Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2010

Pesquisa on-line nas Mídias sociais - Ações de Marketing e Conclusão

Nos dois outros post falamos sobre como estruturar a pesquisa e a mapear os concorrentes. Após concluídas as pesquisas você deverá gerar um relatório com o que foi pesquisado e definir as ações que serão tomadas.
Fazendo as pesquisas de forma on-line você economizará, pois os seus custos são bem abaixo do que se essas fossem feitas de outras formas, e o que é mais importante, com os dados encontrados você poderá direcionar suas campanhas e ter melhores resultados.
Abaixo segue um modelo de uma planilha de mídia on-line, esse modelo foi retirado do livroA Bíblia do Marketing Digital:

Esse relatório nos mostra a quantidade de página indexada de cada site que você pesquisou nos buscadores, quantas referências eles têm, a visibilidade de cada palavra-chave do setor que você atua (no exemplo acima só estão três palavras, mas você poderá inserir outras na sua pesquisa), visitação dos site, formatos de anúncios que eles disponibilizam e quais os valores para cada tipo de anuncio.
Com os dados en…