Como Ganhar mais visitas com seus artigos antigos usando o Twitter

Sabe aqueles artigos antigos que você escreveu e que são atemporais, mas que não te dão mais visitas? Pois então, vou apresentar nesse artigo uma ferramenta (site) que irá te ajudar a tirar o melhor proveito do seu usuário no Twitter e te ajudar a conseguir mais visitas para esses antigos artigos (os novos também podem entrar nessa jogada).

O site é o timely.is que analisa os 199 tweets passados do seu perfil e verifica qual é o horário que um tweete te dá maior alcance. Diante dessa informação você agenda seus tweets e o site irá postá-las no em um horário em que seu tweete terá um melhor desempenho. Abaixo a imagem da página inicial do site:

Ganhar visitas com artigos antigos


Após o cadastro, que é gratuito, você poderá agendar os seus tweets com os artigos de seus sites ou com outras informações que você julgar interessante.

A tela inicial do sistema te mostra as possibilidades que você poderá ter com o programa, os tweets que você agendou, em “Fila”, e as datas em que eles serão publicados:

Agendamento de tweete


Em configurações você poderá optar por postar seus tweetes nos finais de semana, configurar quantas mensagens quer publicar por dia, enviar convites para outras pessoas colaborarem com você e se quiser, encurtar seus links pelo Bit.ly.

Configurações do Tweet


Em execução você conseguirá ver os posts que foram publicados, o horário que foi publicado, o número de cliques, o número de RT e o alcance daquele Tweete

Analise do desempenho d=no Twitter


Esse é um site simples que não tomará muito o seu tempo e poderá te dar um bom retorno e ajudar a conseguir mais seguidores no Twitter e visitantes para o seus site.

Caso o que você quer e apenas criar um Feed (RSS) sem agendamento para o twitter ou Facebook veja o artigo Como criar um Feed (RSS) para Twitter e Facebook 





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Dicas para ganhar mais visitas com Agregador de Notícias, Diretório de sites, Social Bookmark e Redes Sociais

Agregador de Notícias, Diretório de sites e Redes Sociais


Uma forma de ganhar visitas, visibilidade e em alguns casos links externos é compartilhando artigos em agregadores de noticias, redes sociais, social bookmarks e diretórios de sites.

Cada um desses sites têm uma característica diferente, mas o que vem a ser cada um?

Diretórios de sites


Funcionam como uma biblioteca: possuem diversas seções organizadas por tópicos, categorias e subcategorias. Quando uma pessoa inclui seu site em um diretório é como se ela tivesse incluindo um livro em uma biblioteca, escolhendo o tema, o local onde irá ficar... enfim para que seja achado deverá estar no lugar certo, pois de nada adianta uma pessoa cadastrar um site de esportes na área de tecnologia, dificilmente o site será encontrado.

Agregadores de Notícias


Os agregadores de noticias são sites onde são submetidos artigos que poderão ser são postados automaticamente, sem prévia análise, e em outros casos, após análise e aprovação o artigo será publicado. Dependendo do agregador, seu site/blog poderá receber bastante visita. Em alguns  deles você deverá postar manualmente artigo por artigo, mas dependendo do site você poderá cadastrar seu RSS e sempre que você fizer uma postagem seu artigo é publicado automaticamente no agregador.

Social Bookmark


Social bookmark segundo a Wikipédia é “Um sistema de bookmarks (também conhecido como favoritos ou marcadores) online de livre acesso, que tem por finalidade disponibilizar seus favoritos na internet para o seu fácil acesso e para compartilhar com os usuários da Internet. Pode ser classificado como parte do conceito que é chamado de Web 2.0.” Ou seja, nada mais é que sites onde você pode marcar seus conteúdos favoritos.


Redes Sociais


Redes sociais, de uma forma simplista, nada mais é que um ambiente (no nosso exemplo online) composto por pessoas e/ou organizações interligadas entre si por interesses e objetivos comuns. Essas redes têm sido um ótimo local  para relacionamento entre pessoas e entre organizações e pessoas.

Esses ambientes são bons locais para um blog, site ou empresa divulgar seu conteúdo, interagir com seu público e ganhar visibilidade, mas para se trabalhar com esses sites você deve se atentar ao objetivo que quer alcançar para, após análise, separar as redes que dão melhor retorno e que estão aptos a te proporcionar resultados favoráveis. A partir dai é interagir com o público e ganhar relevância.

Os links compartilhados nas redes sociais também têm ganhado relevância para estratégias de SEO.


Programa de Afiliados


Uma outra possiblidade de ganhar mais visitas para seu negócio e trazer pessoas para se afiliar aos seu produto, para isso você poderá diversas plataformas para fazer o gerenciamento dos afiliados e de suas vendas, uma delas e o Eduzz. Normalmente essas plataformas são muito usadas para infoprodutos.

