo local  para relacionamento entre pessoas e entre organizações e pessoas.

Esses ambientes são bons locais para um blog, site ou empresa divulgar seu conteúdo, interagir com seu público e ganhar visibilidade, mas para se trabalhar com esses sites você deve se atentar ao objetivo que quer alcançar para, após análise, separar as redes que dão melhor retorno e que estão aptos a te proporcionar resultados favoráveis. A partir dai é interagir com o público e ganhar relevância.

Os links compartilhados nas redes sociais também têm ganhado relevância para estratégias de SEO.


Alguns fatores que você pode analisar antes de compartilhar seu conteúdo nesses locais:



- Quais sites existentes que não tenham o atributo nofollow;
- O pagerank do site;
- Se o site permite o cadastro do seu RSS para postagens automáticas, pois o trabalho de envio e cadastro do artigo seria de apenas uma vez;
- O retorno de visitas que cada site te proporciona;
- Credibilidade do site
- Os conteúdos postados no site e ver se estão de acordo com o seu público ou se o seu público está lá;
- Os artigos são publicados automaticamente ou passam por uma análise, normalmente os sites que analisam os artigos têm maior credibilidade.

Dicas de otimização do trabalho


E algumas dicas para otimizar seu trabalho e melhorar o desempenho do conteúdo enviado são:

- Definir um título que desperte o interesse do leitor;
- Se atentar a imagem, pois ela será, juntamente com o título, a porta de entrada para seu site;
- Quando for pedido um descrição rápida do seu conteúdo, coloque o que irá chamar atenção dos leitores em continuar a leitura do seu artigo.
- Pesquise os sites onde você irá subemter conteúdo antes de começar e depois de relacionado comece a enviar os artigos;
- Após feito a pesquisa  e escolhido os sites faça o cadastro em todos site selecionados para então enviar seus artigos e difundir seu blog;
- Antes de submeter faça um resumo da sua postagem em um bloco de notas, com url da postagem, da imagem, resumo do artigo, palavras chave do artigo e deixe as imagens prontas para envio. Esses são os dados principais que todos sites pedem, mas com relação a imagem cada um pede de um tamanho, sendo o mais comum 140x140, 130x130, 100x100, 200x150, 170x120, 150x150        

Fazendo isso antes você ganhará tempo e terá mais chances de sucesso, pois na hora da postagem é só ir ao site e copiar colar ao invés de toda vez ter que abrir seu site ou cada vez que pedir uma imagem você ter que ir em um programa de imagens e fazer do tamanho de cada site, fazendo tudo antes fica mais organizado.

Lembrando que o Google Panda já está no Brasil e esses sites podem perder a credibilidade devido ao conteúdo duplicado, isso deveraá ser levado em consideração na mensuração dos resultados. 

Nos próximos artigos irei listar diversos sites para você difundir seu conteúdo, aguarde.



Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site


Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas

Fonte da imagem: http://sucessonainternet.net


Comentários

  1. O melhor sistema que eu conheço para divulgação de link de sites, blogs, anúncios, entre outros é através do Pixel Script Pega Virtual. www.pegavirtual.com.br

    Esse funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  2. meu blog esta no ar a 6 meses e até agora já consegui 1600 visualizações isto é normal sera que deveria ser mas me diga estou indo bem

    ResponderExcluir
  3. Olá rafield,

    Isso tudo vai depender de como vc está divulgando seu blog.

    Esse número pode melhorar aqui no blog tem algumas dicas que pode te ajudar.

    Abraços e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…