Geração de Conteúdo e o Marketing Digital – 14 dicas

geração de conteúdo
A geração de conteúdo é de suma importância para o Marketing de uma empresa que já aderiu as estratégias on-line, se você ainda não tem, está atrasado, não perca tempo e planeje ações on-line, pois é uma forma de você manter contato, expor sua empresa e gerar tráfico para o seu site.

O artigo Por que o conteúdo é rei fala da importância do conteúdo, são vários os motivos. Com certeza essa é apenas uma de várias outras estratégias que sua empresa poderá adotar para o Marketing Digital, mas, o nosso foco nesse artigo é apenas a geração de conteúdo.

Os conteúdos podem ser feitos de várias formas como: Notícias, novidades, vídeos, podcast, apresentações e diversas outras maneiras, e todas elas quando feitas com qualidade e objetivamente podem dar destaque para sua empresa, seja por meio de RT no Twitter, Compartilhamento ou artigo Curtido no Facebook, por visualizações do Vídeo no Youtube ou Vimeo, por visitas vindas de agregadores de notícias que publicaram seu artigo, ou provenientes de outros sites que mencionaram o seu conteúdo, enfim, são diversas as formas que sua empresa poderá ganhar destaque e visualização.

No exemplo citado acima, as visitas vindas de outros sites, o seu site ganha mais do que uma visita, pois ao sua página ser citada por outrem ela ganha pontos com os sites de busca (Google, Bing, Yahoo...) e ajudam o SEO do seu site, e ajudam a melhorar o posicionamento nas pesquisas, mas, esse é um outro assunto que não vamos prolongar nesse post.

É verdade que gerar conteúdo é importante para o Marketing Digital, mas, devemos tomar alguns cuidados para não gerar efeito contrário e é bom se atentar para tirar maior proveito desse trabalho e obter bons retornos, sendo assim, veja algumas dicas para você tirar melhor proveito na geração conteúdo no Marketing Digital da sua empresa.


Dicas de Geração de Conteúdo,

Ter Plataforma Especifica

Primeiro,  crie um plataforma específica para fazer suas atualizações;

Cuidado com os erros na Escrita

Escreva com clareza e cuidado com os erros de português, esse é um ponto muito importante, pois se você gerar conteúdos ruins e com erros você não ganhará notoriedade e, o que é pior, estará expondo sua empresa, site ou blog com amadorismo e não ficará bom para sua imagem;

Domine o assunto que irá falar

Só fale de assuntos que você domine, se você não entende de determinado assunto escolha por não escrever sobre ele, pois dessa maneira a situação é ainda pior uma vez que você poderá gerar informações erradas. Se quiser escrever sobre determinado tema que não domine, procure quem conheça e firme parcerias;

Crie Títulos Persuasivos

Crie um título que desperte o interesse da pessoa ver seu conteúdo. Mas cuidado o título é só porta de entrada;

Imagens Atrativas e Convidativas

Use imagens interessantes. Após você convidar o leitor a entrar no seu conteúdo, por se interessar no título, você deverá "convencê-lo" a começar a desfrutar do que você está oferecendo a ele e nada do que boas imagens para fazer esse; 

Caso você não tenha equipe para criação de imagens, existem site e aplicativos que poderão te ajudar, um deles é o Canva, que você poderá desfrutar em boa parte de forma gratuita.

Geração de conteúdos relevantes para seu público


Se o seu público é composto por pessoas relacionadas à tecnologia gere conteúdo com temas que irão agradá-los, como por exemplo novidades tecnológicas;

Seja criativo e único na geração do seu conteúdo


Não copie conteúdo de outros sites, seja criativo e escreva novidades, de preferência o que não foi escrito ainda, você poderá fazer uma Pesquisa On-line para ver o que ainda não foi falado. 

Por incrível que pareça tem muitas empresas e pessoas que fazem isso. Geramos conteúdo para um portal e o que vejo as pessoas copiando nosso conteúdo, esquecendo, em alguns casos, até de tirar os anúncios que estão no meio dos artigos e o pior, nem ao menos citam a fonte;

Busque fonte de inspiração

Se se inspirar em algum post ou usar algum conteúdo alheio, de credito ao autor;

Faça Links externos de sites e blogs que mereçam


Cite outros sites/blogs no meio do seu conteúdo para complementar. Quem foi citado poderá, em um dia oportuno, lembrar de você e te citar também. Essa ação poderá te dar links externos no futuro. Faça sua parte bem feita para depois ter a recompensa;

Venda de forma Indireta


Não mencione o seu produto em hipótese nenhuma, se a sua intenção é vender, ótimo, mas isso só ocorrerá de forma indireta como falado no post As Redes Sociais Vendem?

Analise suas postagens


Veja o impacto de cada nova geração. É importante você buscar um feedback ver o que pode ser melhorado e o que está dando resultados positivos;

Jogue na bola das Técnicas de SEO


Não use técnicas que não são consideras éticas (Black Hat SEO) pelos buscadores para obter resultados mais altos no posicionamento das buscas. Como por exemplo criar conteúdos duplicados ou esconder palavras-chaves textos invisíveis. Isso para ultrapassado, mas ainda tem gente que insiste de não "jogar na bola";

Faça Linkagem interna 

Use os links internos apontando para outros conteúdos que foram gerados pela sua empresa;
Essas são algumas dicas que te ajudarão a usar melhor os conteúdos gerados pela sua empresa, site ou blog.

Os Vídeos Estão em alta

Com uma maior facilidade de consumo por parte das pessoas, os vídeos estão em alta e é tendência de consumo e de prioridades de resultado de busca nos buscadores, sendo assim se você ainda não explora o uso de vídeos para ganhar audiência e atingir a sua Persona, pode começar a pensar pois senão ficará para trás e poderá ser engolido pelo seu concorrente. 

