Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2010

Pesquisa on-line nas Mídias sociais - Análise dos Concorrentes

No post sobre a estrutura da pesquisa online foi mostrado os caminhos para estruturar uma pesquisa on-line, agora é a hora de fazer uma análise dos concorrentes ligados ao seu negócio. Com essa busca você terá dados sobre a forma de atuação das empresas que concorrem com a sua, o preço, as condições que o produto é oferecido dentre outras informações que podem variar de acordo com cada ramo de atividade.
Cada produto/serviço tem sua particularidade, mas em alguns casos você conseguirá, pela pesquisa, saber o detalhadamente sobre os pontos fortes e fracos do seu concorrente. Um exemplo disso são empresas que desenvolvem softwares, muitas deixam versões demonstrativas a disposição de qualquer pessoa, para fazer download no próprio site. Com a versão demonstrativo (alguns disponibilizam o software completo, com acessos limitados) você poderá melhorar o seu produto e também saber quais argumentos usar quando estiver em uma negociação com o cliente.
Para saber mais sobre os concorrentes temo…