Alguns fatores que você pode analisar antes de compartilhar seu conteúdo nesses locais:



- Quais sites existentes que não tenham o atributo nofollow;
- O pagerank do site;
- Se o site permite o cadastro do seu RSS para postagens automáticas, pois o trabalho de envio e cadastro do artigo seria de apenas uma vez;
- O retorno de visitas que cada site te proporciona;
- Credibilidade do site
- Os conteúdos postados no site e ver se estão de acordo com o seu público ou se o seu público está lá;
- Os artigos são publicados automaticamente ou passam por uma análise, normalmente os sites que analisam os artigos têm maior credibilidade.

Dicas de otimização do trabalho


E algumas dicas para otimizar seu trabalho e melhorar o desempenho do conteúdo enviado são:

- Definir um título que desperte o interesse do leitor;
- Se atentar a imagem, pois ela será, juntamente com o título, a porta de entrada para seu site;
- Quando for pedido um descrição rápida do seu conteúdo, coloque o que irá chamar atenção dos leitores em continuar a leitura do seu artigo.
- Pesquise os sites onde você irá subemter conteúdo antes de começar e depois de relacionado comece a enviar os artigos;
- Após feito a pesquisa  e escolhido os sites faça o cadastro em todos site selecionados para então enviar seus artigos e difundir seu blog;
- Antes de submeter faça um resumo da sua postagem em um bloco de notas, com url da postagem, da imagem, resumo do artigo, palavras chave do artigo e deixe as imagens prontas para envio. Esses são os dados principais que todos sites pedem, mas com relação a imagem cada um pede de um tamanho, sendo o mais comum 140x140, 130x130, 100x100, 200x150, 170x120, 150x150        

Fazendo isso antes você ganhará tempo e terá mais chances de sucesso, pois na hora da postagem é só ir ao site e copiar colar ao invés de toda vez ter que abrir seu site ou cada vez que pedir uma imagem você ter que ir em um programa de imagens e fazer do tamanho de cada site, fazendo tudo antes fica mais organizado.

Lembrando que o Google Panda já está no Brasil e esses sites podem perder a credibilidade devido ao conteúdo duplicado, isso deveraá ser levado em consideração na mensuração dos resultados. 

Nos próximos artigos irei listar diversos sites para você difundir seu conteúdo, aguarde.



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Fonte da imagem: http://sucessonainternet.net


Como aumentar as Vendas da sua loja virtual com o Chat Reverso

Chat reverso


Imaginemos uma loja virtual que recebe um número considerável de visitantes. Ao entrar no site o possível cliente fica com uma dúvida sobre determinado produto que você oferece, assim, ele irá procurar pelos canais de contato do seu site para sanar suas dúvidas, e se estiver com muita urgência em obter a informação irá buscar os caminhos mais rápidos que você oferece, seja por telefone, chat de atendimento e, por último, o email.

Esse foi um exemplo de um procedimento passivo onde a busca por informações partiu do seu Lead. Antes de entrarmos no assunto desse artigo vamos imaginar outra situação onde um potencial cliente entra em uma loja física a procura de um produto, preço, características, enfim, informações gerais sobre o que sua empresa oferece. Ao invés do vendedor esperar essa pessoa vir a ele pedindo informações ele se antecipa e inicia um relacionamento com essa pessoa para ajudá-la no que for preciso e satisfazer os desejos (algumas vezes até oculto) desse futuro cliente.

Uma loja virtual, por mais que tenha suas características específicas, não foge do segundo exemplo que demos de uma loja física, se o seu cliente está na sua loja virtual há algum tempo, em páginas específicas do seu produto, pode ser que ele esteja com dúvidas sobre o produto e indeciso sobre comprar ou não.  
E aí, o que fazer?

Por que não se antecipar e convidar o visitante para uma conversa? Mas, você pode perguntar se não seria intruso demais convidá-lo para uma conversa. É verdade, se não o fizer seguindo algumas dicas que irei apresentar poderá ser intrusivo mesmo, mas, sendo seguida algumas orientações você poderá aumentar suas conversões. Mas, antes de apresentar as dicas, você deve estar com a pulga atrás da orelha querendo saber que ferramenta é essa que irá te ajudar na prospecção de novos clientes em seu site.   

Vamos a ela: Chat reverso

O que estamos falando nada mais é que o Chat reverso, uma ferramenta de chat, mas, só que, ao contrário do primeiro exemplo que dei onde o visitante procura pelo atendimento no chat da empresa, é a empresa que convida o visitante para uma conversa. Ao convidar o visitante aparecerá uma caixa com uma chamada para um "bate papo", que deverá variar de um objetivo para outro, podendo ser a venda de um produto, ajuda no download de um demo, na personalização de um produto, enfim, cada empresa terá seu objetivo.