Não se esqueça de fazer vídeos com qualidades, eles exigem um pouco mais de atenção, pois uma gravação ou um áudio ruim pode jogar todo o conteúdo técnico do vídeo por água a baixo.


Se você tiver outras dicas deixe nos comentários abaixo;



Fonte da imagem: http://blogs.parlamento.pt/


5 Dicas para Aumentar Visitação do seu Site

Você também está querendo aumentar a visitação do seu site?  Seja bem vindo a uma infinidade de pessoas e empresas com esse mesmo propósito. Para que você aumentar o numero de visitas do seu site iremos deixar cinco dicas para te ajudar nesse desafio. Confira:

Aumentar Visitação do site


DICA # 1 | OTIMIZAÇÃO DO SEO

A classificação alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa dos seus clientes pode lhe dar uma grande vantagem sobre sua concorrência. Sempre que alguém realiza uma pesquisa on-line, o mecanismo de pesquisa coleta apenas os resultados relevantes para a pesquisa do usuário e os classifica com base na sua qualidade.

Por meio da otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, você pode melhorar sua classificação nos principais resultados de pesquisa. Embora existam muitos fatores que determinam sua classificação, aqui estão alguns que você deve ter em mente:

Um site bem estruturado


Seu site deve fornecer aos usuários uma experiência de qualidade e ser fácil de navegar. Cada um dos seus serviços devem ter sua própria página em seu site. Assim, é mais fácil para os usuários encontrar o serviço exato que estão procurando on-line.

Conteúdo Único e Relevante


O conteúdo do seu site deve ser relevante e informativo. Ao incluir conteúdo de alta qualidade, que seus clientes realmente desejam ler, você proporcionará a eles uma experiência melhor e, ao mesmo tempo, impulsionará seu SEO.

Palavras-chave que convertem


Ao criar conteúdo para seu website, concentre-se em usar palavras e frases específicas que seus clientes possam usar ao pesquisar seus serviços on-line. O conteúdo informativo e rico em palavras-chave é um componente crucial de qualquer estratégia de SEO.

Nome, endereço e número de telefone


Essas informações cruciais da empresa devem ser incluídas no cabeçalho, no rodapé ou na barra lateral de seu website para que apareçam em cada página.


DICA # 2 | Campanha Google Adwords



As campanhas publicitárias pagas por clique no Google AdWords podem servir como um complemento incrivelmente eficaz à sua estratégia de SEO. 

No Google AdWords, você pode anunciar nos resultados da pesquisa por palavras-chave específicas e fazer a escolha das quais se deseja focar além de poder definir valores de lance com base em quanto vale um clique em seu anúncio. A publicidade de pesquisa no Google AdWords oferece vários benefícios, incluindo:

    • A capacidade de direcionar tráfego qualificado para seu site, concentrando-se em palavras-chave de alta intenção;
    • A flexibilidade para destacar produtos e serviços específicos;
    • O poder de controlar e gerenciar seus gastos com anúncios com base em quanto vale uma ação de clique ou conversão.

DICA # 3 | MÍDIA SOCIAL DE PUBLICIDADE E CONTEÚDO

Criar e manter uma presença ativa nas mídias sociais ajudará você a criar uma comunidade de seguidores e clientes interessados, mas também é uma ótima maneira de direcionar tráfego para seu website. Compartilhar conteúdo interessante e relevante nas mídias sociais permite que você alcance novas pessoas, amplie sua rede e incentive os seguidores a agir, visitando seu site.

Mantenha seu público envolvido compartilhando uma variedade de conteúdo de mídia social, incluindo fotos, vídeos e links para o blog da sua empresa.

Use a publicidade em mídia social para alcançar públicos específicos e se concentrar em uma meta de negócios definida. Por exemplo: se você oferecer serviços de melhorias, poderá exibir uma campanha de mídia social segmentando pessoas que compraram uma casa recentemente.

DICA # 4 | CONTEÚDO DO BLOG

A publicação regular de novos conteúdos de blogs no seu site é uma ótima maneira de impulsionar seu SEO, mas também pode ajudar a atrair novos visitantes para o seu site. Como o conteúdo do blog é tipicamente mais informativo do que promocional, os blogs são uma excelente maneira de construir e nutrir relacionamentos com clientes em potencial e anteriores.

Você deve se atentar a alguns cuidados:

  • Criar conteúdo interessante, envolvente e relevante para o seu negócio;
  • Publicar novo conteúdo do blog em um cronograma consistente;
  • Não importa apenas a frequência, por mais que ela é importante. Você não precisa publicar novos pots todos os dias, mas quando for fazer faça de forma organizada e com a periodicidade que sua audiência espera e com qualidade.
  • Incentive as pessoas a lerem seu blog, promovendo-o em suas contas de mídia social e por meio de campanhas de marketing por e-mail.

DICA # 5 | O EMAIL MARKETING AINDA DÁ BONS FRUTOS

Fique conectado com seus clientes e outros contatos valiosos por meio de campanhas de marketing por e-mail. Através do email marketing, você pode manter seu público atualizado sobre as últimas notícias, incluindo lançamentos de produtos e outros anúncios importantes. 

Manter seus contatos informados permitirá que você mantenha seu relacionamento com eles e, ao mesmo tempo, incentive-os a visitar seu site.

Seu site serve como base de sua estratégia de marketing digital, e essas cinco estratégias são a maneira perfeita de construir essa base.  


E Você tem usado alguma estrategia para aumentar a visitação do seu site, nos conte nos comentários!!!

Esse artigo é um guest post e foi enviado por Rafael do site Ganho dinheiro na web ao site Cia do Marketing

Fonte da imagem: https://blog.hostalia.com








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