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5 passos a serem seguidos para o melhor desempenho do email marketing

Por mais simples que pareça o email marketing deve ser feito com planejamento e com objetivo concreto a ser alcançado.

Aquela ideia de que o importante e enviar os emails a todos os contatos, não importando como e nem a forma como será feito, não é válida para se ter sucesso no email marketing.

No email marketing todos os “detalhes” são importantíssimos, pois temos que enviar a mensagem para a pessoa certa, na hora certa, no local certo e com o remetente que gere maior impacto. Ai você deve estar se perguntando como assim no local certo? Mas não é no email do lead ou do cliente? Exatamente, isso mesmo a mensagem deverá ir para o email das pessoas que queremos atingir, mas imagine se esse email for “barrado” pelo provedor do email, ou então, ir parar na caixa de Spam, ao invés de ir para a caixa de entrada da pessoa, você concorda comigo que o local certo é a caixa de entrada das pessoas? Pois então, para que isso aconteça devemos seguir alguns caminhos, para isso recomendo a leitura dos artigos:
Mas resumidamente os passos a se seguir são.

1 – Verificar a melhor hora e data a ser enviado o email;
2 – Analisar qual título (assunto) trará maior retorno, seja em cliques, visualizações, conversões..., enfim vai depender do objetivo da campanha;
3 – Remetente – Conta de envio;
4 – Conteúdo da mensagem;
5 – Landing page;

Para os dois últimos itens recomendo a leitura dos artigos A importância da Landing Page para as Campanhas no Marketing Digital e Geração de conteúdo e o Marketing Digital – 14 dicas. Já para os três primeiros passos irei abordar no próximo artigo a solução para melhorar o desempenho das suas campanhas. Mas o que fazer e como fazer para saber o que é melhor? Teste, teste, teste..., e para facilitar falarei do teste A/B no próximo texto que irá ajudar o desempenho das suas campanhas. Aguarde!

Comentários

  1. Olá, assistam a esse vídeo de apresentação.
    https://www.youtube.com/watch?v=IPpkPtI4urE

    O curso vale super a pena, comprem !

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