Algumas empresas utilizam dessa ferramenta para aumentar suas vendas, entre elas a Dell, Dietpro (empresa de softwares), Balão informática... cada uma com uma forma de abordagem e estratégia diferente.

O exemplo da Dell:

Você só é convidado para uma conversa via chat após um tempo de navegação em determinadas páginas, sendo que a mensagem que está na caixa do chat varia de acordo com a página que você está e desce de cima da página até um pouco abaixo do cabeçalho. Na figura abaixo a mensagem da caixa é “Fale agora com nossos especialistas”, mas em outra página tem-se a mensagem “Posso te ajudar a configurar seu computador”, ou seja, cada uma direcionada a ajudar o cliente no que deseja.



Chat reverso Dell



No exemplo do Dietpro a mensagem só aparece em algumas páginas e após um tempo de visita na página. A mensagem é com o nome do atendente chamando o visitante para uma conversa via chat. A caixa aparece no canto da página. Veja a imagem:


Chat reverso Dietpro



Outro site que eu vi usando essa ferramenta era o Balão da informática, mas, não sei se continuam, quando eles usavam a ferramenta aparecia em qualquer página e no momento que o visitante entrava ela descia de cima para baixo no cabeçalho do site. Veja imagem


Chat reverso Balão da Informatica



Tenho tido experiência com essa ferramenta e com bons resultados, em pouco tempo aumentamos o número de atendimentos e muitos deles se transformaram em conversão de venda, com certeza nesse meio aparece pessoas que não irão comprar e que aceitaram o convite por aceitar, mas, sabendo aproveitar a ferramenta o retorno poderá ser bom. Vou deixar algumas dicas de uso que poderão aumentar as vendas e melhorar o atendimento da sua empresa sem ser intrusivo.

Obs: Para as dicas de uso vou considerar a ferramenta que tenho usado da empresa Chat Comercial, mas, outras ferramentas podem ter alguns recursos que essa não tem ou vice versa:

- É importante ver qual página o visitante está para direcionar a conversa de acordo com a sua necessidade;

- Só chamar visitantes de páginas específicas dos seus produtos ou que estejam relacionadas ao seu objetivo;

- Convidar para o bate papo os visitantes que já estão no site a mais de certo tempo. O tempo irá variar de acordo com o negócio e a empresa;

- Convidar visitantes que tenham visitado muitas páginas em pouco tempo, pois ele pode não ter encontrado o que deseja e você pode ajudá-lo;

- Caso aconteça de você convidar uma pessoa e ela recusar o convite não se deve insistir no convite;

- Quando estiver fazendo outros atendimentos e ver que não irá dar conta de atender mais uma pessoa, então não se deve chamar as pessoa para conversar sendo que vc não poderá dar um atendimento de qualidade naquele instante e ela terá que ficar na fila de espera. Se o convite para conversa foi feito por você não faz sentido a pessoa ir para fila de espera;

- Se a pessoa foi receptiva e demonstrou interesse no seu produto chame-a para um contato telefônico onde ficará mais pessoal o atendimento com maiores possibilidades de retorno;

- Se sua empresa tem diversos usuários ligados à mesma rede, é interessante verificar o IP dos visitantes e atentar para não ficar convidando seus colegas de trabalho para o chat;

- O interessante é fazer mais que o padrão e oferecer algo para o cliente e o que é melhor “resolver o problema dele” (o seu produto que fará isso);

- Nos dias de envio de email marketing prepare seu pessoal para o aumento do número de visitantes o que, consequentemente, aumentará também o número de convites enviados para um “bate papo”;

- Poderá entrar pessoas que aceitaram por aceitar seu convite, em alguns caso até mesmo por não entender o que era a caixa de chat, mas, que provavelmente é um potencial cliente, o que te dará a oportunidade de iniciar uma conversa e apresentar seus diferenciais;

- Não deve ser usado em site institucional, a não ser que tenha uma página específica para parcerias ou qualquer outra coisa que denote negócio e possa gerar dúvidas ao internauta, seu possível cliente/parceiro sobre seu negócio/produto;

- O mesmo acontece em um blog, não faz sentido ter um chat reverso em um blog sendo que a pessoa já está “consumindo” o seu produto, que são os artigos, notícias, vídeos...;

- Não faça do seu convite um incômodo para o visitante, seja discreto, não coloque a caixa circulando na página e nada de efeitos "pirotécnicos", pois pode incomodar o visitante;

- Deve-se observar o custo benefício desses atendimentos, monitoramento dos resultados e dos atendimentos (a própria ferramenta contratada poderá te dar isso).

