Pular para o conteúdo principal

Setor Imobiliário e Marketing Digital: Compreenda a Importância

Setor Imobiliário e Marketing Digital


O marketing digital está sendo cada vez mais usado para investimento de dinheiro e de tempo das grandes imobiliárias.



Com o passar dos anos, os hábitos modificaram bastante devido o avanço da tecnologia. Agora, os indivíduos passam muito mais tempo navegando na internet, nas mídias sociais e em aplicativos, não só para lazer, mas também a trabalho. Na maior parte do tempo, as pessoas são influenciadas pelo marketing digital nos computadores, celulares e TV’s.  Portanto, o investimento das empresas de anunciantes foi redirecionado para a internet, perdendo espaço em revistas, jornais e até na TV. 

De acordo com a última pesquisa da Telecom, realizada em novembro de 2018, é informado que no Brasil existem 231,8 milhões de celulares sendo usados. Esse dado indica que a influência da tecnologia e da internet favorece a captação dos leads. Conclui-se que a inserção da internet é bastante alta e há diversas opções de se trabalhar com ela a fim de impressionar e trazer novos clientes para a compra de imóveis.  Os investimentos derivados do setor imobiliário são direcionados para a construção de site, de blog, mídia paga e orgânica, pois é compreensível que o novo fluxo tecnológico está crescendo muito.

Entretanto, o trabalho de inserir mídias nas redes sociais difere do trabalho de publicidade realizado na TV. Com o marketing digital há maiores benefícios, pois é possível analisar quantos cliques, visitas, ou seja, quantas pessoas estão engajadas na sua empresa. Com a TV não é possível descobrir esses dados com tanta precisão.


Dicas de Marketing Digital para Setor Imobiliário



Dicas de Marketing Digital para o Setor Imobiliário



    1. Conheça o comportamento dos usuários e o com qual conteúdo eles estão interagindo mais.

    2. Busque a capacidade de se adaptar rapidamente.

    3. Tenha um pensamento analítico, baseado em dados.

    4. Aprenda alguns conceitos básicos de marketing digital, como marketing de conteúdo ou SEO. Há vários cursos online e de graça na internet.


Portanto, é essencial que o setor imobiliário pratique o marketing digital como uma forma de divulgação e captação de novos clientes. Uma campanha usando as estratégias de marketing digital pode gerar muitos resultados positivos alavancando as vendas e captando mais imóveis. Um bom exemplo de imobiliária que usa a tecnologia à seu favor é a Benvenuto que é uma startup no ramo imobiliário. Desta forma, não deixe de conferir as tendências e dê uma pesquisada.


Artigo feito pela Luísa Rosa da Benvenuto, em parceria com o Marketing Digital Vendas Online




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…