Pular para o conteúdo principal

As melhores Ferramentas de Gerenciamento para a sua Startup

Ferramentas para startup


No mercado hoje, há inúmeras ferramentas que auxiliam o serviço da sua startup ajudando a maximizar o seu tempo e, assim, elevando o lucro da sua empresa. Se para organizar sua rotina, é melhor usar um caderno ou uma planilha do Google Docs, é o que importa. Aquele equipamento que você se adaptar melhor é o mais útil. Porém, no momento em que seu empreendimento começa a crescer, algumas ferramentas e serviços podem aperfeiçoar sua produtividade gerando melhores resultados.

Portanto, para ficar mais simples de identificar esses instrumentos, confira alternativas de serviços para sua startup a fim de auxiliá-lo a maximizar sua produção e seu gerenciamento. Além disso, ajudará a estruturar seu marketing fazendo com que seu produto decole nas vendas, alcançando assim mais clientes.

A intenção desse artigo é exibir ferramentas que complementam o serviço em todas as áreas da sua startup a fim de estruturar seu novo empreendimento, elevar sua receita e maximizar seu tempo de produção.

Ferramentas de Marketing Digital para sua Startup

Ferramentas de Marketing Digital para Startup


Atualmente, o marketing digital está dominando o mercado brasileiro. E, vários profissionais exercem o marketing de conteúdo como estratégia de vendas. Não importa a forma como sua startup produz o conteúdo, o essencial é usar ferramentas fundamentais para o gerenciamento e produção do mesmo.

Criar um funil de vendas e geração de leads


O RD Station, Convertkit, HubspotMautic  são os melhores equipamentos para essa finalidade. Se você ainda é iniciante em marketing de conteúdo, não recomendo o RD Station ou o Convertkit, mas caso tenha um nível mais avançado e tiver um dinheirinho para gastar, o Hubspot é uma boa opção.

Automação de marketing


O Autopilot e o Active Campagin são os melhores. 
Caso tenha interesse em saber mais sobre Automação de Marketing deixo um ebook gratuito para você baixar, basta clicar na imagem abaixo:
 Automação de Marketing

Email Marketing e Newsletter


Uma ferramenta muito boa é o Mailchimp que armazena e-mails e envia newsletters. Porém, se você não tiver muita grana para adquirir esse programa, o Mailerlite ou o  Sendgrid são ótimos, realizam a mesma função que o Mailchimp e custam menos.


Produção e Geração de Conteúdo


Ferramentas para Geração de Conteudo


Atualmente, o WordPress é o melhor programa de blog, sendo um CMS -  Content Management System -. Mais um benefício dessa ferramenta, é que ela também realiza todas as funções citadas acima, integrando com as respectivas ferramentas referidas. Entretanto, o ponto negativo é que o WordPress é um pouco caro.

Caso seu foco é em produção de conteúdo, é importante saber que existem outros equipamentos tão bons quanto o WordPress. Por exemplo, a Google Trends, SEMRush, MOZ, dentre outros.

Todos esses programas lhe auxiliarão a escolher a palavra chave que tenha mais acesso, volume no google a fim de que seu post seja rankeado no topo das primeiras páginas, para quando um usuário realizar buscas, sua startup seja uma das primeiras visualizadas.  Logo, sua startup terá maior alcance orgânico, gerando maior quantidade de leads.

Ferramentas de Gerenciamento de Projetos para Startup

Ferramentas para Gerenciamento de Projetos


Há inúmeras ferramentas, mas o importante é filtrar as mais qualificadas no mercado. O Trello é uma das melhores. Com ele é possível seguir a lógica do Kanban/Scrum em todas as áreas do seu empreendimento.

O Asana e o Wunderlist são ferramentas bem parecidas com a citada acima. Porém, elas estão voltadas mais para uma “lista de tarefas”. Seguindo essa linha, se tem a Runrun.it e a Pipefy.

Agora a ferramenta mais nova no mercado, porém voltada para a comunicação interna dos membros, é o Slack. Em relação ao controle de código, se tem a Github e a Bitbucket. Tecnicamente unindo a comunicação interna da sua empresa e o controle de código, há o Jira, que é pago.

Ferramentas de Gerenciamento de vendas para a sua startup

Caso você tenha uma equipe de vendas, é essencial monitorar os processos. As duas ferramentas que são mais utilizadas pelas startups são o Pipedrive e a Hubspot CRM que são pagas.

Agora para realizar as ligações para os clientes, há o Aircall. E, para ter uma ligação com mais qualidade, é importante ter o USB Lifechat LX-3000 da Microsoft.

Como é imprescindível ter um contrato para a venda de produtos, sugiro a ferramenta Clicksign para assinaturas digitais.

Ferramentas de suporte ao cliente

Ferramentas de Suporte ao Cliente


O termo Sucesso do cliente (Customer Success) era usado antigamente como o relacionamento pós-venda entre a empresa e o comprador. Acompanhando essa modificação, surgiram igualmente várias ferramentas para auxiliar a equipe de venda nesse processo. A mais conhecida é o Zendesk.

