4 Erros na Otimização dos Links Patrocinados!


O Link Patrocinado é uma boa ferramenta de vendas para uma empresa, entretanto se não forem bem feitas podem ter resultados contrários ao esperado, como por exemplo a insatisfação dos seus clientes, por conta de informações distorcidas, e até mesmo gastos desenecessários com cliques que não geram retorno.

São vários os pontos a serem analisados em uma campanha, porém nesse post falarei sobre a página de destino dos anúncios, vou dar quatro exemplos negativos que já vi e aonde estão os erros das campanhas.

1- O primeiro é de uma empresa que vende equipamentos para profissionais da área de saúde. Quando digitamos a palavra-chave sobre um produto "Y" aparece o anúncio dessa empresa, porém quando clicamos no link a página de destino nos leva ao produto "Z" que não tem nada a ver com o "X". Nesse caso a página de destino estaria certinha, se não fosse para o produto errado.

2 - Outras duas empresas que trabalham com software indicam no anúncio "Software Grátis"

2.1 - A primeira realmente oferece o Software Grátis, mas quando clicamos no anúncio caímos na página inicial do site que não tem essa informação, que só achamos em uma sub-seção do site. Outro agravante na página de desitno (landing page) desse anúncio está com relação a demora do carregamento do site, o que pode gerar impaciência. 

2.2 - Já na segunda empresa o problema é maior, pois é anunciado "Software Grátis", mas a empresa não disponibiliza o disponibiliza gratuitamente. A página de destino do anuncio e a Home do site, que mostra um pop-up informando o preço do produto, totalmente contrário ao anunciado. Esse caso pode gerar descontentamento de quem clicou, pois a informação fornecida não é verdadeira.

3- O último exemplo é de uma empresa que trabalha com produtos para dois públicos completamente diferentes, e o seu anúncio informa sobre o produto para o profissional "X", todavia quando clicamos caimos na página principal do site onde consta toda a relação de produtos da empresa. O agravante nesse caso é que a empresa só tem um produto para o público "X", e que está escondido na Home do site.

Nesses exemplos vimos quatro problemas semelhantes relacionados a utilização da página de destino de anúncios nos Links Patrocinados e que seriam fáceis de serem resolvidos com uma simples mudança no destino dos cliques.

Se com um ou dois cliques o cliente não encontra o que deseja com facilidade, com certeza ele irá procurar os produtos em outros site, por isso fiquem atentos na hora de otimizar as páginas de destino.

Siga o Venderon no Twitter

O que são Backlinks e como eles Ajudam o Site da sua Empresa?

Backlinks são os links que redirecionam para uma página da web em seu site a partir de outro site.  Esses backlinks são um dos indicadores m...