Bem, essas foram algumas dicas das experiências que tenho tido, mas, com certeza elas poderão variar de negócio para negócio, de público alvo e de objetivos.

Se você tem experiência com chat reverso conte-nos sobre sua experiência.



A Importância da Interação nas Redes Sociais - Aprendendo com os imprevistos

Interação nas Redes Sociais


Há alguns dias atrás me deparei com uma situação na qual eu não esperava, tínhamos realizado uma promoção no Facebook onde sortearíamos uma matrícula de um curso online para uma pessoa. Para realização do sorteio usamos um aplicativo de terceiros.

No dia do sorteio, como já tínhamos previsto, a interação com nossos fãs aumentou significativamente, tudo estava normal, realizamos o sorteio, até ai tudo bem, mas o problema surgiu quando fui ver o ganhador, o aplicativo deu um probleminha e não mostrava quem foi a pessoa que ganhou a promoção.

A partir daí fui tentar solucionar o problema e percebi que a medida que o tempo se passava (não estou falando de horas e sim minutos...) a interação entre as pessoas e entre os fãs e a marca aumentava, percebi que aquele ar de mistério agradava o nosso público. Vi que senão tivesse dado o problema eu teria perdido bons momentos de interação com o nosso público, pois já teria divulgado o ganhador.

A partir do momento que vi que tempo passava e não conseguia resolver o problema, me apresentei como o gerente responsável da empresa e falei sobre o ocorrido e o que estávamos fazendo para solucionar. Essa atitude nos gerou bastante “curtir”, e no meio de tantos curtir, comentários, risos, sugestões... saíram algumas ideias, entre elas a de criarmos um grupo de discussão sobre temas da área. Outra sugestão dada por uma fã, e que por sinal foi curtido por diversas pessoas, foi a de sortearmos dois cursos devido ao atraso.



Conclusão: 

Entrei em contato com os desenvolvedores do aplicativo, solucionamos o problema e sorteamos, no outro dia, dois cursos como pedido pelo nosso público.

Esse imprevisto acabou me fazendo refletir sobre alguns pontos que devemos levar em consideração ao trabalhar nas redes sociais.     

- Imprevistos acontecem, mas o mais importante é a forma de como você irá solucioná-lo;

- Do outro lado estamos lidando com pessoas e não com máquinas e pessoas gostam de respostas rápidas assim como comentado no artigo “Clientes 2.0” e o atendimento;

- No meio das pessoas que estão se divertindo com sua marca tem os que estão interessados em comprar seu produto. A cada dia que passa temos tido mais conversões de venda de produtos devido a interação com nosso público nas redes sociais;

- Fique atento às oportunidades que possam surgir, as vezes no meio de um problema surge uma ótima oportunidade. No nosso caso surgiu a possibilidade de criarmos um grupo de discussão sobre a área da empresa o que pode trazer uma maior proximidade com nosso público;

- Ouça o que seu público diz. No ocorrido que relatei foi sugerido por uma fã para sortearmos dois cursos. Concordamos e isso nos deu uma maior credibilidade com nossos fãs;

- Esteja sempre pronto para uma mudança rápida, de preferência tenha sempre um “plano B”. No nosso caso já tínhamos colocado no regulamento que qualquer problema que tivéssemos com o aplicativo poderia ser motivo para cancelar a promoção, mas essa não seria a melhor opção, por isso tentamos, com êxito, solucionar o problema. Caso não desse certo tentaríamos outra solução onde o prêmio fosse sorteado por outro meio e em último caso cancelaríamos a promoção;

- Você deve conhecer o seu público para tomar a decisão correta. No nosso caso, como já conhecemos nosso público podíamos prever algumas atitudes que eles teriam;

- Instigue as pessoas que têm mais contato com sua empresa a interagir com sua marca e com seus fãs;

- Dependendo da ação que você tomar em meio de um problema a sua marca ganha mais credibilidade;

- Curta os comentários interessantes de seus fãs, isso gera maior interação e não uma “interação” unilateral;

- Quando tiver problemas se identifique como o responsável (gerente, analista...) e deixe sempre claro o que você está fazendo para solucioná-lo;

- Deixe sempre um ar de mistério antes de tomar qualquer decisão em promoções, concursos..., isso aumenta a expectativa e gera interação entre os fãs e entre sua marca e os fãs;

E você já teve algum imprevisto? Conte-nos e fale como solucionou o problema...


Fonte da imagem: www.sicap.com.br

Invista no atendimento ao cliente do seu negócio através de um software CRM

O atendimento ao cliente jamais deve ser visto por você como um custo. Sim, ele é um investimento, e pode ser considerado um dos mais necess...