Dessas, temos o Zopim, hoje comprado pelo Zendesk, o Intercom, que talvez seja a melhor de todas as ferramentas (tem essa parte de atendimento, envio de e-mails e uma série de outras coisas fantásticas, porém o preço é pra lá de salgado) e o Help Scout, que também funciona com abertura de tickets, central de informações do seu produto e etc.

Voltando um pouco na área específica do Zopim, também temos o Olark. Além destes dois, tem crescido os sites que oferecem atendimento por chat via Messenger, do Facebook. Todos da mesma maneira. Com um Widget no canto inferior da sua tela.

Saindo um pouco desse meio mais “óbvio”, temos a Tracksale, um medidor de NPS (Satisfação do cliente). Para quem possui uma startup um pouco maior e com um volume alto de clientes, pode ser uma boa opção também.

Ferramentas para Gestão financeira da sua startup

Ferramenta para gestão Financeira da Startup


Você pode até ganhar dinheiro por um tempo usando Excel. Mas você se verá, logo logo, obrigado a ter um melhor controle de gestão para, assim, otimizar seu tempo. Para isso, você tem algumas opções, como ContaAzul, Organizze, ZeroPaper, Omie e TagPlus, por exemplo.

No Brasil é necessário fazer contabilidade. Valorize isso desde o começo da sua startup ou em qualquer negócio. Quanto mais organizado você for, melhor será seu controle, para receber investimentos e não ser roubado. Por isso, você pode buscar os serviços da Contabilizei ou Syhus, que possuem atendimento especial para startups.

Falei do Clicksign logo antes, em vendas, mas não custa relembrar aqui. Para diminuir a burocracia da assinatura de contratos, essa é uma ótima solução para assinatura de contratos de forma digital. 

Eu gosto muito do Organizze. Talvez eles possam ajudar com alguns conteúdos iniciais para você ir se familiarizando com as complexidades necessárias para tocar um negócio aqui no Brasil. 

Gostou das informações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Esse Artigo é um guest post feito pela Luísa Rosa da Benvenuto, em parceria com Cia do Marketing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Email marketing em HTML pelo Photoshop

A criação de uma arte para envio de uma campanha de email marketing pode ser feita de várias formas, tem pessoas que enviam emails somente com textos, outros colam uma imagem no corpo do email ou até mesmo a envia em anexo, tem as campanhas enviadas em HTML, podendo ser mescladas entre imagem e texto ou somente em imagem, mas tudo por HTML.

Enviar as campanhas por HTML é uma das melhores formas para aumentar a taxa de abertura dos emails (CTRs), pois facilita para seu email não ser considerado SPAM, e também te permite fazer um email visualmente mais bonito sem se preocupar com o tamanho das imagens, uma vez que a imagem estará em um servidor e não no corpo do email, o que ajuda a aumentar a taxa de cliques, assim, nesse artigo decidi falar como fazer um email marketing em HTML usando o Photoshop.
Segue os passos para criação, lembrando que se você não é bom nessa área contrate alguém que seja ou se especialize, mas quando digo contratar, não me refiro a contratar o "primo" …

Qual é o Significado das siglas CPA, CPM, CPL, CPC, CPD e CPS

Nos artigos passados falei sobre as etapas e tipos de publicidade online para seu negócio e quais são as pessoas envolvidas na publicidade online de uma empresa agora vou esclarecer qual é o significado das siglas que você irá se deparar ao iniciar suas campanhas online para, assim, diagnosticar quais são as formas de investimento mais apropriadas para seu negócio. Por outro lado, quem está interessado em ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu blog/site também irá ter contato com essas siglas e ver qual é a melhor opção para sua remuneração.

Essas siglas significam a forma de como uma empresa, que divulgará seu produto ou a sua marca, pagará pelos anúncios. No caso dos blogs, que irão vender espaços publicitários em seu site, as siglas indicarão a forma como aqueles anúncios serão remunerados, seja por cada clique dado, ou pelo simples fato de sua visualização, enfim, são diversas as formas.


Estando de um lado ou de outro você vai se deparar com essas siglas, ou, até mesmo, com cust…

18 Dicas para Turbinar sua Fan Page no Facebook

O uso das redes sociais nas campanhas de Marketing Online de uma empresa vem aumentando muito. As empresas têm visto o poder das redes sociais para seus negócios, e entre elas uma das preferidas é o Facebook para empresas em ações de Marketing e relacionamento com o público. Esse será o foco desse nosso artigo.
Como tenho tido bons resultados com o Facebook decidi dar algumas dicas de ações que tenho feito e que tenho visto as empresas fazerem e ter retorno muito favorável. São elas:
1 - Criar uma fan page para seu negócio

Para iniciar a presença da sua empresa no Facebook você deverá fazer uma pesquisa online do seu nicho de mercado e planejar como será sua presença nesse ambiente, findada essa etapa você deverá dar o primeiro passo que é criar uma página da sua empresa no Facebook.




Ganhar 10 Mil com Programa de Afiliados
2 – Mudar o perfil do Facebook da sua empresa para uma fan page
Caso você seja um dos muitos que teve como primeiro passo criar um perfil no Facebook  par…